[Autores de Tinta] Stephen King

Stephen Edwin King é um escritor norte americano, nascido em 21 de Setembro de 1947. É conhecido por seus livros do gênero de horror/terror que foram traduzidos para mais de 40 idiomas e muitos foram para as telas do cinema, como por exemplo, "À Espera de um Milagre", "Conta Comigo", "Um Sonho de Liberdade", "O Iluminado" e outros. Já escreveu roteiros de episódios para séries, como Arquivo X, em que ele escreveu o roteiro do episódio "Feitiço", da quinta temporada.
Muito se especula sobre o que inspirou seu lado negro para escrever, alguns dizem que era porque King era fanático pelas histórias em quadrinhos chamada “EC's horror comics” e outros porque quando ele era criança viu um de seus amigos ficar preso em uma ferrovia e ser atropelado por um trem.
Stephen King é formado em Inglês, pela Universidade do Maine, e ensinou durante muitos anos inglês na Academia Hampden em Hampden, Maine.
Seu primeiro livro foi "Carrie, a estranha", que foi transformado em um grande filme no cinema. Nesta mesma época, começaram os problemas de King com o álcool e drogas, até que sua família e amigos interviram e desde 1980 ele está completamente sóbrio.


Sua mais recente declaração foi: "J.K. Rowling [autora da série de livros Harry Potter] escreveu em um capítulo uma história de amor melhor que Stephenie Meyer [autora da saga Crepúsculo] fez em quatro livros."


Resenhas no Mundo de Tinta:  A maldição do Cigano


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!