Resenha de Tinta: Um Marido de faz de conta



Livro: Um Marido de Faz de Conta
Série: Os Rokesbys – livro 2
Autora: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro

*Parceria*

*SPOILER DO LIVRO 1*

Os Rokesby recebem uma carta com uma notícia estarrecedora: Edward desapareceu em ação. O que pode significar várias coisas, e nenhuma boa.
George então parte para Londres para tentar seus vários contatos na Câmara dos Lordes para partir em busca do irmão.
Enquanto isso, Cecília Harcourt está vivendo também um dos piores momentos de sua vida. Seu pai falecido, o irmão do outro lado do oceano lutando na guerra nas colônias e a expectativa de ou casar com o primo vigarista, só interessado nos seus bens, ou ir morar com uma velha  tia solteirona.
É então que chega uma carta dizendo que seu irmão, Thomas, foi ferido em combate. E daí ela se decide: vai para a América encontrar seu irmão.
Chegar lá não foi o mais difícil. Difícil foi conseguir informações sendo mulher solteira. E quando está quase desistindo, ela vê o capitão Edward Rokesby, melhor amigo do seu irmão, deitado em uma maca, inconsciente, e resolve se passar por sua esposa para conseguir um pouco mais de atenção e respeito por parte dos outros militares.
Mas ao contar essa mentira, não imagina o desenrolar de tudo e o que fará quando o capitão acordar. E esse momento não demora muito, mas eis que o moço acorda com... amnésia. Não se lembra de nada dos últimos três meses e o fato de ter se casado e isso se apagar da sua mente o deixa enlouquecido. Mas ele continua todos os dias tentando se lembrar e melhorando fisicamente sob os cuidados de sua “esposa”.
Edward e Cecília podem estar começando sob mentiras, mas o sentimento que começa a nascer em ambos é puro e verdadeiro.
Livro 2 dos Rokesbys, se passa praticamente todo no quarto da hospedaria. É sério. Por vezes se torna repetitivo. Mas não chega a levar ao cansaço. Um traço bem interessante nessa série, é que a diva nos mostra o lado frágil e inseguro dos mocinhos, normalmente, corajosos e fortes. Mas até agora os Rokesbys tem sido retratados bem humanos! Gostei!
Leiam! Recomendo!
Uma leitura fofinha para aquecer seu coração.




2 comentários

Agradecemos pelo comentário!