Resenha de Tinta: Esperança




Livro: Esperança
Autora: Lesley Pearse
Páginas: 560
Editora: Arqueiro

*PARCERIA ARQUEIRO*

Há um trecho de um livro sagrado que diz assim:
“ ...sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiencia, e a experiencia a  esperança. E a esperança não traz confusão...”
E foi pensando nesse pequeno texto que cheguei ao final desse livro. Sentai aí que vou te explicar.

Quando Hope nasceu (nossa linda mocinha), sua mãe pensou que ela havia morrido e apesar do sentimento de perda, achou melhor. A criança era fruto de sua traição e dessa forma, continuaria sendo um segredo. Mas a menina sobreviveu. Ela já adorava a vida desde que saiu da barriga. Mas a criada de Lady Harvey não aceitava esse fato e tentou resolver com as próprias mãos, mas Nell, a ajudante de cozinha de apenas 16 anos que ficou na mansão para ajudar no parto secreto, apaixonou-se pelo bebê no primeiro instante, e implorou à mulher que lhe desse a criança para levar para sua casa, pois sua mãe a criaria com todo amor e zelo.
“... – Eu poderia levar a bebê para a minha casa, para minha mãe. Ela ainda deve ter leite para amamentar esta pequena.
- Sua mãe já tem filhos demais – disse Bridie, as lágrimas rolando pelas bochechas. – Além do mais, é muito perto daqui. Como ela explicaria onde conseguiu mais um?
Nell visualizou a casinha superlotada e a mãe já tão cansada com muitos filhos, mas sabia que, assim que estivesse com a bebê nos braços, ela não se negaria a cuidar dela.” Pág. 20
E assim foi feito.
Deram à menina o nome de Hope (Esperança), pois em suas mentes era o que mais ela precisava.
A criança cresceu sendo amada e mimada por todos os seus 10 irmãos! Cresceu numa casa pequena e humilde, mas com pais amorosos, que lhe ensinavam que a vida era difícil, mas que com esforço dava para ser feliz.
Todos da família de Nell, os Renton, iniciavam suas vidas de trabalho em Briargate, a mansão de Sir Willian e Lady Harvey, e com Hope não foi diferente. Quando a pequena completou 12 anos, foi levada para ser ajudante de cozinha. Trabalhava do amanhecer ao anoitecer e dormia exausta todos os dias. Em seu dia de folga, ia visitar os pais, mas separava algumas horas para estar com o Senhor Rufus, seu melhor amigo e filho dos Harvey.
A vida seguia seu rumo: Nell casou-se, Hope foi subindo de cargo dentro de Briargate, mas coisas trágicas também aconteceram, deixando marcas profundas na vida da menina.
Mas um dos piores momentos da vida de Hope a obriga a fugir de casa e ir para Bristol, cidade portuária e violenta. E nesse lugar, Hope duvida da existência da felicidade e alegria e se algum dia voltará a sorrir. É então que quando a mocinha acha que tudo acabou, ela encontra o amor nos olhos do generoso Doutor Bennett, alguém que lhe mostra que é quando achamos que não temos mais nada a perder é o momento que mais temos a oferecer.
E Hope se casa. Mas o Dr. Bennett, no afã de se tornar próspero e dar uma boa vida a sua tão sofrida Hope, resolve entrar para o exército, acreditando que trataria de pequenos ferimentos e doenças corriqueiras ali mesmo na Inglaterra. Qual não é a sua surpresa ao ser convocado para ir lutar contra os russos no Oriente. E leva Hope consigo, que a essa altura, tornou-se uma grande enfermeira (sei que não contei como isso ocorreu, mas seria falar demais, sorry), mas sua intenção é somente ter sua linda esposa por perto, e como esposa de oficial, ela teria algumas regalias. Mas Hope não quer mordomias e nem regalias. A moça não suporta ver o sofrimento do próximo e se joga de cabeça no trabalho junto com o marido no hospital. E a relação deles vai se tornando cada dia mais estreita e íntima.
Mas ainda acontecem muitas e muitas coisas....
E apesar de aparentemente ser muita confuso e muito cheio de reviravoltas, no final, nada fica sem explicação e resolução.
O que falar desse livro!?
A escrita dessa mulher é P E R F E I T A !!
Histórias que te consomem e te deixam com os nervos à flor da pele de tanta tensão!
Momentos emocionantes que te levam às lágrimas e finais fechadinhos que te deixam de coração quentinho.
Eu sou muito suspeita pra falar de Lesley Pearse. Depois que li Belle (tem resenha aqui), apaixonei-me perdidamente.
Pena não ter muitos livros dela lançados no Brasil.

Então aproveite este aqui!
Muito recomendado!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!