Resenha de Tinta: A Pedra Pagã - Trilogia A sina do Sete - Livro 3


Olá queridos!!
Concluir uma trilogia nunca é uma tarefa fácil, embora esta particularmente não tenha sido muito densa, ainda assim tenho dificuldades em concluir falando de tudo em pouco, sem dar spoiler demais e sem esquecer de fatos importantes. O certo é que toda conclusão encerra em si uma certa despedida e junto com isso, até uma pequena nostalgia, ainda que pequena.
Então, bora lá saber como termina a saga dos nossos guerreiros e guerreiras contra o demônio Twisse?

PARCERIA ARQUEIRO
AUTORA: Nora Roberts                         ANO: 2017                         PÁGS: 272

SINOPSE:
Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.
A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.
Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.
Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.

Vamos recapitular?


Em Irmãos de Sangue - Livro 1, conhecemos os amigos Fox, Cal e Gage ainda crianças comemorando o seu aniversário de 10 anos e, acidentalmente, libertam um demônio que aterroriza a cidade a cada sete anos. Já adultos e se preparando para o terceiro ciclo de destruições pelo demônio, conhecem Quinn, Cybil e Layla. Que ainda não sabem mas têm um grande papel a cumprir em toda a trama.



Em A maldição de Hollow - Livro 2, os seis já tiveram o desprazer de encontrar com Twisse. Muitos sustos já se passaram e a turma está investindo tempo, disposição e algumas habilidades especiais, para descobrir como destruir o demônio, antes que ele ressurja e destrua a cidade completamente.


3 casais, 3 livros, 3 famílias e 1 cidade contra 1 demônio. 
Fé, essa é a área de Cal. Fé não só em si mesmo, em vocês e na cidade, como também para aceitar o que ele não pode ver. A esperança é a área de Fox, o otimismo de achar que pode e fará uma diferença. A compreensão e confiança no que ele é. O que deixa você para a visão, o que pode ser, aconteça o que acontecer. E há um segundo trio nessa história: Q, Layla e eu. A gente se encaixa nisso, formando subconjuntos. Cal e Q, Fox e Layla, e agora você e eu. Três em um, três homens, três mulheres, três subconjuntos, em uma unidade. pg 73
Como eu antecipei, o último livro, além do desfecho da história como um todo, traz também o início do romance entre Gage e Cybil. O casal mais interessante, na minha opinião.
Cybil é uma mulher alternativa, meio cigana, feminina, independente, forte e que conhece seu poder de sedução e não tem medo de usufruir disso para envolver os homens que deseja.
Gage é o "revoltado" do trio, jogador profissional de pôquer, sem endereço fixo, só trabalha quando precisa e só volta para Hollows pelo seu compromisso com seus amigos, pois não guarda nenhum afeto pela cidade, muito pelo contrário até. Isso porque seu pai alcoólatra e abusivo, ainda reside lá.
É evidente que os dois não querem simplesmente ficar juntos porque o destino quis assim, ou porque foram os que sobraram dos três. Mas também não dá pra negar que a atração já existia, mesmo antes dos outros casais se formarem.
A questão é que nenhum dos dois quer compromisso e ambos estão mais interessados em ajudar seus amigos a matar o demônio, pra dar o fora de Hollow o mais rápido possível.
- Gage, quando eu decidir que quero um homem não será porque o destino me enfiou isso goela abaixo. E, ao contrário do que você com sua estupidez sexista poderia pensar, nem todas as mulheres procuram relacionamentos a longo prazo. Principalmente com um canalha como você. Você está a salvo dos meus truques e caprichos, seu idiota narcisista. Se isso não o tranquilizar, azar o seu. pg 93
O problema é que de uma forma ou de outra, se eles realmente querem vencer o Twisse, terão que se aproximar para praticar seus poderes de premonição. Nessa obrigatoriedade de convívio é que algo parece surgir, mas mesmo sendo ignorado por ambos, essa ligação insiste em se fazer cada vez mais profunda e necessária para que o sonho de acabar com a maldição de Hollow, vire realidade.
Então chegou a hora da ação! Finalmente, porque pra ser bem sincera, os romances me entediam...
Enfim julho chega e com ele, toda a má-influência demoníaca que já é esperada e temida. Twisse está ansioso para destruir de vez com essas pessoas que se uniram contra si e se tornar o dominador do poder existente neles. Daí pra frente, muitos eventos malignos começam a acontecer, cada vez com maior frequência e gravidade.
Twisse é um demônio sedentário, apesar de sete anos de repouso, ele aparece pra um sustinho, toma uma porrada e já se recolhe por 3 a 4 capítulos "se recuperando". Você até espera que isso vá mudar conforme o livro vai chegando ao fim, mas na verdade, até a página 200, o comportamento dele é sempre esse. É um ponto negativo porque dá até vontade de pular algumas páginas, na certeza de que ali não teremos nada além de romance, refeições e conjecturas sobre a melhor forma de destruí-lo, sem nenhuma ação propriamente!
Quando o 'vamovê' começa... temos uma magia amadora (ok, são todos amadores e eles não estão em Hogwarts, mas eu achei amadora mesmo assim!), com rituais piegas de sangue e palavras bonitinhas de "somos três isso e três aquilo..." nada verdadeiramente original ou assustador. Mas o garotinho de cabelos pretos e dentes de tubarão... Esse sim me arrepiou! A minha forma manifesta preferida do Twisse. Talvez porque tenha me feito lembrar do Toshio, do filme The Grunge (O Grito).

Esse filme me fez dormir de luz acesa por várias noites!!
 A Nora é uma romancista incrível e renomada, disso não há o que questionar, mas eu me recuso a incluí-la na minha lista de de autores de suspense/mistério. O final foi interessante, me cativou e convenceu. Achei que conseguiu justificar algumas teorias mas deixou algumas pontas soltas, quem sabe ela não pense em retomar isso depois? É uma trilogia para quem procura um romance ambientado em algo fora do trivial. Espero que tenham gostado.



Obrigada por me acompanharem até aqui!!
Deixem sua opinião nos comentários.

Bjinhos!!



2 comentários

  1. Adorei a resenha! Amo a Nora, é uma das minhas escritoras favorita! Trilogia já tá na listinha! Bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que vc tenha gostado, a Nora é uma escritora maravilhosa mesmo!! Obrigada pela visita, bjo!

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!