Resenha de Tinta Nacional: Brakki

Já comecei o ano com o pé direito em literatura nacional. Saí da ressaca direto pros braços desse livro maravilindo e agora não quero sair de Elenesta! #maisressaca


Série: A Lágrima de Giius #1
Autor: André Regal
Ano: 2017 

Sinopse: Quando mais uma garota aparece dilacerada nos arredores de Cistol, a guarda resolve finalmente intervir. Um suposto monstro conhecido como brakki rodeia o local, e uma recompensa vigorosa é oferecida a quem conseguir capturá-lo. Symas, um ex-soldado devastado pelo tempo e por tudo que perdeu, não quer se envolver; até que entra em sua vida Vescas, um trapaceiro ladrão com uma proposta irrecusável: se Symas conseguir com que recebam a recompensa, ele o ajudará a rastrear Gilliam Bardeye, o sádico que tomou tudo o que tinha. Symas terá de calçar as velhas botas se quiser voltar a ser o homem que um dia fora.

A sinopse não consegue transparecer nem 1% da adrenalina e profundidade dessa história. Fantasia medieval com uma mitologia incrível e muito bem explorada. É um tapa sem mão em quem insiste em dizer que autores nacionais não sabem escrever fantasia. André conseguiu criar uma mitologia única e ele realmente a usa ao longo do livro. Estou apaixonada por aquele mundo e sua gênesis. Vários pontos foram deixados para serem mais explorados nos próximos volumes da série e estou ansiosa por isso.

Neste arco narrado em terceira pessoa acompanhamos os personagens principais Symas e Vescas, um ex-militar e um ladrão fugitivo. Nos capítulos iniciais o livro não promete muito ao usar uma receita de aventura RPG com direito a personagens se equipando e até uma dungeon. Mas foi nos detalhes que o autor mostrou a que veio. A ideia dos brakkis é bem interessante, uma cruza de vampiro com lobisomen mas não é nenhum dos dois, sendo um sacrilégio eu fazer essa comparação. Mas só lendo para entender o que é um brakki afinal de contas. {E ainda não o perdoei pela forma de tratar os langwares! Eles só querem viver, como qualquer um de nós!}

Não podia faltar um vilão e Bardeye é o supra sumo da maldade posso enforcá-lo já? e fiquei desesperada para saber mais sobre ele, origem, objetivos, tudo! Por mais que saibamos coisas neste livro, falta muiiiito para descobrir e só a história dele daria um livro inteiro! {André não se perca na história por favor, o hype aqui tá alto}.

Paralelo ao arco principal temos a história da menina Lucca e seu irmão Pytra. Não posso falar nada sobre eles pois cada palavra seria um spoiler. Só digo que ainda não decidi se uso um porrete neles para que deixem de ser estúpidos ou se os pego no colo para protegê-los de qualquer mal.

De qualquer forma fiquei de ressaca e fui O-B-R-I-G-A-D-A a comprar o outro livro do autor: Mirta Vento Amarelo. Em breve resenha. Eu também bati um papo com o autor pelo Facebook e vou tentar descolar uma entrevista para vocês. Precisamos de mais informações sobre essa série!


Por favor comente aí para falarmos mais sobre esse livro maravilhoso!

2 comentários

  1. Resenha linda, Agatha! Fiquei honrado com as palavras! Muito obrigado e sucesso com o blog, que tá lindo! (André)

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Mirta e agora, ansiosa, ansiosa para conhecer esse lado mais sombrio e mitológico do autor +_+
    Ótima resenha, parabéns!

    Att,
    Brena.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!