Pipoca de Tinta: Três anúncios de um crime


Existe uma linha tênue quando debatemos sobre vingança. É claro que esse sentimento é um tanto compreensível quando somos postos em situações incompreensíveis, mas fazer justiça com as próprias mãos é um ato que nem sempre pode trazer os resultados desejados....




Mildred é inconformada com a ineficácia da polícia em não achar o culpado do assassinato brutal de sua filha e para chamar atenção das autoridades, ela resolve colocar 3 outdoors em uma estrada pouco movimentada. Essa atitude acaba causando um alvoroço em toda cidade afetando a própria Mildred e juntamente com o delegado Willoughby, responsável pela investigação.


Três Anúncios de um crime é um filme com humor negro que traz questões sociais e pessoais em pequenas cenas que se você olhar de perto você consegue se relacionar. Um crime não solucionado por negligência das autoridades é o que a trama propõe mas o que não esperamos, é encontrar várias camadas durante as cenas. É através da personagem principal (que é representada magnificamente por Frances McDormand) que vamos percebendo que às vezes devemos experimentar a raiva ao extremo para acharmos o nosso centro. 

Enquanto eu assistia o filme não parava de passar na minha cabeça, as situações que ocorrem hoje no mundo, aonde podem ser comparadas em pequenos diálogos no filme. A trama faz você se sentir em uma montanha russa de emoções, quando por exemplo, em um cena estamos rindo e com a habilidade dos atores o ar muda e estamos nos emocionando com certo diálogo. Portanto, dizer que eu amei o filme foi pouco.

Não vou dizer que todos vão amar o filme, acho que depende do ponto de vista de cada um, mas é uma obra que vale a pena ser vista. Se depois de ver o filme eu queria abraçar esse trio e falar que eles são maravilhosos? Queria. Se eu queria falar para o diretor fazer mais filmes que estarei na primeira fila? Queria, porém vou me contentar em torcer por eles no Oscar 2018. 





2 comentários

  1. Olá Dani, tudo bem?

    Menina, eu quero muito assistir este filme! Na verdade, todos que foram indicados ao Oscar, estão na lista, rs. Gostei muito da resenha, de saber que o filme é bom mesmo e que vale a pena assistir.

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Esther,

    Assista! É um filme interessante com ótimas atuações.

    Obrigada pela visita!
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!