Resenha de Tinta: Lady Whistledown contra-ataca

 
Autor: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch
Número de páginas: 352
Editora: Arqueiro
Ano: 2017


Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 


O livro, que contém quatro contos, tem como cenário um baile oferecido pela Lady Neeley, uma mulher peculiar que vive carregando um papagaio como bichinho de estimação. O baile é famoso e muitos convites são disputados. Mas tudo fica mais interessante quando Lady Neeley faz um escândalo quando sua pulseira de rubi desaparece. E é nesse momento que vamos conhecer nossos protagonistas da trama. 

Julia Quinn encanta…
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia…
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina…
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz…
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente
Durante a leitura nós vamos conhecendo os personagens e seus problemas com a visão de cada autora. Cada conto tem mais ou menos 100 páginas o que eu achei que não seria suficiente para me satisfazer mas me enganei. Eu amei os contos, cada um com sua própria característica, a desenvoltura dos personagens e a ligação com a trama foi bem elaborada. 

O legal é acompanharmos o romance dos casais e ao mesmo tempo investigarmos quem seria o ladrão da pulseira da Lady Neeley. E toda a confusão é narrada com os comentários ácidos da nossa conhecida Lady Whistledown. 

Alguns contos me ganharam mais do que os outros, mas ao todo o livro é uma delícia. Ler em uma tarde de domingo é uma ótima pedida. Leve e bem humorado Lady Whistledown Contra -Ataca é um livro que te traz bons suspiros. 

Recomendado!






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!