Resenha de Tinta: Volúpia de Veludo


O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Terceiro livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.

Autor: Loretta Chase
Série: As Modistas, vol. 3
Número de páginas: 320
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

                Leonie Noirot olha atentamente para o quadro a sua frente tentando calcular as emoções da cena mostrada ali. 




Leonie calcula tudo. Desde fitas e tecidos a possibilidades e sentimentos. É a mente pensante por trás da Maison Noirot. Suas irmãs são o coração, ela é o cérebro. E neste cérebro não há espaço para homens ou flertes de qualquer espécie.


 Suas irmãs, agora uma duquesa e uma condessa, quase não têm mais tempo para se dedicar à loja, então tudo depende de Leonie, inclusive sair para fazer propaganda de seus exclusivos e lindos vestidos e selecionar possíveis clientes. Mas o que a moça não contava é que durante a visita a British Institution para ver o jovem poeta Lorde Swanton, fosse se vê encantada pelo primo do mesmo, Lorde Lisburne, um deus romano em toda a sua glória. Lorde Lisburne se encanta ao ver a concentração da moça em tentar em ‘ver’ por trás da pintura do Boticelli, quadro este pertencente ao milorde em questão. E a partir desse debate sobre pinturas, sentimentos e atitudes que irá surgir uma aposta que decidirá interesses mútuos e fará nascer sentimentos inéditos nos dois.
                Loretta mais uma vez dando um show! Confesso que gostei mais desse livro do que o anterior. Provavelmente por que me pareço mais com Leonie em alguns aspectos. Meu personagem favorito foi Lady Gladys, o patinho feio que tornou cisne. Loretta consegue dosar a importância de cada personagem na quantidade correta, sendo que mesmo os personagens secundários aparecem de forma significativa.
                Senti falta de saber um pouco mais do passado de Lisburne, mas nada que te impeça de entender a história inteiramente.
Uma linda história!
Recomendo!


               


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!