Resenha de Tinta: Escândalos de Cetim


O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Segundo livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.

Autor: Loretta Chase
Série: As Modistas, vol. 2
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2016

Sophia não é uma mulher comum.
É uma Noirot.
E francesa.
Uma receita bombástica.



Em A Sedução da Seda (resenha aqui), vemos o que Marcelline foi capaz de fazer para que a Maison Noirot fosse considerada a melhor loja de vestidos de Londres. Sophia não fica atrás, mas além de seus afazeres na loja, a moça ainda é repórter de fofocas do folhetim Spetacle, o maior fornecedor dos maiores mexericos da sociedade londrina. Sophia consegue se camuflar de todas as formas possíveis e impossíveis para conseguir descobrir os segredos mais escabrosos do povo e publicar no dia seguinte. Mas o que ninguém esperava é que Lady Clara Fairfax fosse se tornar rebelde após todo o episódio vivido entre a moça e Clevedon e acabasse virando alvo de um escândalo enorme e que inevitavelmente a levará a um casamento horroroso com um golpista de primeira.
                Sophia então entra em ação para tentar resolver o problema de sua cliente favorita. Mas o que ela não esperava é que seu cúmplice seria Lorde Longmore, o irmão de Clara e o homem mais fascinante e... burro que ela já conheceu. E na corrida para encontrar Clara e a solução do problema, os dois irão se envolver nos planos mais loucos e mirabolantes que a cabecinha de Sophy conseguir imaginar. E nessa aventura, vão conhecendo os detalhes e segredos da vida de cada um e se conhecerem um pouco mais também.
                Loretta nos presenteia mais uma vez com um cavalheiro peculiar. Depois de Lorde Belzebu (leia sobre ele aqui), eu não achava que iria me surpreender. Normalmente os cavalheiros são homens letrados, cultos, possuem conhecimentos em variadas áreas, são ágeis nos pensamentos e nas deduções. Mas Longmore não. Ele é bem tapado e tem toda noção disso, o que deixa o livro mais divertido ainda.
                E é entre personagens e realidade que Sophia vai se enrolando com Longmore cada vez mais até não saber o que é teatral e o que é realidade.
                Que história fofinha! Me diverti muito lendo esse livro!
                Recomendo.
                O próximo será a história de Leonie, a mais nova e séria das irmãs. Logo mais também tem resenha aqui.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!