[Off Topic de Tinta] Desafio "Alfabeto Literário 2016" - Outubro


Gente, como assim Setembro acabou e ninguém me avisou?!!! Avisaram ao cara do Green Day mas esqueceram de me avisar! =O
Pessoal, mil desculpas pelo atraso neste post. A vida das Meninas de Tinta segue um ritmo alucinado e acabou que não conseguimos colocar o post no ar no dia certo. Para que vocês possam nos perdoar vamos fazer o seguinte: o sapinho de Outubro vai ficar aberto até dia 10/11 e o sorteio dos comentaristas terá entradas válidas até 15/11.

Agora vamos aos temas :D


Tema do mês: Autores com Iniciais U e S


Regras de sempre: Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras dos meses que já passaram {quem quer rever todos os temas é só clicar aqui.}, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada.

Nossas sugestões de leitura:

Autores com a Letra U:


Destaque do mês:

Ubiratan Muarrek: Nascido em Tupã, interior de São Paulo, em 1966, Ubiratan Muarrek é formado em Direito pela USP, com mestrado em Mídia e Comunicação na London S-chool of Economics, na Inglaterra. Como jornalista, trabalhou na Folha de S. Paulo, no Jornal da Tarde/Grupo Estado e na BBC. Atualmente, o escritor atua em publicidade e leciona Mídia e Comunicação, na Escola Superior de Propa-ganda e Marketing, de São Paulo. Corrida do Membro é seu primeiro trabalho de ficção.

Alguns Livros Publicados:

Autores com a Letra S






Destaque do mês: 

Selène D'Aquitaine é o heterônimo criado por Adriana Barbosa, para seu segundo livro 'O jardim Das Rosas Negras'. Segundo uma entrevista à revista Atrevida, optou por um heterônimo ao notar que os personagens de o 'Jardim Das Rosas Negras' tinham nomes muito sonoros. Ela superou muitos obstáculos no decorrer da vida (cirurgias e quimioterapia). Seus livros a ajudaram a superar um câncer, pois o desejo de viver para terminar a Trilogia Annástria venceu as fraquezas que a quimio lhe davam. Selène ama passar a tarde com a sua gatinha de estimação e tomar café.

Alguns livros publicados:


E as meninas vão ler:


Os links das SUAS resenhas devem ser inseridas aqui no sapinho (só clicar nele), quanto mais resenhas, mais chances de ganhar o sorteio. Ele vai ficar aqui até dia 10/11 ;)



Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

Para os comentaristas desse mês vamos sortear: 

Para esse sorteio você precisa comentar nos posts do Desafio de Agosto e preencher o form abaixo. Os posts válidos estarão marcados com a imagem que está abaixo e avisamos nas redes sociais quando eles são publicados. Se inscreva na nossa Newsletter para receber todas as atualizações do Mundo de Tinta. E para ser elegível nesse sorteio você tem que ter ao menos 1 entrada válida no sapinho. Quanto mais comentários seus, mais chances de ganhar ;)
PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio dos comentaristas

Mês que vem vamos tentar não atrasar XD
Boas Leituras! 


3 comentários

  1. Teve mês que foi fraco de leitura, mas no geral esse desafio era o que eu precisava para desencalhar uns livros da minha estante. Agora só faltam 16 dos meus mais velhinhos pra ler. Obrigada meninas pelo empurrão na direção certa ;)

    ResponderExcluir
  2. amo esse desafiooooooamo esse desafioooooo
    li bastante nesse mês

    ResponderExcluir
  3. Vixi meninas comecei um monte e outubro e fui desistindo de todos kkkk vamos ver se consigo terminar mais 2 até dia 10!! kkkk
    mas to amando o desafio, tá me fazendo conhecer novos autores^^
    ano que vem terá mais né? kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!