[Resenha de Tinta] A Garota Italiana


PARCERIA ARQUEIRO

Autor: Lucinda Riley
Tradutor: Fernanda Abreu
Número de páginas: 464
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415650
Ano: 2016
Nota: 5/5

Sinopse:Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Resenha:

Esse é aquele livro que você sabe que vai sofrer e ainda assim você não resiste. Riley me encantou desde o primeiro livro e até agora não me decepcionou. Nem mesmo neste livro com uma relação doentia entre o casal principal.

A primeira coisa a notar nesse livro é: ele não faz parte da série As Sete Irmãs. Porém, a Riley não interrompeu a série  para escrever esse. O que acontece é que os editores pediram os manuscritos de livros antigos, de quando ela ainda era solteira. Relutante ela mandou para os editores que amaram a história. Como o livro tinha sido escrito com  recursos de pesquisa limitados a Riley deu uma editada básica na história (autor profissional é outra coisa). E com isso ganhamos um livro maravilhoso mas que não segue a receita de bolo tradicional da chef Lucinda. Não se preocupem que isso não tira o gostinho maravilhoso do livro. 

Escrever essa resenha é difícil porque os meus sentimentos foram tão mexidos que para passar isso para vocês eu teria que contar o livro inteiro. 

A história começa em 1966 e Rosanna é uma moça de 11 anos de idade em uma família humilde. Desde a primeira aparição de Roberto a gente sabe que ele é um canalha, mas ele é lindo e fofo demais com a Rosanna para ela perceber isso. Eu odiei o Roberto no melhor sentido da palavra, porque ele é para ser odiado. Tive pena da Rosanna e em alguns momentos queria dar um tapa nela. Mas é aí que está a genialidade da autora. O romance entre eles é doente e terrível, mas Rosanna não é uma idiota. Esqueçam todos os clichês e tudo que você pensa que vai ser a história delas, leia com a mente aberta para se deixar surpreender.

Para contrabalancear o odioso casal principal a autora nos presenteia com um romance lindinho e fofo e eu queria vomitar arco-íris enquanto espancava esse casal rsrsrsrsrs Lucca é irmão de Rosanna e se não fosse por ele não haveria história. Foi ele quem pagou com suas economias as aulas da irmã, e quem foi com ela de Nápoles para Milão para que ela pudesse se graduar em música. Na escola de música Rosanna faz amizade com Abigail, Abe para os amigos. E como Lucca é muito fofo e faz a melhor massa que você pode sonhar, claro que ela logo se apaixona por ele. Apesar de gostar muito dela, Lucca não faz nenhuma tentativa de aproximação. Isso porque ele decidiu ser padre! É tipo o padre Fábio de Melo, um homem daqueles padre :'( Mas a relação deles é a minha parte favorita do livro, o respeito dela pela decisão dele apesar de sofrer com isso. A admissão dele de que também a ama, mas que a vocação o chamou e por isso ela deve procurar a felicidade com outra pessoa. Ah gente, o livro podia ser todo deles e eu ia me derreter!  

Todos os personagens são interessantes e bem construídos, eu não citei nem metade deles! O rumo da história é bem legal, prepare-se para rir, chorar, se emocionar, sentir raiva, impotência e querer voar em alguns pescoços rsrsrsrs

Quem já leu? Para quem curte a autora é um prato cheio e para quem ainda não conhece é um ótimo ponto de partida ;)


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!