Pipoca de Tinta : Stranger Things

 havia declarado meu amor pela Netflix inúmeras vezes, desde quando lançou a série baseada em um dos meus heróis preferidos, que foi o Demolidor. E agora ela lança uma série que não consigo dormir sem finalizá-la. Obrigado Netflix por Stranger Things.

Emissora original: Netflix
Número De Episódios: 8
Número De Temporadas: 1
Idioma: Língua inglesa
Gêneros: Ficção científica, Terror, Ficção Sobrenatural
Sinopse: Situada no interior de Indiana, na década de 1980, a história inicia com o desaparecimento de Will, um menino de 12 anos. Enquanto a família e os amigos tentam entender o que aconteceu, o chefe de polícia Hooper inicia uma investigação e se depara com experiências secretas conduzidas pelo governo numa base militar no subúrbio da cidade. Ao mesmo tempo, os amigos de Will - Mike, Dustin e Lucas - tentam localizá-lo por conta própria, mas acabam encontrando Eleven, uma menina misteriosa, com estranhos poderes.





Vocês se lembram dos filmes da sua infância? Eles tinham todo um charme, coisa que não encontramos em alguns filmes de hoje. Mas para nossa felicidade Stranger Things é a série que traz a essência dos anos 80 com uma mistura de sobrenatural e ficção científica, se tornando uma das melhores séries que você verá esse ano.

Abri a Netflix um dia e vi que era o lançamento dessa série, a qual eu sabia bem pouco sobre. A única coisa que eu sabia era que Winonan Ryder estava no elenco e já havia ficado interessada. Por quê? Bom, porque é Winona Ryder. 

Anyway, depois de eu tentar fracassadamente esperar um pouco e depois assistir a série, meu apetite por algo novo e bom foi maior. E então comecei o piloto. Depois disso meus amigos, já era, meu sono foi embora e tive que finalizar essa série, mesmo que eu parecesse um zumbi depois. 


A história começa com o desaparecimento de um garoto chamado Will que após sair da casa de seus amigos foi perseguido por um monstro que causa seu súbito sumiço. Esse acontecimento vai abalar diversas pessoas da cidade de Hawkins. A mãe de Will vai ficar abalada de maneira que vai fazer com que ela escute e veja coisas que as pessoas acreditam ser loucura. Enquanto isso o delegado da cidade começa as investigações onde vai se deparar com becos sem respostas. Os amigos de Will também começam suas próprias investigações e vão acabar achando uma menina com alguns poderes especiais. 

Fotografia maravilhosa, estou apaixonada.
Personagens:

Primeiramente vamos parabenizar as crianças dessa série, porque elas arrebentam demais. Os amigos Mike, Lucas e Dustin, são a referência daqueles filmes que assistíamos, como o clássico Conta Comigo. Juntos eles acham que são imbatíveis e enfrentam de tudo para salvar seu amigo Will. O que aos olhos de um adulto pode ser bem absurdo, mas a aventura dos amigos é bem mais do que isso. Eles demonstram aquela verdadeira amizade que quase todo mundo teve na infância. Enfim, esses atores são a coisa mais fofa que vocês verão e que me arrancaram até algumas lágrimas. E Onze (Sim, esse é o nome dela.) é a garota misteriosa que se junta a eles nessa aventura e que claramente possui uns segredos bem obscuros, além de seu poder supernatural. Mas gente, essa garota foi a surpresa da série, você se apega a ela facilmente e torce por ela até o final. Onze é fantástica. 

Joyce, interpretada pela Winona Ryder, é a mãe de Will e possui um espaço de grande importância na série. Ela acaba ficando meio paranóica com o desaparecimento de seu filho e toda as coisas que vem acontecendo na casa deles. Luzes piscando, telefone queimando e sons estranhos fazem Joyce acreditar que seu filho ainda está vivo e  quer se comunicar com ela. O ar de mãe que faria tudo pelo seu filho é interpretada dignamente por Winona, mesmo que eu seja suspeita para falar dela, já que adorava seus filmes.

Os adolescentes são abordados na série com seus problemas amorosos e de identidade. O que equilibra com o ar frio que a série carrega. Mas eles se tornam consequentemente vítimas dos mistérios que a pequena cidade possui. 








Alguns personagens como o Delegado, que achei que seria um daqueles bobalhões, se tornou um dos meus favoritos. O desenvolvimento dele na série é muito interessante e até dramático depois que conhecemos ele melhor. 






A fotografia, trilha e figurino da série é tudo bem feito. Todo o cenário levará vocês aos anos 80 com seu charme inegável.

Se até agora não convenci você, desista. Mas deixo aqui dito que daqui alguns anos será perguntando para todos "Você não assistiu Stranger Things? Você não conhece os amigos Dustin, Mike, Lucas, Will e Onze que saem por aventuras incríveis?"
Para evitar essa pergunta, que tal você apertar o play?






Um comentário

  1. Essa serie é realmente incrível, ótimos personagens que dão até aquela dor no coração de tanta saudade da infância. Imagine a sensação de vê-los vestidos de Casa Fantasmas ao som de Triller de Michael Jackson no comercial da 2 temporada. Enfim, ótima crítica. Aguando a da segunda temporada. \o/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!