Off Topic de Tinta: Evento Dark Love - Surpresa para os Leitores


     Sábado (09/07) eu tive uma tarde toda Dark. A editora queridinha de todos os amantes de terror e fantasia reuniu uma legião de fãs no teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do RJ. E como boa carioca claro que eu fui *o*
Foto: Zotto Vaz
   
     Uma salva de palmas para a organização da distribuição de senhas! Nada de filas intermináveis. Chegou na livraria, vai participar do evento? Pegue aqui seu ingresso e pronto. Simples e sem dor. Sinceramente eu estava com medo de chegar lá e encontrar aquela fila gigantesca. Ter que esperar nela  até a abertura dos portões seria um suplício. Mas não! Foi bem tranquilo :D
Foto: Zotto Vaz
     Para abrir bem o evento tivemos um vídeo mara contando a história da DarkSide e em seguida eles falaram de alguns livros do selo DarkLove. Uma coisa que eu não sabia: o selo DarkLove é exclusivo para escritoras MULHERES. Óbvio que isso não quer dizer que são livros 'mulherzinhas' e que homens não vão gostar da leitura #sopradeixarclaro. 
Foto: Zotto Vaz

     O primeiro livro publicado da linha DarkLove foi Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine cuja primeira edição está esgotada, mas eles já lançaram uma nova edição ainda mais linda. O mais legal: eles relançaram porque os leitores PEDIRAM! Olha quanto amor gente <3

       Depois falaram de Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool um dos meus TOP 10 Desejados da DarkSide. Conta a história de um menino que perdeu a mãe e o pai nunca ligou para ele. No pós 2ª Guerra foi mandado para um colégio interno onde faz amizade com um menino 'diferente'. Este menino tinha síndrome de Asperger, uma espécie branda de autismo. E a amizade entre os dois floresce curando ambos de suas dores emocionais. Ao menos foi o que vendeu a Anabelle (Raquel) da DarkSide. Eles convidaram parceiros blogueiros para subir ao palco e contar sobre o livro. Segundo essa convidada o livro é lindo e maravilhoso.
       Em seguida foi a vez de O Último Adeus - Cynthia Hand. É a história de Lex tentando superar o suicídio do irmão. Nas palavras da convidada especial: "Esse livro é muito chorável". Jesus, um dos apresentadores, contou que perdeu a mãe recentemente e que o livro ajudou a mostrar que 'Não estamos sozinhos'.
Jesus falando sobre O último adeus (Crédito: Rafael Albuquerque)
     No momento em que a minha amiga Stephanie comenta comigo "Esse livro acaba de ir pro topo da pilha de leitura" e eu concordo com ela, o sorteio do livro é realizado, advinha quem ganhou?!!!!! 
Na hora eu gritei, em casa ainda não acredito que ganhei! (Foto própria)
      Acho que me perdi na ordem em que os livros foram apresentados, mas anyway, o próximo que vou falar é de um dos meus TOP 5 também, mas que a Luana já está de posse (só tenho que invadir a casa dela rsrsrsrs): The Kiss of Deception - Mary E. Pearson \o/
      Eles passaram o vídeo maneiríssimo da Thais do Pronome Interrogativo entrevistando os personagens do livro, confiram:
Na história a Lia é uma personagem forte e determinada. Toda a história é totalmente GIRL POWER segundo a Tais :D

O último livro mencionado foi o lançamento de um livro de Youtuber. Isso mesmo, a DarkSide também tem espaço para esse público, só que ao modo Dark de ser:
Caitlin Doughty trabalha em um crematório e faz vídeos sobre o assunto. Ela tem o canal Ask a Mortician e no livro conta causos de início de carreira. Fiquei bem curiosa para conhecer mais do livro. 

     O evento inteiro todo mundo de olho na caveirinha e quem ganhou foi a Mione porque ela exorcizou um ladrão com o livro Exorcismo! É sério, é real, aconteceu. A história ela contou no próprio perfil de Facebook na época e recontou pra gente no evento. Resumindo: um possível ladrão no ônibus, ela levantou o livro Exorcismo que ela estava lendo na época, começou a ler uma passagem em LATIM como se fosse um mantra. O homem desceu no ponto seguinte. Detalhe: era um ônibus Rio-Niterói portanto 2x o valor de uma passagem municipal. Conheça o caso completo aqui no perfil da Mione.
     
     Teve mais coisas no evento, teve duelo de Rap com o Michel Uchiha (ri demais!), teve sorteios dos livros comentados, teve vídeo exclusivo para os fãs brasileiros da autora Mary E. Pearson. Teve um monte de coisa legal, mas só indo para sentir o clima. Tentei passar o máximo para vocês, foi MUITO legal mesmo! Meu love pela DarkSide só aumentou <3 

Saí do teatro direto para o outro ponto de eventos da livraria porque ia ter Clube da Cultura:
     A ideia é que seja Clube do Livro, mas como eu só soube do evento uns 2 dias antes claro que não li nenhum dos livros rsrsrs. Pior, eu estava com O Último Adeus na bolsa. Quando a Maísa anunciou que ia ter spoiler eu quase chorei, vendo minha cara de lágrimas ela foi boazinha: nada de spoilers. Meu eterno agradecimento! 

     Batman foi disparado o livro que mais fez sucesso no evento até porque falamos mais do universo DC do que do livro em questão rsrsrsrs. Mas o Michel se mostrou um verdadeiro fã e tinha resposta para tudo que o povo perguntava. Acho que se o evento fosse só sobre Batman ele levava numa boa também kkkkkkk

     Seguido a Mione nos contou mais sobre o Exorcismo. Sobre como ela trancou o marcador em uma gaveta kkkkkkkkkkk o livro possui um tabuleiro OUJA e o marcador é para usar o tabuleiro. Não querendo correr o risco de algum espírito tentar se comunicar o pobre marcador foi trancafiado. A Mione conseguiu me deixar com ainda mais vontade de ler esse livro, principalmente quando ela mencionou não conseguir ler dentro de casa. Adoro livros que mexem com o psicológico assim. Ah, essa é a ideia da DarkSide de livro de não-ficção rsrsrrs 

     Depois a Estefania nos falou sobre o Menino que desenhava monstros. Outro TOP 10. Ela falou com tanta paixão do livro que eu quase comprei, afinal tínhamos 15% de desconto por causa do evento. Pena que meu cartão de crédito não deixou. E quando ela comparou o livro com O Sexto Sentido eu tive certeza que é 'um livro para mim'! 

     E no fim, e mais importante, e que estava me dando cólicas, veio a Maisa para falar de O último adeus. Segundo a mesma e seus amigos, ela é uma pessoa que não chora, e ela chorou com esse livro. Ao falar sobre ele dava para ver os olhos cheios de lágrimas não derramadas. Para não contar spoilers do livro ela leu um trechinho, uma carta escrita pelo personagem que se suicidou. Se ela queria nos convencer que o livro é bom: ela conseguiu! Obrigada por não dar spoilers, prometo ler o livro da próxima vez que eu for kkkkkkkkkkk
Foto: No meu mundo
     Ah, e eu ganhei prêmios lindos aqui também! Todo mundo ganhou um kit de marcadores sensacional, mas no fim do evento sortearam alguns kits de brinde. Eu ganhei o melhor: Nemo!!!!! 

     Meu sábado foi sensacional não? Agora, vocês devem estar se perguntando: Nunca vi uma resenha da DarkSide aqui no Mundo de Tinta, porque tanto amor de repente? Não meus amigos, nós amamos MUITO a editora e planejamos algo MUITO especial para vocês. 

Notícia bombástica:

     No fim desse mês de Julho vamos fazer uma semana Especial DarkSide com resenhas, posts sobre a editora e sua obra, e é claro que não podia faltar ao menos 1 sorteio. Como não somos parceiros da editora ainda não temos livros disponíveis, mas vamos sortear um Kit de Marcadores da DarkSide. Fiquem de olho que fim de Julho será DARK \o/ 


5 comentários

  1. Essa editora é de terror né? Por isso sempre mantive uma certa distância rsrs mas que legal esse evento! Parabéns <3
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira, o foco da DarkSide é terror & fantasia, mas não necessariamente fantasia com terror. Quando fizermos o Especial DarkSide vc vai poder conhecer um pouco mais da editora, mas adiantando, os livros mencionados no evento são Romances de Fantasia por exemplo; ou seja, eles não dão medo ;)

      Excluir
  2. Ai que legal!!!! Eu adoro os livros da DarkSide, quero ter todos! Por enquanto só tenho O Circo Mecânico Tresaulti, A Menina Submersa e Menina Má.
    Será que eles vão fazer este evento em outras cidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisandra,
      Eu vi no facebook que terá evento em Curitiba, já está até marcado.
      Também na página deles fala que terá em BH em breve, então acredito que aos poucos eles marcarão eventos sim, nas outras capitais.

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!