Lidos no Mês: Junho


Para quem está estudando Junho foi um mês de preparação para provas finais. Mas Julho trouxe férias \o/
Vamos ver o que as Meninas de Tinta andaram lendo?



Agatha Borboleta

Eu ando lendo pouquinho, mas eu estava com aquela ressaca total (que vocês sabem porque, e que já passou, mas já arrumei outra rsrsrs); Dá para perceber pelas notas que as leituras foram bem agradáveis:

* Eu sou o peregrino - Terry Hayes: História de espionagem bem legal e diferente. Vocês podem conferir a resenha aqui
* O Livro do Cemitério - Neil Gaiman: Comecei a ler esse livro final do ano passado e só agora terminei. Como um bom Neil o livro é ótimo. Conta a história de Ninguém Owens, um menino que foi criado pelos mortos em um cemitério. Para quem tem medo de livros de terror: Não precisa ter medo, pode ler e se encantar com Nin. Tem resenha da Fernandinha só clicar aqui.
* A Garota Italiana - Lucinda Riley: Lucinda maravilhosa nos trazendo uma história linda, forte e envolvente. A resenha vocês conferem aqui.
* O Enterro Prematuro - Edgar Allan Poe: Conto de Junho do #12mesesdepoe, não é dos meus favoritos. Parecia que Poe estava passando uma indireta para alguém, não sei. Resenha completa aqui.

Sandra Mika

4 livros, sendo:
1 meu \o/
1 emprestado da Sanmela
1 parceria
1 e-book

* Corte de Espinhos e Rosa, Sarah J. Maas – Um mundo dividido entre feéricos e humanos, onde esses últimos morrem de medo dos mágicos seres de Prythian. Então um dia, Feyre, uma humana que precisa caçar pra sustentar sua família, mata um lobo gigante e descobre que era um feérico disfarçado. Então é necessário pagar por esse crime. Eu já sou apaixonada pela escrita da Sarah por causa de Trono de Vidro e agora depois desse livro meu amor será eterno. Uma fantasia linda, com um amor perfeito...o que mais eu quero?!! P-E-R-F-E-I-T-O.
*Sedução da Seda, Loretta Chase – Uma costureira cheia de ambição e disposta a fazer o que for preciso para ser reconhecida como a melhor modista de Londres. Um duque acostumado a ter tudo o que quer na hora que quer. E uma futura duquesa que acha que sabe o que quer. Que história boaaa!! Apaixonei pela escrita da Loretta e quero ler pra ontem os outros livros dela lançados no Brasil. Tem resenha da história da Marcelline bem aqui.
* Eu, Robô, Isaac Asimov – Um livro que sempre quis ler por gostar demais do filme. Massssss descobri que não tem nada a ver um com o outro (cara de se sentindo enganado nesse momento pelo Will Smith). O livro é composto por vários contos muito bons e com um humor ótimo. A história de Asimov é impressionante! Tem resenha bem aqui.
* A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh – Releitura de As Mil e uma Noites, uma linda história de amor. Khalid e Sherazade descobrem o amor em meio à turbulência de maldições e levantes furiosos. Khalid, o menino-rei que só pensa em cuidar de seu povo. Sherazade, que só pensa em se vingar. Que amor lindooo!!! Me deu uma ressaca terrível...olha aqui a resenha.

Esse mês só li quatro livros. Isso porque tive duas, eu disse DUAS ressacas literárias. Foi tenso, mas amei cada livro lido nesse mês. Adoreiiii <3

Luana Lima
Almanova, Almanegra e Infinita, Trilogia Incarnate -  Jodi Meadows - Para tudo! Uma salva de palmas para uma das melhores trilogias que já li. A começar pelo tema: Reencarnação. Tudo transformado em fantasia e muitos segredos. 
Eu comprei o primeiro livro, Almanova em dezembro e ele ficou guardadinho na estante até a #SemanaIncarnate. Quando peguei para resenhar me apaixonei no ato e não tive como não correr na Amazon e comprar os e-books porque eu queria ler a continuação já!  Eu que não sou fã de fantasia,sim, tenho que dar a cara a bater, me apaixonei pelo tema, pelo modo inteligente como a autora critica alguns dogmas religiosos, pelos personagens. Ana é girl power e Dossam um querido. Pelos conflitos, pelos elementos de fantasia, gente como eu amei os dragões e as sílfides, e até queria mais saber do Range, além da cidade de Heart, eu que odeio descrições de outro mundo!
E o final? Sabe quando você prende a respiração até a última linha?
Tem resenha do livro I e me cobrem as resenhas dos outros, por favor! Preciso falar muito desses livros, só me falta tempo!
Arrebatado pelo Mar e Movido pela Maré, "Trilogia" da Gratidão, Nora Roberts - Quando eu entro em ressaca literária, só Nora Roberts salva. O desafio das Estrelas era sobre os 4 elementos e permitia qualquer livro que remetia a eles, Não demorei a escolher e fiquei com "água".
Li o primeiro livro achando que poderia continuar depois, mas me apaixonei pelo irmão protagonista do livro 2 e não pude deixar de continuar. Não é a toa que essa é considerada a melhor "trilogia" ( por que na verdade é uma série, sendo que o último livro foi lançado á pedido dos fãs muitos anos depois do término do terceiro) da autora e embora a Trilogia do Coração more no meu, ela é tão boa quanto. Vale muito á leitura.
As Regras da Sedução, Rothwells #1, Madeleine Hunter - Fiquei com esse livro e toda a série na estante por bastante tempo, pelas críticas. Vi muita gente dizendo que não gostou e eu fui adiando a leitura, porém precisava de um livro rápido para o Desafio Históricos & Eu, que se passasse no século XIX e fui nele mesmo. Mais uma vez percebi que gosto é uma coisa pessoal, que bom! Eu adorei o livro. Ele não é um romance rápido, acontece aos poucos e não é baseado em bailes e frufus, Seu centro é na crise bancária de 1890 e tem até um pouco de suspense. Como eu gosto de livros com fundamentos históricos, gostei muito desse volume, vou continuar lendo os outros.
O Senhor das Moscas, Willian Golding - Livro que escolhi para o Desafio Alfabeto Literário, mas não consegui resenhar a tempo. Peço desculpas, mas o meu retorno ao trabalho foi tenso demais. O Sr das Moscas, é um livro fácil de ser lido, mas complicado de assimilar. Imagine crianças tendo que formar uma sociedade e tendo que sobreviver em uma ilha inóspita? Willian é ganhador do prêmio Nobel e esse livro faz parte do rol de livros proibidos. É de se ficar pensando. pensando. Vai ter resenha logo, logo.
Lexus, Paulo Henrique Bragança - Recebemos Lexus para resenha do próprio autor. É um livro pequeno, mas interessante. Tem partes boas, algumas nem tanto. Vou falar melhor na resenha.

Ah! Esse mês eu li mais livros físicos do que e-books. Projeto #estantelida avante!

Lana Barbosa

3 físicos
4 e-books
* A tempestade, Willian Shakespeare: história muito linda do meu Bardo queridinho, lido para o Desafio Alfabético. Tem resenha dupla aqui.
* A megera domada, Willian Shakespeare: a outra parte da resenha dupla do Desafio Alfabético.
* A tormenta de espadas (As crônicas de Gelo e Fogo, livro 3), George SEMNOÇÃO R.R. Martin: aiiii que essa história só piora de tão boa minha gente!! kkkkk
Fiquei SEMNOÇÃO que nem o colega George... Não dá pra explicar, tem que ler também!!!
* O demonologista, Andrew Pyper: e se você fosse um professor tão aplicado nos estudos do Inferno, que até o próprio demônio te procurasse para você falar por ele? Só tenho uma palavra para esse livro: chocante!! O porquê você saberá na resenha...
*Asylum, Madeleine Roux: ok, admito. Eu escolhi pela capa, mas qual fã de terror resistiria a essa capa, hein?? A história passa longe do terror que a capa sugere mas não é de todo ruim. Um antigo manicômio para pacientes criminosos passa a ser usado como alojamento de alunos num curso de verão. Apesar do tempo que ele está desativado, ainda existem muitos móveis, documentos e fotos da época, o que incita a exploração é claro! Não me deu sustinhos, achei até um pouco previsível. Tem continuação, com uma capa mais louca ainda! E sim, eu vou ler essa capa também! hehehe
* Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie: normalmente não acrescento meus livros técnicos aqui no blog, mas esse livro é muito especial e merece aparecer aqui também. Uma pessoa escreveu no Skoob que ele deveria ser chamado "Como manipular pessoas e conseguir o que você quer delas sem que elas percebam o quão condescendente você está sendo", é hilário porque o nome foi uma escolha bem infeliz, mas na verdade, é um livro que ajuda e muito em todas as áreas de relacionamento interpessoal.
*Como evitar preocupações e começar a viver, Dale Carnegie: desde abril eu estou fazendo o treinamento de Dale Carnegie, e ambos os livros fazem parte do cronograma. Esse particularmente, foi um dos que mais me ajudou a alcançar o meu desafio proposto no início do treinamento. Independente de estar ou não no curso, é uma leitura recomendadíssima!! E quanto ao curso, eu só preciso dizer que ninguém é o mesmo depois que termina; é fato que minha carreira se divide em antes e depois desse treinamento!!

7 livros, uau!! Tudo bem que 2 eram de tarefa de casa mas já tá valendo!! Próxima semana eu retorno ao trabalho e certamente voltarei para minha média de 3-4 livros. =/


Dani Gomez

* Como eu era antes de você - Jojo Moyes - Eu peguei o livro para reler porque eu sou louca mesmo, queria sofrer mais ainda. Mas quando o filme estar perto da estreia eu corri para ler de novo. Continua sendo um dos meus preferidos. Em breve tem resenha da continuação. 
* A irmandade Perdida - Annie Fortie - Eu li o livro para o Clube do livro e foi um dos mais interessantes que já li. A história que aborda as Amazonas me agradou desde do começo. Um ótima leitura. 
* Neuromancer - William Gibson - Livro muito louco que bugou minha mente. Amei esse livro que foi diferente de tudo que já li. O bom foi reconhecer de onde originou o filme Matrix. Recomendo para os amantes da ficção científica. 

Li muito pouco esse mês, mas as férias estão batendo na porta e que venha mais leituras!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!