[Off Topic de Tinta] Desafio "Alfabeto Literário 2016" - Julho



Muitas festas juninas mês passado, todo mundo pulando fogueira, comendo milho assado, oh maravilha! E as leituras, em dia? Porque em Julho costuma ter mais festas \o/ Bem, mesmo indo nas festas não esqueçam os prazos, sapinho para suas resenhas até amanhã e o sorteios dos comentaristas até 8/07

E vamos aos temas molezinha de Julho que eu quero ir comer paçoca :D

Tema do mês: Autores com Iniciais J, C e O


Regras de sempre: Você pode ler apenas 1 livro com uma das letras, ou 1 de cada, ou quantos quiser de cada uma! E se você não quiser ler nenhuma dessas letras pode ler 2 livros com uma das letras dos meses que já passaram {quem quer rever todos os temas é só clicar aqui.}, mas nesse caso são 2 livros da mesma letra para validar a participação e você colocará no form os 2 links, mas para o sorteio os 2 links vão valer 1 entrada.


Nossas sugestões de leitura:


Autores com a letra J


Destaque do Mês
 Josy Stoque nossa Parceira de Tinta autora de livros calientes e maravilhosos. O primeiro livro da carreira dela foi a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, traduzida para o inglês pela AmazonCrossing. Ela escreveu também Insensatez, em parceria com Gisele Galindo, Estrela – Em Busca do Amor Eterno; a trilogia Puro Êxtase, sucesso de vendas na versão digital; o romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã, que se tornou Best-seller da Amazon; e Eu Nunca, com Mila Wander, um dos mais vendidos da Veja Online. Josy é pisciana, sonhadora e, claro, viciada em livros. Tanto que a sua gatinha tem nome de personagem: Tris. Ah! Ela tatuou os 4 efes da protagonista de Puro Êxtase, para nunca se esquecer de viver intensamente. 

Alguns livros Publicados:


Autores com a letra C


Destaque do Mês


Carlos Ruas é um designer de Nitéroi/RJ que criou o site Um Sábado Qualquer para falar de religião. Seus quadrinhos e personagens cresceram desde 2009 e discutem várias religiões e filosofias com muito bom humor e sem preconceitos. Ele é o desenhista do livro Piadas Nerds e lançou 2 livros próprios com as tirinhas que vão ao ar diariamente em seu site. Em 2009 ganhou o prêmio HQmix que é o oscar dos quadrinhos brasileiros na categoria webtiras.  




Livros Publicados:


Autores com a letra O


Destaque do Mês


Otto de Oliveira Lara Resende foi um jornalista e escritor mineiro. Formou-se em Direito pela Universidade de Minas Gerais. Jornalista de notável capacidade de expressão colaborou em "O Globo", "Zero Hora" e na "Folha de São Paulo", além de outros periódicos. Pertenceu ao famoso grupo de intelectuais mineiros que teve como expoentes, de projeção nacional, Emílio Moura, Guilhermino César (mais tarde radicado no Rio Grande do Sul) e, posteriormente, Hélio Pellegrino, Aníbal Machado, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Pedro Nava, e Carlos Drummond de Andrade, que se destacaram não só pelos laços de companheirismo, como, principalmente pelo significativo valor de seus escritos. Na década de 1960 Otto Lara, genro do Governador de Minas Gerais Israel Pinheiro, fez parte da Embaixada do Brasil em Lisboa, na qualidade de Conselheiro Cultural onde teve de procurar dar solução à difícil questão dos "excedentes" brasileiros matriculados em Universidades de Portugal. 

Alguns livros Publicados:

 

Esse mês as Meninas vão ler:


Os links das suas resenhas devem ser inseridas aqui no sapinho (só clicar nele), quanto mais resenhas mais chances de ganhar o sorteio.

Lembrando: Quem for usar o Skoob segue o seguinte caminho: Vai no seu perfil, clica em 'Resenhas', navega entre as páginas até aquela que contém sua Resenha, aí sim copia o link que estiver no navegador. Então o link vai ter o seguinte formato: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3>
E quem do Skoob for entrar com mais de 1 resenha, e esta estiver na mesma página da anterior, coloca no fim do link 'Livro2' ou '3' ou o número que for. O InLinkz não deixa fazer 2 entradas com o mesmo link, então para bular isso faremos assim, okey? Ex: <https://www.skoob.com.br/estante/resenhas/331875/page:1/mpage:3Livro2>

Dessa vez o prêmio dos comentaristas será o livro Manuscritos do Mar Morto.


Para participar do sorteio precisa comentar nos posts do Desafio de Julho e preencher o form abaixo. Os posts válidos estarão marcados com a imagem que está abaixo e avisamos nas redes sociais quando eles são publicados. Se inscreva na nossa Newsletter para receber todas as atualizações do Mundo de Tinta. E para ser elegível nesse sorteio você tem que ter ao menos 1 entrada válida no sapinho.

a Rafflecopter giveaway

PS: Sempre que você ver um post com a foto abaixo ele é válido para esse sorteio :D


Vamos ler muito que as férias estão chegando \o/


7 comentários

  1. Eita mais um mês que se inicia. Esse mês será corrido para mim, não estarei de férias como muitos mas como amante da leitura sempre encontro um tempinho para ler, atualizar o blog e comentar nos blogs amigos.
    Muito legal essa postagem sobre o desafio que estão participando, desejo muito sucesso a vocês e a quem estiver participando.
    Amei ver a Josy Stoque por aqui, ela é demais como pessoa e como autora. Eu amei o livro Eu Nunca. Inesquecível!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      Sei como é isso! Também não estarei de férias, mas sempre achamos um tempinho para ler, não é?
      Ah, a Josy é um amorzinho, tive o prazer de conhecê-la na última Bienal do Rio.
      Batemos muito papo, falamos de personagens e da vida.
      Adorei poder encontrá-la.
      Eu Nunca ainda não li, mas já li outros livros dela (tem resenha aqui no blog) e adoro como ela escreve os livros.
      Josy é fenomenal.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Finalmente consegui encaixar Caixa de Pássaros do Josh Malerman nas minha leituras. Queria ler este livro já faz muito tempo.
    E quando estava montando minha TBR para este mês, vi que tinha mais dois livros com as iniciais do mês, A Volta ao mundo em 80 dias do Jules Verne e As luzes de setembro do Carlos Ruiz Zafón. Então serão três livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisandra
      Caixa de pássaros é fenomenal. Dica: não leia á noite,rs.
      Se quiser saber mais, tem resenha aqui no blog.
      Eu não sou fã dessa série do Záfon, o primeiro livro não me conquistou, mas reconheço que Záfon é brihante no que escreve.
      A volta ao mundo em 80 dias é um clássico, deve ser lido.
      Belas escolhas.
      Boas leituras.

      Excluir
  3. Esse mês têm muitooooo livros bacanas né??
    Quero ler algum da Colleen Houver! Pelo menos um dela^^
    boas leituras =)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Colleen é uma das minhas autoras favoritas. Amo de paixão. Leia sim.
      Espero que goste,
      Boas leituras.

      Excluir
  4. Obaaaa, ganhei no sorteio de comentarista!!!
    obrigadãooooo,
    bjssss

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!