Resenha de Tinta: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar

PARCERIA ARQUEIRO
Série: Os números do amor – Livro 1
Autor: Sarah Maclean
Tradutor: Fabiana Colasanti
Número de páginas: 384
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415049
Ano: 2016
Nota: 5/5
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.


Resenha:
Olá lindosss,
Trago a vocês hoje o livro 'Nove regras a ignorar antes de se apaixonar', que é um livro fofo e divertido que vocês vão amar. Vamos falar sobre ele? Let’s go.
No livro temos a Lady Calpúrnia, cujo nome foi dado por sua mãe inspirada em Shakespeare e odiado pela moça, optando assim por a chamarem de Callie. Callie tem 28 anos e nenhum pretendente à vista, e como ela é a mais velha, é esperado que seja a primeira a casar. Mas Callie não vê esse futuro, pois não se considera bonita e sempre fica no canto das “solteironas’ durante um baile e  nunca é chamada para dançar. Mas por toda essa baixa autoestima, ela tem vontade de quebrar algumas regras que não deveria nem estar passando pelos pensamentos de uma dama. E depois de ouvir de sua própria irmã o quanto era passiva, ela constrói uma lista de coisas que quer fazer para sair um pouco do recato. E um dos primeiros itens da lista é beijar alguém apaixonadamente, e sem pensar ela só tem alguém em mente: o marquês de Ralston.


Gabriel St. John, marquês de Ralston, recebe uma notícia inesperada que muda sua vida um tanto libertina. Ele descobre que possui uma meia-irmã, pelo lado materno. Sua mãe que havia abandonado ele, seu irmão gêmeo e seu pai há 25 anos. E agora ele havia descoberto que ela arruinara outra família. E como Gabriel era o responsável pela família, ele acolhe sua meia-irmã Juliana com um pouco de receio sobretudo por sua reputação. E sabe que Juliana será despedaçada pela sociedade por ser o fruto ilegítimo de uma marquesa desonrada com seu amante plebeu italiano. Por isso o marquês precisa de alguém para ajudar Juliana a se tornar uma dama aceitável, o que será um desafio, por ela ter um gênio forte de italiana. 

                                                                    A bixa é arretada
Então, Callie se aproxima de Gabriel com uma atitude um tanto inesperada e o marquês vê ali a oportunidade de ajudar sua irmã Juliana. Quem mais pode saber sobre a conduta certa na sociedade do que a recatada Callie?

Esse livro me prendeu desde o começo. Quando somos apresentados a Callie, que é uma mulher com 28 anos e não viveu nada ainda, sentimos a carência dela em ser notada e amada. O que é legal é que nesse livro a personagem já estava apaixonada pelo mocinho há 10 anos e o reencontra depois desse tempo todo com o mesmo sentimento. A Callie é bem insegura em relação à sua aparência e acha que ninguém se interessa por ela devido sua beleza sem graça. 

O Gabriel é aquele mocinho durão, vive uma vida libertina ao mesmo tempo que tem que cuidar da família Ralston. Mas quando conhece Callie, ele logo sente algo que nem ele pode entender, mas que se vê sempre querendo ficar ao seu lado. 

O livro é divertido e agradável. Sou bem suspeita de falar de romance de época porque amo todos que já li até hoje. Mas cada um com sua peculiaridade especial. Neste livro podemos ver algumas questões de deveres da mulher na época e o quanto eram restritas. Lembrei até de questões feministas que estão sendo muito discutidas hoje em dia. 

Eu recomendo o livro para todos os amantes de romance de época, vocês irão se divertir com Lady Calpúrnia e o Marquês Gabriel, eu garanto. 

Beijinhos.

2 comentários

  1. Eu tô doida pra ler esse livro! Amo romances de época e esse me conquistou de cara... Com certeza deve ser bom... Amei esse jeito da mocinha de não ser o modelo de beleza e resolver montar uma lista com o que desejava fazer... Assim que der lerei!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Simmm esse livro me conquistou rapidamente.
      Leiaaa.
      Obrigado pelo comentário!
      bjs

      Excluir

Agradecemos pelo comentário!