[Resenha de Tinta] Tocando as Estrelas

*Parceria Novo Conceito*
Título Original: Famous in Love #1
Autora: Rebecca Serle
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Nota: 4/5
Sinopse: "Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte."

Olá Pessoal,
Como foram de Réveillon? Antes de começar essa resenha, desejo que 2016 seja um ano de ótimas leituras e que vocês vivam muitas histórias para contar.
Recebi esse livro da Parceria com a Editora Novo Conceito há um tempinho mas como vocês que acompanham o blog sabem, eu tive alguns problemas operacionais (fiquei sem computador durante um tempo) e depois caí em uma ressaca literária enorme. Por isso, essa resenha está um pouquinho atrasada, mas não perdida, porque o livro é uma boa leitura.
Querem saber o que achei?
 "Garota eu vou para Califórnia Havaí. Viver a vida sobre as ondas. Vou ser artista de cinema. O meu destino é ser star."
#Resenha:
A sinopse conta o início da história. Paige Townsen, ou PG como vai ser carinhosamente chamada durante o livro, é uma menina de 17 anos que já fez alguns trabalhos como atriz em sua comunidade mas nada profissional. Até que, por indicação e pressão de seus dois melhores amigos, Jake e Cassandra,  ela inscreve-se na audição para a filmagem de Locked, um filme baseado em um best-seller literário sobre uma jovem que sofre um naufrágio junto com seu namorado e o melhor amigo dele, e acaba indo parar em uma ilha junto com o amigo do namorado, que ela supõe ter morrido. Durante o tempo que passam lá, acabam se envolvendo e descobrindo que o amigo do seu namorado, tem poderes especiais. E eles vão vivendo perdidos e isolados até que seu namorado reaparece.
A família não apoia muito o desejo de PG achando que essa "história de ser atriz" é apenas um passatempo, mas são obrigados a aceitar a escolha dela quando surpreendentemente Paige é escolhida para o papel principal do filme.
Tudo ocorre muito rápido e logo ela se vê morando em Mauí no Hawaí, onde são as gravações do filme.

Sozinha, morando em hotel, com um ritmo de gravações intensos, sua companhia mais constante é o lindo-sexy-perfeito Rainon Deven, seu companheiro de cena. Rainon é o tipo de cara que além de já ter participado de algumas séries famosas, está sempre na mídia e estrela capas de revistas e pôsteres. Aliás a amiga de PG, Cassandra, tem um pôster dele no quarto.
Imagino que a esse altura da resenha vocês estejam pensando: "Ah! é um ya, sobre uma menina "sem graça" que está em um lugar cinematográfico,  apaixona - se pelo "bonitão" e vive tórridas cenas de amor."
Enganaram-se leitores.
Em primeiro plano o foco do livro é nas gravações de Locked. PG é uma boa atriz,mas por algum motivo desconhecido ou vários conhecidos, ela não rende como esperado e toma várias broncas do diretor. E não pense que a vida dela é fácil, ela acorda cedo para maquiagem, sofre no cabeleireiro, treina as falas.
A autora, que já se declarou fã  e seguidora desses ídolos "teens" que despontam em algumas produções, mostra com muita propriedade como a vida de um ator/ atriz não é fácil. O que eu achei muito interessante, porque afinal quem nunca pensou em ser uma estrela de cinema? Mas como qualquer profissão, ela tem desafios, e não é só glamour.
E é assim também que começa seu relacionamento com Rainer, ele é o único que tem a idade próxima dela, ele tem 21, e é quem a ajuda, dá força, mostra a ela como se comportar, como agir. Mas não espere uma paixão arrebatadora, o relacionamento entre eles começa bem devagar e não chega a nenhum ponto "quente".
Aliás, PG é uma graça e um exemplo de adolescente. Ela é centrada, responsável, não comete extravagâncias. Ela está ali realmente para trabalhar.
Então, depois que as coisas começam a se encaixar entre seu inicio de relação com Rainer e as gravações, aparece no set, o problemático e bad boy  mas não menos sexy, Jordan Wilde. Ele fará o papel de namorado da Paige.
O problema é que além dele ser o típico "mau elemento", ele ainda é inimigo de Rainor. Um dia eles foram melhores amigos, mas por desentendimentos pessoais, uma série de sucesso que era protagonizada pelos dois terminou.
Claro que isso abala Paige, porque embora ela não conheça Jordan, ela se sente leal a Rainor. 
O que ela não esperava é que sua atuação com Jordan fosse infinitamente melhor do que com Rainor, a química entre os personagens deles é muito maior do que a da personagem dela com Rainor. Quando ela está atuando com Jordan, ela passa de uma atriz mediana para uma concorrente ao Oscar.
E quando isso passa para a "vida real", Paige terá uma grande questão a resolver.
" Mas isso não importa agora. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois que você já está molhado. É exatamente o que você precisa, o que você quer , mas veio tarde demais. "
Claro que o livro não é só isso, como eu já disse, a autora não explora somente o triângulo amoroso, ela realmente mostra os bastidores de Hollywood, e o que é ser alçado ao sucesso imediato, a dificuldade de atuar,  o estar longe dos amigos e da família, ambienta muito bem as cenas no Havaí com descrições paradisíacas, cria um drama familiar sério e claro um romance fofo, um pouco tenso, mas totalmente condizente com a faixa etária.
Tocando as estrelas, não é só um livro sobre mas principalmente para adolescentes. Mesmo com toda a indecisão da personagem, a estória, diferente de alguns outros, não descamba para o lado sexual ou quente. 
Em tempos de livros com uma "pegada hot" ( e isso não é crítica, pois eu gosto do gênero) o livro mostra o amor, ou o inicio dele de forma bem tranquila e por isso é indicado para todas as idades. 
A continuação já saiu nos EUA e eu espero que a Novo Conceito traga logo  para o Brasil, pois seu final é um pouco eletrizante, e eu preciso saber o que acontece depois da "decisão" de Paige. 
O que eu posso dizer sobre o fim é que eu o entendo. Posso não concordar, mas entendo o que ela fez e acho que ela se enrolará um pouco, mas esse também é o motivo da continuação, né?
A série também será adaptada para a telinha, e será dirigida por I.Marlene King, criadora da série Pretty Lie Liars e segundo o site Deadline, ela e Rebecca estão adaptando o roteiro. A transmissão ficará por conta do canal Abc Family e ainda não há previsão de estreia, mas a atriz que viverá Paige, será Bella Torne,que eu acho que é uma boa escolha para o papel.
Indico o livro para quem gosta de romances adolescentes e sobre tudo o que envolve essa faixa etária. Se você quer estimular um adolescente a ler, também pode ser uma ótima opção de presente.
Eu, embora já tenha passado um pouquinho (muito) da faixa etária, gostei bastante do livro.

"...E veja , isso é a coisa que eu não entendi. A coisa que ninguém lhe diz. Que só porque você encontra o amor não significa que ele é seu para manter. O amor nunca pertence a você. Ele pertence ao universo."
Até mais,


31 comentários

  1. Oi,

    Desde que lançou esse livro eu to querendo ler ele, a historia como você falou de ter um pouco de realidade no meio do mundos dos famosos me chamou bastante atenção, espero poder ler ele logo, ainda mais que ele vai ganhar uma adaptação para a TV. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O livro parece ser bem legal e tem uma boa linha de história. Parece que tem muitas confusões por causa de Rainor e Jordan não mesmo? PG deve sofrer muito com essa questão...
    Bom, o livro parece ser legal, mas não sei se eu leria, talvez não esteja no meu tipo de leitura do momento. Mas sem duvidas parece ser um ótimo livro.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo que vc falou, achei meio clichê na parte do romance, mas daqueles clichês interessantes, sabe?
    Espero conseguir ler ele logo! Adorei a resenha!
    Beijinhos, até mais.

    ResponderExcluir
  4. A capa já me deixou bem ansiosa pela leitura, mesmo sendo uma abordagem adolescente, quero ler e poder indicar para as filhas das amigas e tal. Só me desanimam um pouco ser uma série e nem todos os livros estarem publicados no Brasil. Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esse livro antes, mas nunca parei para procurar saber do que se trata a história, e gostei desse amor adolescente... é diferente dos livros que vemos por ai que são mais quentes, mas não sei se é um livro que eu leria nesse momento, apesar de gostar, achei a história um pouco clichê e não ando inspirada para isso nesse momento, mas lerei no futuro!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, já faz um tempo que libuma resenha sobre este livro e fiquei interessada, pois amo cinema. Mas o que me impressionou mesmo foi a qualidade da sua resenha, muito boa mesmo.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Tudo bem?
    Não conhecia o livro mas achei muito interessante, gosto muito de histórias de adolescentes são sempre intensas e sempre maximizadas. Sua resenha mostra o que espera do livro. O post está muito fofo e bem condizente com o livro. Adorei a indicação para estimular a leitura dos jovens.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito romances adolescentes, porque na maioria das vezes eles nunca saem da mesmice. E achei essa história muito água com açúcar. Apesar da sua resenha ter ficado muito boa. Mas não sei se leria.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não fiz a leitura desse livro, mas estou bastante interessada em fazer, porque já vi ótimos comentários. Provavelmente irei ler esse ano, porque minhas colaboradoras já resenharam ele sabe? Mas mesmo assim curti bastante sua resenha e provavelmente irei gostar por conta do gênero.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nossa que resenha completa, adorei!
    Gostei bastante do enredo do livro e fiquei curiosa para saber por quais dificuldades a PG passa. Mas em geral o livro não me chamou tanto a atenção, talvez em um outro momento.
    Mesmo assim , obrigada pela indicação !
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Pela sua resenha, me pareceu ser um livro bom para se distrair.
    Costumo gostar de histórias adolescentes, pois são sempre tão divertidas e legais.
    Está na lista ainda, espero ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu estou bem longe da faixa etária indicada pra esse livro, mas fiz a leitura e além de ter achado o enredo muito morno, os personagens não me convenceram.
    O que achei mais interessante foi o relato dos bastidores de Hollywood.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oie. Eu tenho uma amiga que adorou o livro, mas pra mim não funcionaria.
    Mesmo que foque nos bastidores de Hollywood além do triângulo amoroso, eu não vejo nenhum ponto de interesse para mim no emredo. O fato de ter continuação ajuda a dissuadir qualquer possibilidade de leitura. Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Ei Luana!
    Acho muito legal da sua parte continuar lendo livros juvenis e não ter vergonha disso. Ridiculos esses comentaristas que ficam: pra quem é adolescente o livro é bom. Não tenho paciência! kkkk
    Enfim, o livro parece ser legal, mas não gosto do ambiente californiano com atores pops e lindos...
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro bombom no ano passado. Eu li muitas resenhas sobre ele e acabou entrando para a listinha de romances desse ano. É bom quando a autora não foca só nos relacionamentos né? Porque nossa, parece que a história fica sem ação, sem nada de diferente. ESpero gostar de ler tanto quanto gostou. Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu comentário que em tempos de livros com pegada hot este mostra o amor. Isso que eu gosto nos livros mesmo. Mas este livro me deu um enjoo porque eu não esperava o triângulo amoroso. Já está confirmado o seriado por lá, já que é uma trilogia, mas acho que por aqui a NC não vai lançar a continuação.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Romances adolescentes não são os meus favoritos, mas tenho curiosidade de ler esse livro. Vi que bastante gente gostou da história, então fiquei um pouco animada para ler. O fato de ter um triângulo amoroso no meio me deixou um pouco desanimada, por mais que a história não fique focada só nisso :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sou vidrada nos meus ídolos teen favoritos, sempre em busca de alguma nova informação, e esse livro tem tudo a ver comigo. Desde seu lançamento que babo por ele, mas como uma simplória leitora pobre hahaha ainda não o comprei. Mas, quero muito lê-lo *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Adoro livros que envolvem famosos, também acho que livros que nos mostram mais romance são os melhores. Hoje em dia só tem livro hot e eu não acho adequado para adolescentes.
    Adorei a dica e vou anotar ele aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Conheço esse livro desde que foi lançado mas desde que esse dia não me interessei muito por esse livro =/ e olha que adoro os livros na Novo Conceito,achei essa capa um charme e adorei a capa americana..mas por hora não sinto nenhuma vontade em lê-lo..quem sabe eu dê o braço a torcer e pegue pra ler ainda esse ano.. :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  21. Oi! Admito que pensei isso inicialmente "ah lá vem outra história de uma menina sem graça e blá blá blá" mas felizmente parece não ser o caso e é interessante a abordagem dessa carreira artística e não unicamente num romance ou triângulo amoroso de adolescentes! Gostei da resenha! Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, achei o livro bem cara de leitura da tarde, uma leitura despreocupada e gostosa. Gostei muito do jeito da PG, espero ter a oportunidade de conhecer mais sobre a personagem e sua história.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Também entendo a escolha que ela fez, e não é nem que eu não concorde, porque na verdade foi meio inevitável, mas partiu meu coração e vai causar muitas confusões, com certeza. Normalmente odeio triângulos amorosos, mas esse não me incomodou, talvez por ter acreditado tanto num dos relacionamentos e tão pouco no outro. Sou atriz e gostei muito da forma como foram retratados os bastidores, não é nada fácil essa vida, quando a fama chega então, fica ainda mais complicada. Estou louca pela continuação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Luana, sua linda, tudo bem
    Nós que somos fãs, acompanhando a vida e o trabalho dos atores e cantores que gostamos, percebemos como é complicada essa vida. Por isso, achei interessante a autora se preocupar em abordar esse lado e não ficar somente no romance e drama dos personagens. Estou curiosa para saber com quem ela vai ficar, só espero que ela escolha quem ela realmente gosta e não aquele que fica melhor com ela em cena. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii Lu, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha... adoro a capa desse livro, e acho bem legal essa ideia de mostrar essa vida de atuação, com todos os desafios dessa profissão, mostrando que não é apenas glamour e fama. Gosto bastante de YA, principalmente esses que mostram a descoberta do amor. Pena que eu não curta muito triangulo amoroso. Fiquei bem curiosa para saber que decisão foi essa da Paige.

    Beijinhos,

    Rafa || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Mesmo com todos os elogios ao livro e tudo mais, não curto triângulos amorosos... se fosse apenas a PG nos mostrando a vida de um ator, talvez me interessasse. Mas realmente não curto esse tipo de romance, gosto de uma coisa mais desenvolvida e mais adulta, mas não tão adultas como os livros hot. Gosto de livros parecidos com o do Nicholas Sparks, o único problema é que ele mata todo mundo.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu já vi uma resenha falando que esse livro é regular. Mas pela sua resenha não é bem assim. Eu gostei da sinopse assim que vi o lançamento e gostei muito da história. Conhecer os bastidores dos famosos deve ser outra coisa interessante nessa história. As pessoas só veem tudo pronto, mas até chegar ali eles devem ralar muito.
    Acho que daria uma chance ao livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro mas pela sua resenha, sei que provavelmente vou amar ><

    Eu pesquisei sobre a série e parece que tem umas coisas diferentes do livro, mas com certeza vou assistir. Nem to acreditando que a Bella vai ser a protagonista <3

    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Já vi algumas resenhas desse livro, e apesar de você ter gostado bastante, eu não gostei tanto assim, primeiro porque detesto triangulos amorosos, e segundo porque não consegui gostar muito dos personagens.
    Mas sua resenha ficou ótima e bem clara dos pontos que você gostou no livro ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!!

    Esse livro não é pra mim rs, não consigo me sentir atraída pela trama, nada que tenha famosos, atriz/modelo me agrada muito, acho que fujo a regra rs
    A capa é bonitinha... Mas vou ficar devendo essa leitura!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  31. Olá! Que dica interessante! Achei bacana os detalhes que você abordou sobre o livro, acho que me senti na história or um tempo, sem falar que adorei as dicas que você deu no final, incentivar a leitura é sempre bom e podemos ter surpresas sensacionais!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!