[ Telinha de Tinta]PLANTÃO OSCAR 2016

HEY GALERAAAAAAAAAAA,
 Leozinho arrazando na dancinha <3
Vocês devem estar se perguntando o porquê da animação.
O motivo é que está chegando a premiação mais aclamada por nós amantes do cinema, o Oscar. Nesse último domingo houve o Globo de Ouro, que é uma premiação que nos mostra uma prévia do que podemos esperar no dia do Oscar. 
E antes da premiação mais esperada, irei fazer plantão do Oscar até o dia da celebração, falando sobre a cerimônia em si, os filmes que irão concorrer, os atores favoritos, o que esperar da escolha da academia e etc. 

 Meryl na empolgação do Oscar.

Hoje falarei um pouco sobre a história do Oscar, sobre os primeiros vencedores, os mais emocionantes e os mais merecidos. So, let's go.


HISTÓRIA DO OSCAR: 
Óscar ou Oscar , oficialmente Prêmios da Academia (em inglês The Academy Awards ou The Oscars), é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. 
São entregues pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica. A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues é uma das mais midiáticas do mundo. É também a mais antiga cerimônia de premiação. Muitas outras, como o Grammy, Emmy e Globo de Ouro, foram inspiradas no Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer.

A PRIMEIRA ENTREGA DE PRÊMIOS DA ACADEMIA

A primeira premiação do Oscar, em 16 de maio de 1929.
A cerimônia foi a mais curta da história, tendo duração aproximada de 15 minutos. Aproximadamente 250 pessoas compareceram no local, com entrada a 5 dólares. Gente imagina isso, 5 dólares???? Amiga, eu estaria lá no meio, tomando chandon e me sentindo a Meryl. 
JANET GAYNOR - MELHOR ATRIZ 
FILME: SUNRISE, SEVENTH HEAVEN E STREET ANGEL.
EMIL JANNINGS - MELHOR ATOR
FILME: THE LAST COMMAND E THE WAY OF ALL FLESH.
MELHOR FILME ( PRODUÇÃO DE QUALIDADE ARTÍSTICA)




 MELHOR FILME







PRÊMIOS DE MELHOR FILME ATÉ 2015
Até hoje muitos prêmios foram entregues e entre eles, alguns filmes acabaram sendo mais reconhecidos  e se tornaram clássicos. 
Em 1940, o filme E o vento levou ganhou 8 prêmios. O filme é um romance histórico e  na sua produção aconteceram vários problemas de filmagens e muitas críticas sobre a duração do filme, por ser muito longo, mas nem por isso o filme deixou de se tornar um clássico mais aclamados do cinema.
"Você precisa ser beijada com frequência e por alguém que saiba como beijar" 
*Cantada de antigamente.*

Casablanca é outro clássico que conquistou a todos com o carisma e a química dos atores principais. Ganhou 3 Oscars em 1943.
  
"Nós sempre teremos Paris."
*É isso que eu falo para mim todos os dia, só falta o money.*

Muitos outros filmes foram de grande importância para a arte cinematográfica e a partir deles muitos se inspiraram e artistas foram descobertos. 
No próximo post, irei continuar a seleção de melhores filmes no Oscar, e darei mais informações dos indicados desse ano. Espero que estejam gostando.
 Até a próxima. 
Cheers.



 

15 comentários

  1. Oláa!!!
    Mal posso esperar por esse grande dia..acho que é um dos eventos mais aguardados por mim.. Louca pra conhecer os vencedores ^^
    Amoooo esse filme E O vento Levou..lembro como se fosse ontem a primeira vez que vi esse filme *.* Já Casablanca eu ainda não vi mas pretendo ver um dia :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Muito interessante seu post! É bom saber sobre o histórico do Oscar. Meu deus, imagina: 5 dólares? Eu com certeza estaria lá também hehehe
    E bom saber também que ele começou bem humilde, foi subindo aos poucos e hoje é o prêmio mais aclamado da indústria cinematográfica!
    Tudo o que eu queria ver, na verdade, era o Leonardo ganhar esse Oscar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gente que chega eu me arrepiei quando li alguns nomes aí, relíquias.
    Realmente é um dos eventos de premiação mais esperados do ano, assim como o VMA para mim.
    Não vi o filme nem o livro do E o vento levou, mas já li o Clã de Rhett Butler que é basicamente a história de E o vento levou contada por Rheet. Livro longo, mas bom.
    E não poderia de deixar passar a piada: meu sonho era que DiCaprio ganhasse o Oscar estre ano, pq pelamordideus que eu não aguento mais kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei o post!
    Achei muito legal você começar contando a história do Oscar, porque eu pessoalmente não conhecia como e quando tinha surgido. Nossa deve ter sido muito legal o primeiro Oscar, até me imagino indo nele, isso se tivesse nascido na época e nos Estados Unidos kkkk
    Gente, adorei a cantada de O Vento Levou. Foi com classe, charme e a mocinha deve ter caído completamente kkk

    Tomara que esse ano o Leo DiCaprio leve algum prêmio. Sempre torço pro coitado e nada!
    Aguardando os próximos posta!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro assistir o Oscar, mas nunca consigo ver até o fim, sempre durmo antes. Esse ano estou de férias então talvez seja mais fácil, rsrs.
    Adorei saber mais sobre a premiação. Será que esse ano o Leo ganha? haha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Eu achei essa ideia de plantão do oscar muito bacana!! Adorei as curiosidades do post. Minha favorita foi saber que a primeira edição da premiação teve apenas 250 pessoas e durou 15 minutos... Gente, nem dá pra acreditar a proporção que o evento tomou! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por cinema e, principalmente, por aqueles clássicos antigos. E o vento levou e Casablanca estão, seguramente, entre os meus preferidos. Adorei o post, e adorei saber um pouco sobre a história do Oscar. Já li alguns livros sobre cinema, mas nunca tinha lido nada sobre a história dessa premiação tão popular e esperada pelos amantes da sétima arte.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Eu amei conhecer mais sobre a história do Oscar, não sabia que O vento levou foi tão criticado assim. É um clássico do clássico mesmo. kkk Ahhhhh, sobre o desse ano, espero que o Leonardo consiga a tão sonhada estatueta, tô começando achar que a academia tem birra com ele. kkkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKK adorei.
    Menina, essa cantada de antigamente "Você precisa ser beijada com frequência e por alguém que saiba como beijar" ficaria muito bem hoje tb... a única cantada que curti até hoje kkkkkk
    E o vento levou é um clássico muito amado por mim, os prêmios foram merecidissimos!
    bbjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olááá,
    ameeei seu post. Bem diferente, nunca tinha lido nenhum post sobre a história do oscar, e filmes premiados. Adorei os gifs também <3 dão outra cara ao post. Fora que tem Leo lindo e maravilhoso ashbadjbh. Ele já devia ter ganhado o oscar há tempos, mas acho que esse ano vai kkkk espero.
    Parabéns pelo post!

    Xx

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não conhecia a história do Oscar e gostei do seu post por trazer essa novidade. Sobre a entrada do Oscar ser 5 dólares, é inacreditável kkkk eu conseguiria entrar!! Fiquei imaginando a cena kkkk Sobre o Oscar de 2016 eu espero que o Leonardo D'Caprio, que você usou no GIF, consiga ganhar um Oscar kkkkk vamos torcer.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Olá... olha eu já curti muito o Oscar, mas hoje em dia nem ligo tanto... se eu estiver acordada assisto se não, não faz muita diferença... porém eu amo o filme O Vento Levou e sim essa cantada cairia muito bem nos dias de hoje, mas eu não perderia a chance de tirar sarro do galanteador rs.... espero que curta as indicações. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. AMO AMO AMO os Oscars, e essa temporada de premiações de forma geral. Adoro a ideia de que tem gente sendo reconhecida por seu trabalho, e também sou aquela maluca que fica torcendo por seus filmes/atores preferidos com fervor. Mas esse ano, as indicações me decepcionaram um pouco nas categorias de melhores atores/atores coadjuvantes. NENHUM ator/atriz negro foi indicado e isso me entristece horrores, porque a cada dia temos mais e mais pessoas talentosas surgindo, e pessoas negras ganhando papeis de destaque que merecem ser premiados.
    No mais, ADOREI seu post, vou ficar aqui acompanhando com pipoca!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Estou na torcida pelo Leornado gente, ele merece por todos os filmes que ele já fez. Um ator maravilhoso. E fico feliz por vocês terem gostado do post, nessa quinta teremos mais curiosidades e resenhas dos filmes que foram indicados. Fiquem ligados. Bjoooos.

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Eu acompanho o Oscar todos os anos porque gosto bastante de cinema. Esse ano as indicações me deixaram um pouco perdida, não conhecia a maioria dos filmes mas espero assistir os principais antes da premiação. Também fiquei super feliz com a indicação da animação brasileira.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!