[Resenha de Tinta] Despertar

Série: Watersong # 01
Título Original: Wake
Autor:Amanda Hocking
Número de Páginas: 248
Editora: Planeta do Brasil
Ano Publicação: 2012
ISBN: 9788576658771
Nota: 10/10

Sinopse: Lindas. Corajosas. Perigosas. O tipo de garota que você inveja, o tipo de garota que você quer odiar. Hospedadas na cidade para passar o verão, Penn, Lexi e Thea chamaram a atenção de todos, mas foi Gemma que conseguiu a atenção delas. Gemma parece ter tudo: bonita, despreocupada e começando um relacionamento com Alex, seu vizinho. Mas em uma noite a sua vida muda para sempre. Quando sai para dar um mergulho durante a noite ela encontra as três forasteiras se divertindo e é convidada por elas para participar da festa. No dia seguinte ela acorda na praia se sentindo mal e com a sensação de que algo em seu corpo mudou. De repente Gemma se torna mais forte, mais rápida e mais bela do que nunca. Mas seus novos poderes vêm com um preço aterrorizante...

Resenha:

Ahhh nostalgia! Esse livro me lembra a época em que eu era uma compradora compulsiva em atividade! Bons tempos aqueles, quando mais da metade do meu salário se destinava a pagar a fatura do cartão Submarino… Hoje em dia nem o cartão eu possuo mais i.i #triste

Deixando o drama para lá, vamos ao que interessa, a resenha \o/ 

Gemma (talvez em inglês faça mais sentido, mas os nomes são horríveis em português) é uma adolescente atleta comum de cidade do interior. 16 anos, nadadora aspirante às Olimpíadas, conhecendo o primeiro amor, uma irmã mais velha enchendo o saco, um pai protetor mas gente boa… Tudo ia bem, melhor que bem, nada poderia ser mais perfeito! Até que as três Harpias que apareceram na cidade começam a se aproximar demais da pobre Gemma.

Sabe o que eu achei realmente bom? Metade da cidade via as garotas novas (e lindas) como estrelas de cinema e a outra metade como criaturas esquisitas a serem evitadas. O que eu acho perfeitamente NORMAL! Nada apelativo ou algo assim. O livro todo é real, com situações reais e dialógos bem posicionados. A Harper (irmã mais velha da Gemma) pode até ser muito estranha para uma adolescente de 18 anos, mas inclusive as pessoas ao redor dela avisam ela disso. E ao longo da história você descobre porque ela amadureceu mais rápido do que deveria. Situações bizarras acontecem e são encaradas como tal, mas o racíocinio lógico entra em ação para ‘explicar’ ou ‘esquecer’ como apenas ‘algo estranho aconteceu’. A escrita da autora é tão perfeitamente plausível que a próxima vez que eu quiser um livro crível vou atrás dela!

E pontos extras para o personagem secundário que espero de tenha mais destaque ainda no próximo volume: Daniel! Ele deveria ser o típico vagabundo, mas logo de cara você percebe que não é bem por aí... Na verdade ele é um fofo! Mais fofo ainda que o Alex, par romântico da personagem principal. Em fato, acredito que a Harper tem mais destaque do que eu imaginava a princípio. Estou louca pela continuação! Por enquanto tem 4 volumes publicados e mais 1 para esse ano:


12 comentários

  1. Também não gostei dos nomes achei feio mas eu amei a resenha e a historia me conquistou muito e me deixou muito curiosa com esse livro e com certeza vou querer ler ele.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para saber oq acontece. MAS vou ter de esperar, muitas coisas na fila para ler! Estou adicionando nos meu "quero ler".

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem promissora. Ainda não tinha lido sobre esse livro. Como tenho muitas coisas a fazer e muitos livros pra ler, não leria ele agora, estou mais a procura de um suspense. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  4. Ganhei o segundo livro dessa série, mas ainda não tinha lido nada sobre ela. Não me pareceu muito algo que eu gostaria, mas a sua animação com esse primeiro livro me deixou curiosa pra saber o que acontece. Talvez eu ainda dê uma chance pra história.
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ótima resenha.
    Eu achei as capas bem bonitas, mas a história não me atraiu não. Acho que estou meio cansada desse estilo de leitura. Provavelmente não leria por agora, mas talvez um dia eu dê chance.
    Ri muito de você falando das suas compras compulsivas hahaha eu tbm era assim, só que gastava meu salario todo, agora que estou desempregada eu gasto bem pouquinho kkkkkk

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia esse livro, não gostei muito da capa mas a história me despertou interesse. Não sei se eu gostaria da leitura, acho que sim, espero gostar e ficar ansiosa para ler os próximos volumes, será que serão mais de 4?

    ResponderExcluir
  7. Achei essa capa muito bonita! Fiquei muito curiosa para saber o que acontece com Gemma após o contato com as três forasteiras. Não conhecia essa série, mas fiquei bastante interessada ao ler a sua resenha. É sempre bom ler algo que nos passa uma impressão de real, que seja plausível. Gostei da resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Estou tão doida para ler esse livro! Preciso mesmo só de dinheiro para comprar essa belezura o que farei muito em breve! Excelente resenha! Beijos!
    http://lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  9. Agatha, gostei da história trabalhar com harpias e de fazer sentido as impressões que as pessoas tem delas.
    Acho que leria numa boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre via a capa desse livro, mas não conhecia a história direito. Achei o enredo legal e um pouco confuso. Acho que tem um pouco de sobrenatural na história, não é? Espero ver a continuação aqui pra determinar se vou querer ler a séria.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia esse livro, adorei a capa e o jeito que disse que tudo parece bem verosímil me despertou ainda mais a vontade de ler.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. Muito bom saber que a escrita da autora é viciante! Tenho o primeiro livro de outra série dela, e darei uma chance!
    Quanto a este, realmente eu acho importante termos situações que, por mais que estejam no mundo fantástico, possam fazer uma ponte com nossa realidade, e serem consideradas reais ou críveis.
    Beijos.
    Amanda Pampaloni Pizzi.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!