[Especial de Tinta] Semana Amor de Verão


Olá Pessoal, 
Hoje começa a Semana Ah! o Verão aqui no Mundo de Tinta.
Eu particularmente adoro a estação! Sol, praia, piscina, sorvete, viagens, férias, amigos...
Sempre acho que no verão as coisas e  as pessoas acabam ficando mais bonitas. 
Então, quando recebemos o convite da Editora Valentina para participar dessa semana, decidimos que não poderíamos ficar de fora, já que essa semana comemora-se  os dois anos de lançamento do livro "Ah!o Verão" da autora Fernanda Belém.
Dessa vez, a editora bolou uma semana bem criativa. Ao invés dela nos contar uma estória, nós é que contaremos as nossas histórias de verão para ela e para vocês.
Não é legal?
Mas antes de eu começar a minha, vamos conhecer um pouco do livro?
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? BúziosAlém de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos emuitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível.Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Hum! Acho que esse livro tem sabor de adolescência e juventude e como a Mila, quem nunca viveu uma história de verão? Ás vezes ela dura só a estação, outras vezes ela dura para sempre, mas são sempre inesquecíveis.
Relembrando as minhas é que respondo a Tag:


Já vivi inúmeras histórias de verão, mas nenhuma que tivesse durado muito, ou subido a serra, como diria o Jammil, mas eu me lembro de todas. E relembrá-las sempre me traz uma nostagia...
Sejam dias ensolarados na praia, sejam viagens com os amigos, eu sempre curti muito o verão e em um deles, eu presenciei a seguinte história, de amigos queridos:
"Ana e Paulo (nomes trocados, por discrição) adoravam o verão. Para eles, a estação era promessa de festa, curtição e alegria.
Naquele ano, ambos ansiavam passar um verão inesquecível. Era o prêmio merecido depois de terem, cada um  do seu lado, passado por momentos tristes durante o ano.
Ana tinha terminado um noivado de cinco anos. Já Paulo tinha perdido a avó, a pessoa que o criou durante toda a vida.
Resolveram então, passar o carnaval em Salvador. 
Ela alugou um apartamento com alguns amigos, ele foi com um pessoal que conheceu na internet.
Na quinta-feira de carnaval, por meio de amigos em comum,  conheceram-se.
Curtiram o primeiro bloco juntos e  na sexta-feira repetiram a dose.
Nenhum dos dois queria se apaixonar.  Era verão, era carnaval e a ideia era aproveitar.
Mas o destino não deixou.
Na segunda-feira, reencontram-se no Bloco Eva e quando Saulo cantou Duas Medidas, perceberam que o amor não escolhe estação.
Só vou querer ter você aqui. Sorrindo te dar meu amor assim. É claro que a vida ensina a gente a ser feliz. E vou te amar louco de paixão. Se ainda me quer cheia de prazer. Eu sou um barco a vela e você é o vento que leva. Meu coração
Três anos depois ficaram noivos durante o Bloco. Hoje, sete anos depois, estão casados. O destino de todas as férias? Salvador. Sempre no verão."

Verão para mim combina com praia. O calor do sol, o balanço das ondas do mar, a água de coco gelada, a brisa refrescante.
Escolhi dois destinos que eu acho que seriam perfeitos para as férias de verão. Um, já tive o prazer de conhecer, o outro está na lista de lugares a conhecer.
Porto Seguro - BA.
Opções não faltam nesse lugar especial. Esteja você a fim de descansar ou badalar, Porto Seguro te apresenta as melhores opções para viver um verão incrível. Durante o dia vá se divertir no Toa-Toa ou na barraca do Parracho. Durante a noite, visite a Passarela do Álcool. Cansou de curtição e quer algo mais cultural? Visite o Ponto de desembarque de Cabral, da primeira missa e assista à apresentação de capoeira. Gosto tanto que já visitei 3 vezes!!!!!

Porto de Galinhas,PE
De um Porto a outro ("Um amor em cada porto, ah se eu fosse marinheiro") meu sonho de consumo em viagens se chama Porto de Galinhas. Já consigo imaginar-me andando de balsa, mergulhando com os peixinhos, comendo bolo de rolo (gordice feelings!). E de quebra conhecer a "Veneza Brasileira", Recife. Preciso viajar, já!




Bom, verão que é verão, passa-se na praia. Disso como vocês viram, não abro mão. Então o que não pode faltar em uma boa história de verão é claro, o mar. E não só ele. Tem que ter o astro rei sol, amigos, festas, diversão. Situações inusitadas que rendam boas gargalhadas, paqueras e claro um amor fofo e lindo para nos fazer suspirar. Ah! O verão.
Tudo isso reunido em um lugar paradisíaco para apreciar o pôr do sol onde possamos tirar muitas fotos e guardar os melhores momentos no coração.


E essas foram as minhas respostas.
Durante a semana as outras Meninas de Tinta responderão a outras perguntas.
Acompanhem.
E viva o verão!
Até mais,




11 comentários

  1. Olá Luana, adorei suas respostas ;)

    Parabéns pelo post.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, poxa, eu também gostava do verão, afinal moro na cidade do sol, mas hoje em dia quando essa época se aproxima eu já começo a sofrem com o calor, suor, cheiro de protetor solar, etc... Fico contando os dias pra chegar os período de chuvas kkkk. Mas vc tem razão, assim como a sinopse do livro, praia tem tudo a ver com verão e adorei suas escolhas de destinos pra viajar. EU tbm tenho uma história de verão com um casal de amigos, que estão casados e felizes. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, poxa que bacana. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e achei muito interessante, gostei muito também da ação que a Valentina está propondo com essa
    tag

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca viveu um amor de verão? Guardo os meus com carinho. Gostei de suas respostas. Conheço Porto Seguro, mas ainda não conheço Porto de Galinhas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca fui muito do verão, prefiro o outono, mas adorei a sinopse do livro e curtiria facilmente o verão através dessas páginas. A ação da editora é bem legal, gostei dessa proposta de interação!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu sou de Pernambuco e nunca fui a Porto de Galinhas???
    sinto vontade mas me falta oportunidade pra ir... moro no interior...

    já li um livreto desse livro mas não curti a premissa... e nunca tive um amor de verão rsrsrs
    legal a ação da Ed. Valentina ^^

    ResponderExcluir
  7. E eu esqueci que já era essa semana... adorei a ideia da editora e vou tentar responder todas as perguntas lá no blog. Se bem que eu não sou a maior fã do verão - gosto das férias mas não gosto de calor....rs
    Tenho muita vontade de conhecer Porto de Galinhas... parece ser um lugar incrível :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. O verão é uma fase do ano em que até as cores da natureza são mais vivas. Eu não conhecia o livro, mas gostei da sinopse, e a capa é muito fofa!
    Nossa, que história bonita que você contou, hein! As paixões mais bonitas são aquelas que não planejamos, que surge quando não queremos.
    Porto Seguro é uma belezura mesmo!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá Luana!
    Tanto porto de galinhas quanto porto seguro são destinos que me deixam curiosissima... talvez não iria no carnaval, pq fica muito badalado e eu prefiro passar mais quietinha, sozinha ou com uns amigos bem próximos só. O livro me deixou um pouco confusa, pq não consegui encontrar bem o enredo dele: só fala sobre um amor de verão mesmo? Então, acho que o fato de eles ficarem noivos depois já começa a melhorar hahahah
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Essa idéia é bem legal.
    Estou com os primeiros capítulos desse livro e ainda não li.
    Mas já vou correndo ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nunca vivi histórias de verão não, se for relacionado a amor, agora relacionado a outras coisas é bem diferente!! hahahah Não conhecia o livro, mas achei a ideia dele bem legal. Eu amaria conhecer Posto de Galinhas, falam tão bem do lugar! <3
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!