Resenha de Tinta: Ligeiramente Escandalosos

PARCERIA ARQUEIRO

Série: Os Bedwyn - Livro 03
Título original: Slightly Scandalous
Autor: Mary Balogh
Tradutor: Ana Rodrigues
Número de páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414547
Ano: 2015
Nota: 5/5

Sinopse:
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Resenha:
            Freyja Bedwyn nasceu no século errado. Definitivamente a moça não se adaptava às normas de etiqueta de sua época e a todo momento causava algum frisson na sociedade londrina. Mas ser uma Bedwyn tinha seus privilégios e Freyja seguia incólume.
            Então durante uma viagem à Bathm fazendo companhia a uma amiga e fugindo de um acontecimento nada feliz para ela, a vida de Freyja muda drasticamente. Ela conhece o marques de Halmere. E foi-se os dias rotineiros e tediosos.
            Lady Freyja Bedwyn já tem 25 anos, mas não pensa em casar-se tão cedo, mas fingir um noivado pra se divertir não tem problema...será?
            Nesse terceiro volume da saga dos Bedwyn, Mary Balogh nos mostra tudo o que há no coraçãozinho da moça arrogante e destemida. E nos apresenta Joshua, o homem marlindo do mundo! Imagino o Chris Capitão América Evans... PERFECT!

            E o que começa como brincadeira vai se tornando mais sério e vai curando feridas não cicatrizadas em ambos.
            Também conhecemos um pouco mais de Morgan e Alleyne, os irmãos caçulas da família. Também percebi um perfil mais humano em Wulf. Será?!

            Acho que é porque é a irmã e tal. Ou remorso... mas não vou dizer o porque! Precisam ler!
            Adorei as primas de Josh: Constance, Chastity e a doce Prue. Vário personagens secundários maravilhosamente construídos e marcantes.
            Maravilhoso!






Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!