Lidos no Mês - Novembro

Hello,
It's Us.
Nesse penúltimo mês do ano, (Hummmm! Já sinto cheiro das rabanadas), as meninas de Tinta vem mostrar o que leram de bom.

Confiram!
Luana Lima


6 livros físicos,
sendo 1 parceria Novo conceito.
4 e-books,
sendo 03 não lançados no Brasil
Para Sempre- Série Imortais #1, Alyson Noel- Estava com vontade de ler um ya sobrenatural cheio de "mimimi". Saudades de Crepúsculo? #sqn ou sim? Bom, o fato que esse é o primeiro livro de uma série de 06 livros, tão cheio de clichê como qualquer livro desse gênero. A diferença é que eu só li comentários negativos sobre ele, o que me intrigou. Ao final, acho que entendi porque o povo não gostou: as explicações são rasas ou não existem, talvez tenham ficado para o próximo livro. Como eu tenho todos na estante mais a série de spin off darei mais uma chance a série.
Zac e Mia, A.J. Betts - Confesso que não queria ler esse livro. A Dani foi a responsável pela pré resenha dele que você pode ler aqui e por isso deveria ter sido ela a lê-lo. Porém por problemas operacionais aqui no blog quem leu fui eu. É um sick lit, a diferença é que ele é focado realmente na doença dos protagonistas e no emocional deles. Boa parte é passado no hospital e vemos a interação dos pacientes com a equipe cuidadora, com outros pacientes, com familiares. Tem uma mensagem de força e coragem. É bonito, mas nada diferente de outros do gênero.
Uma Noite Para se Entregar e Uma Semana para se Perder - Série Spindle Cave #1 e #2 Tessa Dare - Todo mês nas minhas leituras tem que ter  pelo menos um romancilho de época,porque sim, eu amo o gênero. Comprei esse e sua continuação em super promoção na Bienal e estava esperando uma chance para lê-lo. E pergunto: Porque não li antes? É divertido, sensual e fala de um tema super atual, mas que ao mesmo tempo era tabu na época em que ele se passa, que é a liberação feminina. Usando um termo comum e pejorativo, posso dizer que a mocinha é uma "feminazi" e o mocinho um "homi cis". São extremos e quando se enfrentam é de rolar de rir. Tessa Dare conseguiu minha atenção e virei fã do seu trabalho.
 A continuação da série tem um casal protagonista diferente. Quase tão bom quanto o primeiro. O mocinho é um visconde que, digamos, tem uma imaginação fértil e gosta de contar isso para os outros. Devasso como todos, tem a missão de escoltar uma mocinha inteligente a um congresso. O problema é ter que fingir " um caso" para isso. As mentiras do mocinho são a melhor parte, mas a fuga se tornou um pouco entediante. Gostei, mas o primeiro primeiro é melhor.Espero ansiosa o terceiro.
Lux, Courtney Cole- Depois de "sofrer" com os primeiros livros da trilogia, eis que cheguei a Lux e se fez a luz ou quase. Não consegui assimilar alguns pontos, mas o final é fantástico. Uma trilogia totalmente fora do lugar comum e que mexe com sua inteligência. Adoro livros assim.
Vida e Morte, Stephanie Meyer - Apesar de nunca ter sido uma twi-hard e reconheça todos os defeitos da saga Crepúsculo eu admito que gosto ou gostei da série. Sim,  mesmo com vampiros purpurizados e uma protagonista songa-monga na época que li eu suspirei por Edward e Bella. Então, nos 10 anos comemorativos da série, eu quis ler a sua versão alternativa. Assim que lançou, comprei na Amazon e começou o meu martírio. Não que a ideia seja ruim, mas foi difícil desvincular os personagens de seu gênero e eu acabei com um Beau bobão e uma Edyth mandona, mas mesmo assim, o pior foi essa troca na família Cullen, porque imagina uma Rose com seu comportamento da série mas com o tamanho do Emett? Chato, chato e eu quase larguei,mas aí veio o final que sim é diferente do final original e ouso dizer que melhor que este. Se esse fosse o final do livro original, talvez Crepúsculo fosse um dos meus livros " da vida".
O último dos Canalhas - Canalhas #2, Loretta Chase - Adorei o primeiro livro dessa série, o Príncipe dos Canalhas e comprei assim que lançou, o segundo. E posso dizer, se tem um personagem literário que faz jus  ao título de canalha é o protagonista desse livro, Vere. Ele não é só um libertino, como é um jogador, bêbado e maltrapilho que não tá nem aí para o título de conde. Só que embora, ele tenha todos os requisitos de um "canalha" ele não é tão empático e a leitura não é tão agradável quanto do primeiro. Eu gostei muito, mas entre Vere e  Dain, sou muito mais o Lorde Belzebu.
Doce Triunfo, Judith Mcnaught- Uma das minhas romancistas preferidas.  Esse é o primeiro livro escrito por ela e é um romance contemporâneo do inicio dos anos 80. E por isso e outras coisas, dá para dar um desconto no comportamento do mocinho machista. Embora o romance seja do tipo "miojo", instantâneo, dá para levar fé. O que não desce é a mocinha. Soberba, fútil, mimada, preconceituosa e medrosa, ela é odiosa. E ver o protagonista se  rebaixando a conquistar uma pessoa assim, dá nojo. O quase final é ótimo, mas ele não se concretiza. Dei 3 em respeito a grande Judith e porque em comparação a outra história dela, Milagres, que eu tinha uma expectativa enorme, esse consegue ser um pouco melhor.
Killer e Stalker, Clarissa Wild - Um dark com vingança.Adoro livros desse tipo, e Killer é um ótimo prequel. Conta a história de um matador de aluguel que se envolve com a mulher de seu alvo e quando finalmente consegue matá-lo, ela acaba por presenciar e ele não tem outra alternativa a não ser tentar matá-la. Em Stalker a história continua e não é bem essa, a trama traz uns segredos que você não espera, mas o meio do livro, a parte da "tortura" é cansativa. Não tem uma "pegada forte" que arrepia. Já quase no final, ele retoma o fôlego e o fim é bom, alternativo mas bom. Para as "românticas", adianto que tem final feliz.

E foi isso. Foi um mês complicado. Fiquei sem pc, depois sem net, no meio trabalhos da pós e eu li bem abaixo da média. Também não estava com muita paciência e achei quase todos os livros cansativos, mas na verdade o cansaço estava em mim. Foi um mês chatinho. Vamos ver o que Dezembro me traz. Pelo menos o #projetoestantelida deu uma andada. Foram 6 livros físicos e só 4 e-books!!!!!!!!!!!

Sandra Mika
 - 4 ebooks

*Sonhando com o Pecado, Kristin James - Um fofo romance de banca bem docinho e cheio de dramas...muito bom! Li numa sentada.
* O Diário Secreto de Miss Miranda Cheever, Júlia Quinn - Livro indicado por uma amiga. E não me arrependi!! Júlia como sempre dando um show!
* Estudos sobre Veneno e Estudos sobre Magia, Maria V. Snyder - livros 01 e 02 de uma trilogia super mega the best de maravilhosa. Yelena Zaltana é muito, muito incrível! Li o primeiro em dois dias e não aguentei, tive que começar (e terminar) o segundo. O terceiro já está iniciado, mas então fui acometida de uma ressaca literária causada por não sei o quê...aff

Li poucos livros esse mês. Estava meio distraída, sei lá. Minha mente às vezes se refugia no nada e daí não consigo me concentrar em nada de nada...rsrs. Mas dezembro e janeiro é mês de férias!! Então quero muito colocar vários livrinhos em dia.

Dani Gomez


3 ebooks

*Obsidiana - Jennifer L. Armentrout - Li com intuito para falar sobre ele na retrospectiva Valentina. E gostei, li em um tapa. Me peguei dando várias risadas.
*Estudos sobre veneno - Maria V. Snyder - Ameei esse livro, por indicação da Sandra. A histórias tem várias reviravoltas que faz você não querer parar de ler. Muito bom!
* Na ilha - Tracey Garvis Graves - Um livro bem light. Me lembrou um pouco do A lagoa azul, só que o remake. Li em dois dias.  

Li bem pouco também, mais como as férias estão aí quero aproveitar para finalizar minhas leituras e começar outras! bjos!

Agatha Borboleta


5 ebooks

Ressaca me define! Esse mês só li o que me parecia ser muito bom, por isso comecei com a sempre diva Lucinda. Segui pela recomendação da guru Andhy e finalizei com uma série de TV que eu amo.
*A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs Vol 2 - Lucinda Riley: Continuando a história maravilhosa que a Lu começou em As Sete Irmãs temos a história comovente da Ally. O mesmo tom Lucinda de escrever, várias histórias se interligando. Dessa vez um que de sofrimento maior, muito mais drama. Ainda mais recomendado e me deixou ainda mais ansiosa pelos próximos!
*Série Os Sete Reinos: O Rei Demônio (Vol 1), A Rainha Exilada (Vol 2) e O Trono Lobo Gris (Vol 3) - Cinda Williams Chima: Vou te falar, eu comi todos eles o mês inteiro! E estou muito mau porque ainda não acabou, falta lançar o último, que está previsto para começo do ano que vem. Pense em uma adolescente forte, rebelde, que é herdeira de um trono! Essa é a Raissa! Eu vou tentar resenhar essa série completa (vai depender do alinhamento das estrelas), mas enquanto isso, vocês podem curtir a resenha do Rei Demônio lá na Andhy.
*Ossos - Temperance Brennan Vol 6 - Kathy Reichs: Sabe aquela série de TV chamada Bones? Ela foi baseada nessa série aqui da Kathy. Mas o engraçado é que os livros da Kathy, (ou ao menos esse aqui), parecem os livros que a personagem Brennan escreve na TV. Porque fora a Tempe, não há mais nada igual ao seriado! Sério! Se eu tivesse lido os livros e fosse ver a série eu detestaria com todas as forças! Mas como já sou apaixonada pela série de TV consegui abstrair e na minha cabeça uma não tem nada haver com a outra. Fora que é o sexto da série e o primeiro que estou lendo. Lembra um pouco a detetive DD Warren da Lisa Gardner, mas eu prefiro a Lisa :/ No Skoob dei 3 estrelas porque eu nem gostei muito, nem desgostei muito. Tanto que nessa ressaca nem procurei o próximo para ler...


E foi isso.
E vocês, O que leram de bom?
Contem-nos!
bjsssss

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!