[Resenha de Tinta] Bruxa da Noite

PARCERIA ARQUEIRO

Série: Trilogia Primos O’Dwyer - Livro 01
Título original: Dark Witch
Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Clara de Biase
Número de páginas:320
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413847
Ano: 2015
Nota: 4/5

Sinopse:
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Resenha:
            Uma maldição passada de geração em geração.
            Uma bruxa branca perseguida e desejada por um bruxo negro.
            E o cenário? Irlanda. Terra mais mística, impossível.


            Bons ingredientes? Junte-se a tudo isso a mente mágica (também..rs) da diva Nora Roberts!
            Então suba na sua vassoura ou no seu cavalo e venhaaaa
            A história começa em 1263 quando só existe uma bruxa da noite, Sorcha e seus três filhos: Branaugh, a mais velha; Eamon, o menino e Teagan, a bebê de três anos. Casada com um chefe de clã, Sorcha passava grandes períodos sozinha com as crianças enquanto seu marido guerreava. E era nesses interlúdios que ele vinha... Cabhan. O mago negro que ficava sempre à espreita querendo tomar-lhe o seu poder, que era maior do que o dele. Mas então, aproveitando que Sorcha estava doente e fraca investiu contra ela e as crianças. Mas mesmo fraca, Sorcha ainda tem poder e todos os seus filhos também. Ela então faz um ultimo feitiço onde divide seu poder entre os três e os manda embora para então enfrentar uma ultima vez seu grande inimigo. E apesar de seu sacrifício, Cabhan ainda sobrevive através de seu espírito...
“... – Malditos sejam todos aqueles que vierem de você – Cabhan conseguiu dizer enquanto as chamas explodiam sobre ele e seus gritos rasgavam o mundo. [...] Ela relaxou, libertou seu espírito e deixou seu corpo ao lado da cabana na floresta verde.
E enquanto a névoa girava, algo se mexeu nas cinzas negras.” Pág. 39
            A história agora vem para os dias atuais, especificamente 2013. E vai nos apresentar Iona Sheehan, americana que decide ir conhecer seus primos irlandeses Branna e Connor O’Dwyer e tentar achar seu lugar no mundo.
            Gente que mocinha chataaaaaa....me salvem!!
            Tão sem sal, sem noção, sem ação, sem tudo!
            Aff. Morri com ela. Mas continuei, afinal é Nora.
Iona passa uma semana hospedada aqui assim que chega à Irlanda..chique hein
            Então entra em cena Boyle, o Perfeito. Perfeito Ogro. O que tem de lindo tem de grosseiro, mas há quem goste...rs. Prefiro escoceses #jamiefraserforever 
            No momento em que Iona e Boyle se encontram a conexão é instantânea e a mocinha fica loucaaaa para... Conhece-lo melhor!
            Ele é sócio junto com o Fin, de uma escola de equitação e que também organiza passeios turísticos a cavalo e ela, por ser muito, mas muito boa mesmo com cavalos (tem a ver com Sorcha), logo é contratada. Como é uma trilogia e Nora sempre vai nos dando dicas dos próximos casais, eles acabam formando um grupo de seis pessoas: Fin, Boyle e Connor são amigos desde sempre e Branna e Meara também. Daí chega a Iona e fecha o círculo. E são inseparáveis principalmente por causa da missão que tem – destruir Cabhan. E a história vai se desenrolando, vários fatos interessantes, mas a Iona continua sem noção tornando o livro igual a ela: chato :/
            Mas continuei insistindo e eis que após um acontecimento (todos dizem Ohhhhh), a pessoa muda!!
Aeeeeeeee... palmas pra ela!!

            Iona muda de postura, de atitude, de foco. E se torna uma mulher com M maiúsculo, uma Bruxa da Noite.
            O livro foi salvo!
            Acho que Nora fez de propósito para que sentíssemos a mudança da personagem e com isso, gostássemos mais ainda da pessoa...rs
Nesse lugar vai acontecer um lance bem legal :)
            E vou continuar lendo a saga dos O’Dwyer. O próximo capítulo, Feitiço das Sombras, deve está chegando logo, logo...rs
Essa é a capa da edição americana. Amei!!


Leiam! Recomendo! 


Um comentário

  1. Perfeito Ogro! kkkk Quero muito ler. Tem algumas mocinhas chatas nas histórias da Nora, mas eu gosto é das mulheres fortes e determinadas.
    Tive que rir aqui com o ogro. kkk
    Beijos doces.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!