[Resenha de Tinta] Superação



PARCERIA NOVO CONCEITO
Título Original: Limitless
Autor: Nick Vujicic
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Número de páginas:160
ISBN: 9788581635880
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Nota: 5/5

Sinopse:
Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas.
Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem.
Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima.
A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.
Resenha:
            Ler livros de autoajuda nunca foi minha praia. Li uns três do Augusto Cury e deu. A receita não cola. Em alguns aspectos, acho meio hipócrita.
            Mas o que me chamou a atenção nesse livro é que o autor tem ‘argumentos concretos’. Sabe o que é dificuldade. Não ter braços e pernas requer um psicológico muito bem embasado e, não fazendo apologia à religião, nada melhor do que a Bíblia Sagrada. Esse livro me mostrou como somos mesquinhos e egoístas. Reclamamos tanto quando batermos o dedinho do pé no sofá. E se não tivéssemos esse dedinho? Nem o pé, nem a perna! É pra se ficar pensando né.
            Baseado na Bíblia, Nick vai construindo ‘uma estrada’, contando sua história de superação, todos os medos que passou e passa até hoje. Neste livro ele mostra que todos podem, todos somos capazes. Basta se ater a vontade de Deus em nossas vidas.
e

            Uma boa leitura.
            E pensando nisso, deixar de ser adulto durante um tempo, lembrei que adorava brincar na chuva e achei essa imagem perfeita...

Até a próxima!

  


Um comentário

  1. Olá!
    Nossa, não sabia que o Nick havia lançado um novo livro! Eu ganhei e li Indomável, e gostei muito! Realmente ele não faz apologia à religião, que só separa as pessoas. Mas, ao contrário, ele prega a Jesus Cristo que só une as pessoas em amor.
    Gostei muito do livro, e se eu tiver oportunidade lerei este novo que pelo que eu entendi é diferente dos outros, por serem reflexões, né?
    Tchau, até a próxima!
    Tiago Vieira.
    http://registrogeografico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!