[Livros Lidos no Mês] Julho!

E chegamos na segunda metade do ano!! Quantos livros já conseguiu ler? Dá pra ler o mesmo tanto até o final do ano? Vamos lá!!
Olha o que as Meninas de Tinta leram esse mês...

Sandra Mika

- 3 Meus
- 1 parceria Novo Conceito
- 2 e-book's

* Filha do Sangue, Anne Bishop - fantasia negra lançado pela Saída de Emergência, uma história sensual, tensa e muito, muito envolvente. Amei! Resenha aqui.
* Um Herói para Ela, Lu Piras - primeiro livro que leio dessa moça e gostei. Uma história docinha de romantica...rs. Olha aqui a resenha.
* Um Perfeito Cavalheiro, Júlia Quinn - mais uma das lindas histórias dos Bridgertons. Dessa vez é Benedict...aiaiai...queria um pra mim...ameiiiii...A Luana já tinha lido e fez resenha. Olha aqui.
*A Espada de Shannara, Terry Brooks - uma espada que pode destruir o mal do mundo, amigos que se reúnem para achar essa espada, uma aventura que vai rodar os quatro reinos da Terra...uma ótima história, com descrições bemmmm detalhadas...rs...muito bom!
* Seis Anos Depois, Harlan Divo Coben - esse cara é O CARA. Quando você acha que não tem como melhorar, ele faz melhor!! Livro maravilhoso!! Em breve resenha.
* Estilhaça-me, Tahere Mafi - Comecei faz um pouquinho de tempo e faltava quase nada pra terminar e não saia, mas saiu. Gostei do livro, apesar do estilo diferente da autora. Mas é distopia né, então tá valendo \o/ A Fernandinha já leu e fez resenha dupla junto com o livro 2 Liberta-me. Quem quiser dá uma olhadinha tá bem aqui!
Agatha Borboleta

- 3 Meus
- 1 Emprestado
- 2 e-book's

* A maldição do cavaleiro, Adriano Siqueira - Livro comprado por culpa da Celly Borges que fez promoção na editora. Lido para o Desafio das Estrelas tema Livros Nacionais. Livro de fantasia, que é mais de contos da mesma personagem. Conta o início da Maldição do Cavaleiro. Adorei. Quero (e vou) ler mais histórias que estão no site do autor. Pretendo dar mais detalhes na resenha.
* Fablehaven: A ascensão da estrela vespertina, Brandon Mull - Segundo livro dessa série fantástica. Ótimo ver o crescimento do autor, dos personagens e da história. Agora em Agosto vou pegar o volume 3 emprestado, mas antes disso prometo que a resenha sai. Enquanto isso relembrem a resenha do volume 1 ^^
* O príncipe da névoa, Carlos Ruiz Zafón - Livro do divo amado que estava no fim da fila de espera junto com todos os livros da minha estante. Como o tema do Desafio Literário Skoob 2014 era 'livro que não leria, indicado por outro participante', tentei 'roubar' e usar esse livro. Afinal, eu não o leria tão cedo. Mas é o livro do D-I-V-O!!! Não dava para dizer que não leria. Por isso eu li, mas não o inclui no desafio.
*A Idade dos Milagres, Karen Thompson Walker - Como o livro do Zafón não podia contar para o desafio, peguei esse emprestado com a amiga Flávia. Livro angustiante e muito bom. Delícia de ler. Distopia durante a catástrofe mundial, o mundo está parando de girar. Isso mesmo, o planeta está parando de realizar a rotação! Escrevi um pouco mais no Skoob, mas não considero aquilo uma resenha digna. Em breve faço uma resenha legal para vocês.
* Seis coisas impossíveis - O desafio extra do Desafio das Estrelas foi 'um livro com um número cardinal no título'. Como esse estava na lista de 'vou ler um dia' cacei o ebook por aí e li. Como diz a querida Gisele 'muito adolescente', mas ainda assim divertido. Não é o livro, mas se você ainda estiver na vibe de ler 'Anna e o Beijo Francês', 'Não sou esse tipo de garota' e similares então cai fundo nesse aqui que você vai adorar!  * O guerreiro pagão, Bernard Cornwell - Livro 7 da série As crônicas Saxônicas. Sou esposa (agora viúva) do Ragnar Ragnarson e fã do Uhtred. Confesso que achava que nesse livro ele retomaria Bebbanburg e a Inglaterra finalmente ia nascer, por isso aviso: Esse não é o último livro da série! Qual é o próximo eu não sei, mas o autor contou coisas interessantes nas palavras pós história. Para variar a qualidade continua impecável e o sangue continua escorrendo das páginas. Um parêntese: Eu li 'O Arqueiro' mês passado, e acho incrível como o narrador é tão diferente em cada livro. Nas crônicas saxônicas consigo ouvir a voz de velho do Uhtred contando a história! O Cornwell é muito divo!

Fechei o mês com 2 livros em andamento e 2 livros da Novo Conceito intocados. Motivo: Apresentei meu projeto de fim de curso da graduação dia 31/07. Imaginem a pilha que eu não estava o mês inteiro! Ainda li bastante, provavelmente para manter a sanidade ^^ Agora que posso voltar à minha vida normal as resenhas voltarão de verdade :D

Gisele Lótus


- 1 Meu
- 1 Emprestado
- 1 e-book
- 1 parceria Novo Conceito
* Como Roubar a Espada de um Dragão, Cressida Cowell - Livro #9 da série do Soluço. Esse é o melhor livro da série! \O/ A história está ficando mais sombria e parece encaminhar para seu desfecho. :/
* Caçadores de Tesouros, James Patterson, Chris Grabenstein - primeiro livro da série Caçadores de Tesouros. Esse livro é da parceria Novo Conceito e tem o selo #irado. Estou fazendo a resenha, fiquem ligados.
* Odisseia Espacial 2001, Arthur C. Clarke - ganhei esse livro do Jorge Caldas no amigo secreto de natal de 2011 do Livro Viajante. Gente, esse livro foi escrito antes da primeira viagem à lua. É inacreditável! Esse livro é o roteiro para o famoso filme de Kubric (aqui), um dos melhores filmes já feito.
* Estilhaça-me, Tahere Mafi - Influenciada pelas meninas do blog, decidi ler esse livro. Até que gostei do estilo da autora mas é só. A história não me fisgou, só terminei pra poder colocar aqui na lista. rsrsrs Mas outras pessoas gostaram, como a Sandra e a Fernanda.
Esse mês de agosto eu tirei férias, viajei e não li nada por quase três semanas. Mas gostei do saldo! E vocês, já leram esses livros também? O que acharam? Beijos e até a próxima.

Luana Lima


* 03 próprios
* 02 parcerias Novo Conceito
* 09 e-books
*Chantagem, Nana Pauvolih - Uma história bonita, mas de todos os livros da Nana esse foi o que menos me agradou. Não gostei do mocinho #prontofalei. Tirando isso, é um bom livro.
*Pecados & Segredos, Nana Pauvolih - Lindo. Uma história comovente, um mocinho maravilhoso - Raoul Cavallo e o melhor mocinho da Nana(to em love.)- em um cenário perfeito. Para vocês terem uma ideia, eu não gosto de pagode, (nada contra quem gosta) mas eu até aprendi essa música: Fala baixinho - Shii do grupo Revelação e arrepio-me toda vez que escuto, por conta de uma cena. Ô calor. Perfeito.
*Man Reppeler, Leandra Medine - Uma biografia de uma blogueira de moda. Nunca pensei que as roupas pudessem influenciar em tantos aspectos da vida de uma pessoa. Preciso rever meus conceitos e meu guarda- roupa!!!!!!!
*Não Olhe, FML Pepper - A primeira vista, eu tive impressão que já tinha lido a história em algum lugar. Se você gosta de YA Sobrenatural vai reconhecer alguns aspectos de outro livros, mas só a primeira vista depois a trama engrossa e se torna única. A "Mitologia" criada é muito boa, o enredo é bom e os personagens muito legais. Adorei!
*Não Pare, FML Pepper - Agora sim, a história se torna única. Os cenários e reviravoltas da trama são envolventes, daqueles que você não quer parar de ler. Aguardo com ansiedade o desfecho da série.
*Puro Êxtase, Josy Stoque - O subtítulo diz que é erótico, libertador e controverso. Erótico? Sim, nivel hard. Libertador? para algumas pessoas pode ser que sim. Controverso? Totalmente. Um livro diferente. Aqui não tem romance, tem ousadia. Um livro que só funciona se você tiver a cabeça bem aberta. Não recomendo a todos, mas eu adorei.
*O Ciclo da Morte, Thais Lopes - A trama é boa, mas achei o livro meio confuso. Algumas peças soltas, que só no final do livro vão se revelando, mas não totalmente. Sabe quando você lê um capitulo aleatório do livro e fica meio perdido? É isso, ele é um pouco desconexo. Ainda assim a história é boa, e os personagens também, espero que no decorrer da série, tudo se ajeite.
Em tempo: Fiz essa mesma crítica no Skoob e a autora me pediu um feedback. Passei para ela tudo o que me incomodou, ela concordou em alguns pontos, me disse que alguns, só eu e o editor "chato" (palavras dela) percebemos, chegamos a conclusão que uns eu deixei passar por conta de muita informação, enfim batemos um grande papo virtual, e olha só gente:
"Se algum dia rolar de fazer uma "edição estendida" ou coisa do tipo (sonhar é de graça ahsuahsauhsa) eu vou trabalhar mais esses detalhes,( os detalhes são os que eu, euzinha citei) sem contar o que vai sair em contos e cenas extras."
Uma fofa não é? Adorei a Thais!
*A Revelação, Thais Lopes - É um conto. Seria um prequel ao livro anterior, o livro 0,5, mas não é. Ele apenas explica o encontro entre entre o "outro mundo" e a humanidade e a decorrência disso. Nem os personagens desse livro estão no primeiro, nem os do primeiro deste. Desnecessário. Poderia ser apenas o epílogo do livro anterior.
Em tempo: Falei sobre esse conto com a Thais, ela disse que sabia que ia dar problema chamar esse conto de prequel, mas foi uma escolha editorial. Se você ler, encare como apenas um conto, não necessariamente ligado ao livro principal, se eu tivesse feito isso, voltaria atrás e diria que o conto é bom e merece 3 estrelinhas.
*Pretty Girl 13, Liz Colley - Impressionante. Um thriller psicológico de alta qualidade. Me apeguei tanto aos "personagens" que fiquei mal quando eles foram "sumindo". Não vou contar mais para não dar spoiler. Leia.
*Os Dois Lados da História,Laura Spindola - Um livro sobre adolescência, amizade, escola e primeiro amor. Muito bonitinho. Em tempo de adolescentes que se-acham-adultos, os desse livro são inocência pura. Como todo jovem deveria ser.Fofo.
*Um Caso Perdido, Collen Hoover - Lindo. Falando de adolescentes, temos mais dois nesse livro, mas aqui não há inocência e nem poderia, porque o tema central do livro é forte. Um livro intenso, mas escrito de forma tão cuidadosa que não é possivel não se apaixonar. Eu já tinha lido a série Metrica da autora e Maybe Some Day. Um Caso Perdido só veio me fazer virar fã da Collen, definitivamente.
*A Máquina de Contar Histórias, Mauricio Gomyde - Um livro que me arrebatou. Chorei litros com uma história simples e sincera de um amor entre pai e filhas. Mexeu muito comigo. Tem resenha desabafo.
*Amos & Masmorras V - P*, Lena Valente não decepciona nunca. Que livro! Nunca vi alguém dar a volta em uma história tão bem quanto ela. Esse livro começa antes dos eventos de Amos & Masmorras I e vai até o quarto livro, sem olvidar nenhum detalhe.Fora que a história de Sophia e Nick é linda. Adoro essa autora, amo todos os livros dela e queria muito que ela fosse lançada aqui no Brasil. Tem uma resenha minha para o livro I da série no Skoob.
*Amos & Masmorras VI - É bom. Não tanto quanto o anterior. É um livro inteligente e dinâmico,(marca da Lena Valente) mas achei as ações muito fáceis. Talvez pelo livro anterior ser tão incrível, e rememorar os eventos dos quatro anteriores, eu não fiquei tão empolgada, mas ainda assim é bom demais. Ansiosa pelos VII e VIII.
Esse mês foi o da Semana do Livro Nacional e da Maratona Literária Nacional no Desafio das Estrelas, por isso praticamente só li nacional esse mês (9 livros!) e muitos e-books, já que infelizmente não há tantos livros brasileiros impressos. Mas isso está mudando, amém. Adorei conhecer mais da literatura nacional. Enquanto isso, meus livros físicos estão empoeirando na estante :(

É isso gente, a Fer, a Indira e a Lana não puderam participar dessa vez. O que acharam dos livros que lemos? Beijos e até a próxima.

Um comentário

  1. Que máximo, adorei o post!! Quanta leitura boa!! Desses todos, o único que tenho é Um Caso Perdido, que vou ler em breve!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!