[DL Skoob 2014] Alien - O 8º Passageiro

 

Título original: Alien
Autor: Alan Dean Foster
Número de Páginas: 224
Editora:  Nova Cultural
ISBN: 1234567890
Ano: 1979
Nota: 5/5

Sinopse: [Do filme, o motivo é explicado na resenha] Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

Resenha:

       Eu nunca vi o filme do Alien e peguei o livro para ler sem olhar nem mesmo a sinopse. Li agora porque o tema desse mês é 'Clássico'. E tem um livro mais clássico do que Alien?! =O Devido a isso, considerei a sinopse do Skoob muito cheia de spoilers malvados. A que pus aqui na resenha é do site 'Adoro Cinema'. Apesar de não ter assistido o filme, conversei com fãs (e já desloquei um DVD emprestado) e a história é a mesma sem tirar nem por. O filme 2 (alguém sabe se tem livro?!) eu comprei ontem em promoção na Saraiva \o/

       Muito tempo que eu não tinha pesadelos por conta de um livro. Que medinho!!!!! O livro é maravilhosamente bem escrito, bem detalhado e assustador. Eu ainda consigo ver o 'Alien' na minha frente em suas diversas evoluções. Caramba!!! Não é em vão que é um clássico.

         E a nave é uma maravilha à parte. Achei divertida a ideia dos Engenheiros de bordo "Se a nave tem algum problema, não é de engenharia, por isso o capitão e seus tripulantes que cuidem do caso." E são engenhosos esses engenheiros, quase uns McGayver  da vida fazendo das tripas coração. 

         Bem, então não vou me estender muito para não comprometer a história, mas recomendo bastante a leitura. Só lembrem que é T-E-R-R-O-R.
         Assim que assistir os filmes tento fazer uma resenha deles também ;)

4 comentários

  1. A história parece muito legal, mas eu não tenho coragem de ler terror! E muito menos terror com alienígenas!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vim correndo ler porque Aliens é minha saga do coração. Acho que não tem livro dos outros filmes (pelo menos eu nunca vi). Pela sua resenha, parece ser bom. Preciso ler isso logo... Se joga nos filmes!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei da resenha, ainda não cheguei a ver o filme e nem sabia que existia o livro, mas a história parece ser interessante. :D
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Letters in Wind

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti aos filmes. Não lembro quais da série, e ficava apavorada. Mas gostei pacas!! Nem pensar em ler o livro, que normalmente me causa mais medo, hehehehe

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!