[Resenha de Tinta] Os Adoráveis


Título originalAdorkable
Autor: Sarra Manning
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631950
Ano: 2013

Sinopse:
Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez

Resenha:
Não temos nada a declarar, a não ser sobre nossa dorkidade”

Primeiro deixa eu contar que eu sou totalmente dork. Segundo que li esse livro em dois dias, então, pre-pa-ra que lá vem uma enxurrada de coisas boas.
Que livro fofo minha gente. Que livro fofinho. Que livro mais gostoso de ler.
Jeane é uma adolescente totalmente diferente das outras da sua escola: é independente, autossuficiente, veste roupas de brechó e pinta o cabelo de cores estranhas. Seu blog, o Adorkable é mundialmente reconhecido e ela está pouco se lixando pras pessoas que falam dela.
Michael é o cara perfeito. Time de futebol, clube de debates, amigo de todo mundo, bonito, inteligente. Tem uma família maravilhosa e tudo é ótimo em seu mundo.
Não é um casal que a gente espera ver, não é?
Mas a verdade é que os oposto se atraem. E ela não é tão insensível, psicótica e anti social quanto ele pensa... E ele não é tão esnobe, convencido e simplório quanto ela acha... E nos vemos torcendo pra esses dois darem certo! <3
Apesar de o romance ser a trama principal, tem muito de reflexão nesse livro. Eu tenho 25, mas ainda sou meio adolescente (não sei, só sinto assim... rsrs), e você sabe, como quando você tem 17 e tudo parece o fim do mundo, e tudo parece catastrófico, e você quer ser diferente, quer ser você, mas quer ser os outros também?
Ser aceito na sociedade é um rito básico na vida de todos, mas como estar nela sem deixar de ser quem você é, fazer o que gosta?
Os Adoráveis é sobre os dilemas de ser você versus ser aceito, e como isso pode marcar você pra sempre... É sobre os julgamentos que fazemos dos outros, e como as pessoas que se acham mais injustiçadas normalmente são aquelas que mais julgam.
A autora criou um mundo delicioso, e eu terminei a leitura louquinha pra acessar o Adorkable e seguir a Jeane no twitter... rsrsrs.
  

Ser dork é a representação de como a geração Y pode se comportar, se livrando dos esteriótipos e de todas as coisas pré-fabricadas que compuseram nossa infância superprotegida, e poderão compor nossos futuros não tão brilhantes. Ser dork é ter orgulho de ser diferente, e, aos 17 (ou aos 25, rs), quem não quer ser?
Leitura muito, muito recomendada!
s2

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!