[Resenha de Tinta] Cortejo com Malícia



Título Original: Some like it wicked
Autor: Carole Mortimer
Tradução: Celina Romeu
Número de Páginas: 256
Editora: Harlequim
ISBN: 9788539806294

Ano: 2012
Nota: 9/10
Sinopse:Rupert Stirling, o Marquês de Devlin, mais conhecido como Devil, havia criado fama como um grande frequentador de alcovas femininas. Pandora Maybury, por sua vez, está muito longe de ser uma aventureira. Desde que seu marido morrera em circunstâncias suspeitas, ela evitava se expor em demasia nas altas rodas de Londres. Mesmo assim, sua vida era o tema preferido entre as damas mais finas. Se pelo menos a sociedade soubesse o quanto ela era inocente… Incluindo Rupert que, após salvá-la de um ataque, passou a demonstrar um interesse fora do comum por Pandora!
 
Resenha:
Adoro livros de banca, sério. Por isso aceitei entrar em um círculo viajante de livros de banca. Como funciona? Cada participante indica um livro próprio que será cedido ao círculo (dentro do tema do círculo), os demais participantes dizem quais livros vão ler daqueles que foram cedidos (se eu já li algum, ou não tenho interesse naquele título) e arbitra-se uma ordem de envio, assim ó: Maria envia para João que envia para Pedro que envia para Maria. Então o livro de Maria vai ser lido primeiro por João, depois por Pedro, aí volta para casa. O do João segue para o Pedro e ... vocês entenderam? Caso não pergunta aí nos comentários, ok?
Eu falei esse parágrafo todo só para dizer a vocês que 1 vez por mês durante os próximos 16 meses vocês verão a resenha de um livro de banca por aqui J [ou conforme eu for conseguindo resenhar porque tá f. rsrsrsrs]
O que interessa mesmo, Cortejo com Malícia. Típico livro de banca. Masssss tem um pouquinho mais de história. Talvez por ser ‘histórico’, ou seja, se passa no século XVIII então as mocinhas eram, ou fingiam ser, mais recatadas. Nossa heroína é uma viúva. Se você não precisa mais manter a virgindade e seu marido morreu porque não arrumar um amante? Essa é a proposta capciosa que a amiga de nossa heroína fez. Oh, importante, o livro faz parte de uma série. O primeiro é este, o segundo é da amiga que fez a proposta e o terceiro é da outra amiga também viúva. A guerra faz muitas viúvas...
O livro é bom, não vou dizer que é maravilhoso, mas é bom. O mocinho é doce ao seu jeito muy macho de ser e a mocinha é muito inteligente. Mas esse livro apesar de ser para maiores de 18 anos não é exatamente hot. As cenas de sexo são escassas e pobres. E há alguns outros elementos que me incomodaram um pouquinho, mas não podemos exigir demais de um típico livro de banca, né?

Então, é bom e recomendo, mas tem alguns melhores por aí J

Um comentário

  1. Oi Butterfly,
    Realmente esse não é um dos melhores que li, mas dá para passar o tempo. Deixa eu só fazer uma correção(perdão): na verdade são 2 livros, o segundo é dividido em 2 histórias sobre as amigas duquesas dela e os amigos dele.Só que um deles é a história é tão fininha que é quase um conto.
    A melhor história é a terceira,a da duquesa que deu a idéia de conseguirem amantes e serem "duquesas ousadas".
    Se alguém quiser ler, colocarei no círculo, se não está aqui para quando quiser.
    bjs,

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!