[Resenha de Tinta] A caçada



Título Original: The Chase
Autor: Clive Cussler
Tradução: Camila Fernandes
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632193

Ano: 2013
Nota: 9/10




Sinopse: O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada. Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Resenha:
 
Vamos à receita: pegue o agente 007 e retire as mentiras (carros voadores, por exemplo), adicione a inteligência do detetive Hercule Poirot. Misture isso a uma novela de suspense policial do autor Sidney Sheldon, menos as cenas mais calientes que ele gosta de acrescentar. Agora ambiente isso nos EUA do início do século XX. Pronto \o/ você tem A caçada do autor Clive Cussler nas mãos. Não estou falando de cópia nem nada do tipo, é apenas uma carinhosa comparação para que vocês possam entender qual é o estilo do livro.
Então, é serial killer, é suspense, é aflição, é romance, é tragédia. Tudo junto e misturado.
Não se deixe intimidar pelo início meio parado, quase morno. O lance do livro não é descobrir quem é o Assaltante Açougueiro, mas sim como provar quem ele é. E quando estiver lendo lembre-se da época em que se passa a história!
Não posso falar muito mais porque seria spoiler, mas tenho certeza que vocês vão adorar o senhor Sininho rsrs quer dizer, Sr Bell. Ele é charmoso, cativante e muito bondoso. AMEI!
E o mais legal é que lá fora já tem 6 (eu disse SEIS) livros lançados! Nem vou à falência por causa do Sr Bell... Por que esses autores cismam em lançar séries?! :O    

Ah, esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito. Ou seja, SORTEIO! Muy em breve, aguardem e confiem ;)

5 comentários

  1. Adoro esse estilo de livro. Mistura muitos obvios pra ter algo novo, e envolvente. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer? Quero muitos os livros desta série principalmente por causa da capa. Este estilo meio quadrinesco me chamou a atenção logo de cara, e sua fórmula me mostrou um detetive mais que instigante pra conhecer. Bell e a detetive de Lisa Gardner são os detetives atuais que mais quero conhecer. Ah, e o detetive de Robert Galbraith :)

    Minha segunda história com detetives: Holmes foi meu primeiro amor detetivesco. Mas devo dizer que nossa relação era meio conturbada. Devo dizer que pra minha cabecinha de pré-adolescente, acompanhar o raciocínio brilhante do inglês. Então resolvi ir a cata de uma escritora que eu já havia ouvido falar muito bem e que escrevia sobre um detetive belga, gorducho e bem humorado. EXATAMENTE O QUE EU PROCURAVA! A antítese de Holmes :) Peguei aleatoriamente um livro dela na estante da biblioteca. Mas não era sobre o tal belga que ela falava. O livro, até hoje tenho dúvidas de qual era, mas creio que seja Mistério no Caribe, apresentava uma senhorinha de aparência bondosa, frágil mas de mente perpicaz. Veja só! Uma senhorinha resolvendo crimes insolúveis :D Isto era mais do que eu poderia esperar, um livro escrito por uma mulher, e protagonizado por outra. Eu sempre imaginava minha vózinha lá no lugar da Miss Marple resolvendo crimes e pegando bandidos.

    e-mail: mundinhoinsano2@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma ótima leitura, esse clima americano misturado com suspense e de bônus um século passado deixa tudo ainda mais atrativo! Quero muito ler, pois ainda não li nenhum livro com essa temática, mas ultimamente fiquei muito afim de ler esse estilo literário, quero ser apresentado a esse enredo e ver se esse gênero de livro é mesmo minha praia. Tenho quase certeza que sim!
    email: jvsantosampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Essa resenha seduziu! rsrs. Super legal a sinopse do livro, parece aquele tipo de livro que a gente só larga depois que acaba! Pelo visto tem bastante mistério que eu simplesmente adoro! Minha relação com esse tipo de livro começou com Sherlock Holmes, simplesmente sou fã dos seus livros e espero encontrar novas sagas desse tipo, aventura e mistério são uma mistura incrível.
    email - ruanvictor1000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Não tive oportunidade de experimentar este gênero, quem sabe esse não é o momento????
    mcfplima@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!