[off-topic de tinta] 2ª Turnê Intrínseca - Eu fui!

        Nunca tive um sábado tão maravilhoso *-*
        Por onde eu começo? É tanta coisa para falar! Hum, vou começar pela livraria \o/
       O nome do lugar é Cine Vitória, e é isso mesmo, não é apenas uma livraria, é um MUNDO! É lindo, maravilhoso. Eu não queria ir embora. Lá encontrei três amigas do grupo Livro Viajante
Da esquerda: Natália, Camila, Stephanie, Agatha
       Super simpáticas e fofas, adorei conhecê-las pessoalmente meninas *-*

       A livraria é linda, fantástica! Deveria ser ponto turístico do Rio de Janeiro. Assim ó: 'Vamos conhecer o Rio? Ah sim, vamos e não podemos deixar de passar pelo Cine Vitória na Cinelândia!'
À esquerda na verdade é um espelho
      O lugar é imenso! São 3 andares de puro amor *-* O que vocês estão vendo à esquerda é um espelho refletindo um pedacinho da loja, onde tem uma pessoa entrando vai dar na parte infantil.


      Esse ainda é o 1º andar da loja e não tem jeito de colocar tudo em uma única foto. Só indo até lá para ter uma noção disso que estou tentando transmitir ^^


Em cima 3º (TERCEIRO) andar
Foto tirada do 3º andar, lá embaixo é o piso do 1º andar

      Tem parte Geek, tem brinquedos, tem DVDs de filmes, seriados, shows, tem CDs, tem TUDO! Tem o Kobo rsrsrsrs
Sessão infantil *o*

      Apaixonei nesse bicho! Dá para sentar na barriga dele e ficar lendo :D 

Descobrimos o lado Magali da Camila

      Claro que tínhamos que posar de mulher-fruta rsrsrsrs


     Vai dizer que não dá vontade de ser criança para ficar esparramado nessas almofadas, nesse lugar lindo folheando livros lindíssimos?! 

     Vocês devem estar pensando: 'O post não era para falar da Turnê Intrínseca?'
     Sim meus queridos, eu vou falar. A turnê aconteceu no teatro Eva Herz que [acredite quem quiser] fica DENTRO da livraria! 
Embaixo da área da criançada se esconde um teatro!
      Na hora de entrar todos eufóricos correndo feito loucos para conseguir o melhor lugar! 

Mesa recheada *-*
     A Turnê foi apresentada pela Diretora de Vendas, a mulher sabe TUDO sobre TODOS os livros publicados pela editora. Quando ela conta sobre o livro dá vontade de correr para a loja e comprar o.O eu quase chorei com ela narrando Extraordinário!
    Não vou narrar em detalhes toda a turnê, apenas aqueles que mais me encantaram (como se todos não tivessem me encantado rsrsrs, mas vou tentar fazer uma triagem). 
    Começando pelo queridíssimo Rick Riordan!!!! Segundo a Intrínseca todos os anos eles convidam o autor a vir ao Brasil, mas a agenda dele é tão lotada que ele publicou no twitter uma vez: 'Desculpem, mas esse ano não poderei ir ao insira o nome do seu país aqui' E mesmo que ele viesse ao Brasil, o único jeito de todos os fãs brasileiros participarem do evento seria se a editora alugasse o Maracanã XD Particularmente eu acho que a Cidade do Rock seria o suficiente KKKKKK 
    Temos algumas resenhas de obras dele aqui no blog, mas vamos às novidades. Primeiro de tudo, o conto que reúne Carter Kane e Percy Jackson existe!!!! *-* Apenas em e-book, mas advinha quem ama mais ainda o fato de ter um Kobo?! Vou comprá-lo ainda hoje, então durante a próxima semana já devo ter a resenha pronta! Mas segundo a Intrínseca dá para ler no PC muito bem porque são menos de 40 páginas.
Quase chorei de emoção quando soube
    E tem mais! O 4º livro da série Heróis do Olimpo vai sair aqui no Brasil ao mesmo tempo que lá fora! Isso mesmo, nada de esperar 1 longo ano pela tradução! É muito amor pela Intrínseca agora *-*
4º e último (eu acho) livro da série Heróis do Olimpo

    Titio Rick é mesmo demais, sabem o que ele vai escrever ano que vem?! Uma série sobre mitologia nórdica! Thor, Odin e companhia! #hiperventilando 
Para fechar sobre o Rick Riordan, todo mundo sabe que vai sair o filme O Mar de Monstros. Esperamos que seja BEM melhor que o Ladrão de raios, e pelo trailer parece sim.  Mas essa não é a única novidade sobre esse livro, vai sair também o Graphic Novel! 

    Próximo tópico: Extraordinário! Que livro lindo *-* Eu PRECISO dele! Para ontem! Um dia a autora R.J. Palacio estava numa sorveteria com seu filhinho de poucos anos e eis que entra uma criança que tem uma falha genética: ele não tem um pedaço do rosto! Ele não é neuro-logicamente atrasado nem nada, apenas não tem o rosto normal. Aconteceu que o filho dela achou o garotinho assustador e abriu o berreiro! Ela então resolveu que iria escrever um livro sobre o assunto para diminuir o preconceito contra essas crianças com essa falha genética. Surgiu então o livro:


    Agora sobre Neil Gaiman eu tenho uma notícia muito triste, a editora não tem NENHUMA informação de que ele virá para a Bienal do Rio :/ 
     John Green: Eles vão lançar mais um livro do autor de A culpa é das estrelas e O Teorema Katherine. Ele foi escrito antes desses dois, mas só será lançado aqui no Brasil agora. 
Próximo livro do John
     Feita de Fumaça e Osso vai continuar \o/ Isso a gente já sabia, mas a Intrínseca anunciou o lançamento da continuação para os próximos meses:



     O autor de O lado bom da vida também está de volta com mais um livrinho Forgive me, Leonard Peacock. E ele virá para a Bienal ;)


Sente o drama:
"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô dele, a pistola do Reich."

      Teve muito mais, mas acho que está bom assim. A Intrínseca é uma editora bem nova, só tem 10 anos no mercado e publica apenas 5 livros por mês, mesmo assim eu gostaria de ter quase todos os livros dela *-* Ela escolhe só a nata! Quase sempre, porque ela publicou a Trilogia 50 tons rsrsrs E é o Campeão de Vendas o.O atrás só da série Crepúsculo também deles. 
     Não ganhei, nem nenhuma das minhas amigas, nenhum dos livros sorteados. Somos umas azaradas! Mas no fim todo mundo ganhou uma linda eco bag recheada de mimos e EXCLUSIVO para o Rio de Janeiro cupcakes com miniaturas de livrinhos *-*
Que pena que deu comer esses livrinhos!
O meu é o Ladrão de Raios *o* {troquei pelo Um dia com a Camila}
E claro, tiramos uma foto com a apresentadora :D
A eco bag bem recheadinha :D


Gostaram do meu dia? E ainda não acabou! Só acabou a Turnê, depois eu conto o que aconteceu quando saímos da livraria ;)

Um comentário

  1. Agatha,
    Estou achando que você não tem sido uma boa amiga para mim.
    Primeiro faz uma descrição primorosa de um evento que não pude ir, depois anuncia que o Rick vai lançar uma série sobre mitologia nórdica e eu comecei a hiperventilar e guardar todas as moedas até o lançamento. Unhas? nem tenho mais.
    Além disso, tem uma tarde super agradável com amigas que quero muito conhecer.
    Isto não esta bom.#Invejadefine. Porém como vc mesma já publicou que sou uma amiga boazinha, vim te dizer que tenho Extraordinário e se quiser está como sempre, a disposição.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!