[Resenha de Tinta] Lua das Fadas


Autor: Eddie Van Feu
Ilustrações: Carolina Mylius
Número de Páginas:270
Editora: Escala
ISBN: 7897763454484
Ano: 2011
Nota: 10/10
Sinopse: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde. 

Resenha:

'Porque uma boa ação merece ser recompensada'
   Apaixonei *.* 
   Pegue fadas e seres mitológicos. Agora junte anjos. Uma autora que narra maravilhosamente bem. Um cenário de tirar o fôlego. Um enredo clássico. Misture tudo. Pronto, você tem meu novo livro favorito! E também minha nova autora favorita. 
     Lembra a listinha Tietagem Litarária? Ela cresceu! Eddie, te amo viu?! Você vai para minha estante junto com o André Vianco e os outros autores da lista! 
     Lembram de O Rei do Ferro? Então, é MELHOR! Muito melhor! Como começar a resenha? 
Posso imprimir e colocar em um quadro?
       Esse é um Livro Viajante que escolhi ler porque conheço a ilustradora Carolina Mylius (não pessoalmente! Ela mora em outro Estado) e sei que ela tem muito talento. Vocês conhecem minha queda por ilustrações e capas bonitas. Fora que a sinopse falava em Fadas. Da autora mesmo, nem procurei saber rsrs. Eis que o livro chega em minhas mãos. Depois de Lulital, não estava com grandes expectativas por ele. 
        Pausa para falar das ilustrações que eu devorei antes de começar o livro. São lindas! De um detalhismo maravilhoso. Cada vez que um dos personagens retratados aparecia, eu ia correndo olhar de novo para os desenhos. Fidelidade total! Carol, eu sabia que você tinha talento, mas com o livro em mãos percebi que eu não tinha noção do quanto!
        Voltando ao livro. Sabe tudo que reclamei na resenha de Lulital? Não tem NADA disso aqui. O livro é perfeito. Eu juro. Ele é perfeito! Depois que acaba a história, a Eddie colocou 'umas palavrinhas' para contar sobre os bastidores. Segundo ela, o livro foi escrito meio que sob encomenda e  por inspiração via insônia. No começo, quando ficou pronto era algo meio insoso porque faltavam páginas. É por isso que eu digo: Experiência faz toda a diferença! Ela procurou sobre lendas, inclusive uma baiana, e incorporou à história. O livro é dinamico, flui maravilhosamente. Os capítulos são bem construídos e o cenário... oh meu Deus! O que é aquele castelo da Rainnha Paralda?!
          Os personagens são cativantes. Adorei a Bianca porque ela é real. Uma adolescente mesmo. Com atitudes de adolescente e cérebro na cabeça. Ou seja, tem hora que ela faz besteira e tem hora que ela acerta. E o anjo Zacariel? *.* Ele é tão fofinho, tão meigo e tão teimoso! As discussões deles era o melhor. Caí na gargalhada incontáveis vezes. 
         Fiquei com uma baita ressaca literária depois desse livro. Não queria que  acabasse. Para minha felicidade, a Eddie ouviu minhas preces e pôs uma historinha depois do fim. Uma história sobre o anjo Zac. Claro que eu me derreti não é? Terminei o livro em prantos de felicidade e emoção. Agora vou atrás de outros livros dela para ler *.*
             Essa foi uma leitura para o DL da Sombra do Vento mês de Março.

Esse livro foi cortesia do Grupo Livro Viajante, do Skoob 

2 comentários

  1. Obrigada pela resenha, Adriana!!! Adorei!!! Espero que gostes também de O Trono Sem Rei, a sequência, e de O Portal, que conta a história dos pais de Bianca! Para os leitores do blog, vocês os encontram aqui: www.linhastortas.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada da Eddie, e pra falar a verdade eu sempre tive um pouco de preconceito com a escrita dela, que ela me parecia ser tão... lugar comum. Mas pelo visto não, né, eu gosto muito do gênero fantasia, e se ela causar em mim metade da paixão que causou em vc... vale a pena me arriscar :D

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!