[Resenha de Tinta] Rainha da Fofoca em Nova York


Título Original: Queen of de Bubble in the Big City
Autor: Meg Cabot
Número de Páginas: 432
Editora: Galera
ISBN:9788501081391
Ano:2010
Nota: 9/10

Sinopse: Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Resenha:
 
Este livro é para o Desafio Literário 2013 do mês de fevereiro – Livros para rir. E também para o DL do blog A Sombra do Vento do mês de agosto – Chick Lit [Tive que adiantar porque não sei se vai dar tempo de ler outro Chick Lit, mas se der eu tento postar uma resenha no mês correto, ok?].
Quem leu a resenha do A Rainha da Fofoca (clique aqui se não leu), sabe o quanto eu gargalhei! Com o volume 2 a Meg não fez por menos. A Lizzie continua, bem, sendo a Lizzie. Ou seja, fofoqueira e com uma queda por confusões. Agora ela está em Nova York e tentando amadurecer, isso significa manter a boca fechada. Lembre-se que isso é ‘fisicamente impossível para ela’.
Temos o Luke (pausa para o momento ‘baba escorrendo’) que é um príncipe e um gentleman. É quase o homem perfeito. ‘Quase’ porque ele ainda não pediu nossa heroína em casamento. E isso não sai da cabeça dela. Pouco importa se eles estão juntos a apenas 6 meses. Paralelo a isso, Lizzie está procurando emprego e uma forma de abrir sua loja de restauração de vestidos de noiva.
Acredite, eu cai na gargalhada muitas vezes. A Lizzie é demais! E posso imaginar ter uma amiga assim. Ela é adorável, apenas com a língua um pouco solta XD
Bem, agora que escrevi a resenha posso ir correndo ler o próximo volume. PRECISO saber como ela vai se livrar da enrascada em que se meteu no final desse livro. As fofocas precisam continuar! 

4 comentários

  1. A única coisa que li da Meg Cabot foi "O Diário da Princesa", logo que lançaram. Achei engraçadinho, mas não bom o suficiente para me fazer ler outras coisas da autora. Essa série parece ser melhor, menos adolescente. Deixo anotado como dica para um futuro muuuuuuito distante...rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Vim ler sua resenha, porque estou louca para ler essa continuação, mas ainda não encontrei tempo!
    Bom saber que continua divertido,é um dos poucos livros da Meg Cabot que gostei.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nedina, Li esta resenha antes da outra porque gosto de NY. Mas achei legal que vc curte tanto a "heroína" que deixou todas as coisas periféricas de lado rsrs. É bom poder viajar no livro, se colocar na história, imaginar as cenas, os personagens, se apaixonar por eles... e vc parece fazer tudo isso rsrs.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu faço tudo isso Gustavo XD mas NY não me diz nada por isso que nem falei na cidade. Se vc olhar a Resenha do Volume 1 vai ver alguns comentarios sobre o chateau na França XD

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!