Resenha de Tinta: A mulher na janela


PARCERIA ARQUEIRO
AUTOR: A. J. Finn
ANO: 2018
N° DE PÁGINAS: 352

⇰Algumas considerações:
  • Louco...
  • Excelente...
  • Louco de novo...
  • Sensacional...
  • Louca, eu??

Que delícia de livro e que delícia de emoções! Amo quando um livro me deixa sem fôlego e com aquela cara de hein??


Tipo essa!!! Hehehe
Olá queridos!! Se você é seguidor de qualquer rede social sobre livros, já ouviu falar do A mulher na janela. Pois é, o furor foi grande e ao meu ver foi merecido. 
Anna Fox é uma psicóloga especialista em crianças, e sofre de agorafobia grave. Esse transtorno psicológico a impede de sair de casa há um ano, e faz com que qualquer tentativa de ir ao seu quintal, seja um grande desafio. Para se adaptar, Anna recebe seus alimentos e medicações, sessões de fisioterapia e psicoterapia, na sua casa. Um belo sobrado de 4 andares e um porão alugado para um inquilino e sua única companhia humana, David. Além do seu gato, Pitch.


Por hobby, passa as horas jogando xadrez online, em bate-papo com pessoas com seu transtorno e observando a vizinhança com uma poderosa câmera fotográfica.
De tempos em tempos, fala com seu ex-marido Ed e a filha Livvy.
Após a recente mudança dos vizinhos da casa da frente, Anna tem uma nova família para conhecer, ou como eu realmente penso, bisbilhotar. Corre para internet e pelos anúncios de venda, descobre quem são os componentes da família Russells. Num episódio lamentável, acaba conhecendo a Sra. Russells e passam juntas uma agradável tarde jogando xadrez, bebendo vinho e batendo papo.
Após algum tempo, numa das suas "vigilâncias", Anna observa um crime sendo cometido na casa da frente. Mas a questão é, será que aquilo realmente aconteceu? Quem pode provar que sim, além da mente problemática e embriagada de Anna?
Leva algum tempo, mas é nesse momento que o livro começa a valer a pena. As transições de realidade com o passado atormentado de Anna, enriquecem muito toda a narrativa. A visão "embaçada" da personagem nos guia por certezas que depois se mostram totalmente duvidosas.

Será que vi o que penso que vi?

É um bom livro de suspense, não diria maravilhoso porque me frustrei com o final. O final em si, é muito bom mas não me convenceu, talvez eu tenha me empolgado um pouco demais. Mas ainda acho que mereceu as 5 estrelinhas.
Autor jovem e muito promissor, peca um pouco no excesso de descrições, mas nada que atrapalhe o seguimento da leitura. Se você é iniciante no mundo dos thrillers e gostaria de algo mais leve, esse é o livro pra você!!
Super indico!
Bjinhos e obrigada pela visita!!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!