Resenha de Tinta Nacional: Mirta Vento Amarelo

Depois de ler Brakki eu fui obrigada a ler Mirta Vento Amarelo. Agora estou aqui em um poço de tristeza pois não tenho mais nada do autor para ler :'(

Autor: André Regal
Ano: 2017 

Sinopse: Mirta Vento Amarelo, uma pesquisadora de inteligência incomparável, faz uma viagem à capital quando, no meio do caminho, depara-se com um dragão bastante ferido. Ele revela que um grupo de misteriosos soldados de armadura branca está caçando os membros de sua espécie e arrancando suas carapaças. Até mesmo a mais sagrada das criaturas, Corff, o rei dos dragões, corre perigo. Mirta vê-se muito interessada em todo mistério que rodeia o caso, e com o intelecto desafiado, resolve investigar. Seu envolvimento precoce custará muito caro, e a vida de todos em Virídea passará a correr sérios riscos.

Normalmente eu não espero muito do livro de estreia de qualquer autor, afinal a experiência e aperfeiçoamento só vem com o tempo. Mas alguns autores já no primeiro romance mostram a que vieram (a exemplo do André Vianco, meu livro favorito dele ainda é O Senhor da Chuva, seu primeiro livro escrito, embora segundo publicado). Será que tem a ver com o nome? Porque André Regal também foi pelo mesmo caminho. Embora Brakki seja seu segundo livro e demonstre um certo amadurecimento em narrativa, Mirta entrou para minha top list de favoritos e digo que gostei mais dela do que do outro. Inclusive, Mirta é um livro único que eu não me importaria de ler uma série ENORME com a menina como protagonista.  

Acompanhamos a menina de 12 anos que é  uma cientista-detetive curiosa em uma de suas aventuras. Apesar de muito inteligente ela não nega ser uma criança, o que achei perfeito. Ela e seu inseparável amigo emplumado Cerúleo estavam levando seu caminho em paz quando cruzam com o dragão Brinaff e decidem ajudá-lo. Brinaff é muito carismático e capaz de nos arrancar muitas gargalhadas. 
Paralelo a isso temos a Guarda Branca seguindo em uma missão estranha (e que me pareceu muito suicida) para satisfazer os caprichos do rei. Rei este que possui muitos parafusos a menos, homem louquinho de pedra gente! Roí as unhas o tempo todo! E aceitaria de bom grado uma linha do tempo do fim do livro, às vezes fiquei confusa e perdida porque era muita coisa acontecendo!

O autor me vendeu Mirta como sendo um livro infantil, mas tem sangue demais escorrendo pelas páginas para ser infantil! É como Os Olhos do Dragão do mestre King, o fundo e a ideia podem até ser infantis, mas a história está longe de ser rasa. É um livro para todas as idades e que vai encantar a todos os gostos.

Preciso alertá-los que o autor é  um sádico com seus personagens! Prepare o coração para muitas emoções. (Eu cheguei a xingá-lo em voz alta em determinado ponto da leitura! rsrsrs). Estou agora em ressaca profunda. Decidi que assim que eu tiver salário fixo vou providenciar com um amigo desenhista um quadro de uma das batalhas mais incríveis desse livro =O mostrarei a vocês é claro. Quem já leu, é a batalha final nas Geleiras. 
A cara de sádico da criatura!
Favor comentem aqui comigo porque estou explodindo ainda com essa história!!!



Um comentário

Agradecemos pelo comentário!