Resenha de Tinta: Mais lindo que a lua

| Autora: Julia Quinn | Editora: Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 272

Meu primeiro romance de época do ano e não poderia começar melhor, com essa história divertida e muito romântica. Confesso que terminei a história com um sorriso no rosto, parecendo uma boba, o que já explica a cartinha da Diva em dizer que acreditaríamos no amor à primeira vista quando terminássemos a leitura. 

“ – Eu o conheci hoje.
– E acha que está apaixonada? Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonam à primeira vista.
– Então suponho que eu seja uma tola – disse Victoria com entusiasmo. – Porque Deus sabe que não sou poetisa.”
Victoria Lyndon tem 17 anos e é filha de um vigário e Robert Kemble tem 24 e é conde de Macclesfield. Em apenas um olhar, os dois se apaixonaram. Como dois jovens bobos e apaixonados, eles fizeram planos para o futuro e não mediram as consequências que aconteceria caso ficassem juntos. Mas o que eles não previam é a proibição de ambos pais. E para tentar driblar os obstáculos, eles armam o plano de fugir juntos. Mas depois de um desentendimento, acabam se separando. Sete anos se passam, e os dois agora são pessoas diferentes, e após um reencontro ambos ficam abalados. Será que vão conseguir superar o que ocorreu no passado? Vão conseguir dar mais uma chance para o amor?

"Que o Senhor lhe ajudasse, porque ele ainda a queria.
Mas também queria vingança.
Só não sabia o que queria mais.”
Os dois estão machucados. E quando se reencontram tudo volta à tona : o amor e o ódio. Tudo pelo um mal entendido que ocorreu no passado. Agora Victoria tem uma vida diferente e tudo o que quer é ter controle da própria vida, mas isso acaba indo por água abaixo quando Robert aparece. Ele resolve que precisa reconquistá-la de qualquer maneira e para isso vai seduzi-la de todas as formas possíveis. 

"Ele a viu enfiar o lenço no corpete. Aquele gesto simples lhe deu esperança. Ele a conquistaria de novo; tinha certeza.
Então sorriu pelo resto do dia. Não conseguia evitar."

 O livro segue uma briga de gato e rato. Um provocando o outro. Eu diria que é mais Robert provocando Victoria no caso. Ela está muito machucada e ainda não tem total confiança em se entregar para Robert, por isso torna o trabalho dele mais difícil e mais engraçado para nós leitoras. As situações que ele provoca são divertidas e deliciosas de ler, o bom humor é o ponto alto do livro. Além de observar o entendimento de ambos, e assim curando aos poucos as mágoas guardadas. 

“ – A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. – Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher alfinetes. – A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua.”

Mais lindo que a lua é uma leitura divertida e  calorosa, que faz você pensar se é possível um amor à primeira vista. O próximo livro contará a história da irmã de Victoria e já estou ansiosa.

E a capa e edição da Editora Arqueiro está muito linda e caprichosa.

Leitura recomendada!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!