Resenha de Tinta: Uma Noite como Esta


O Ministério dos Blogueiros e o Mundo de Tinta advertem: Essa série é viciante. Segundo livro da série, pode (eu prometo me policiar) conter SPOILERS.

PARCERIA ARQUEIRO

Série: Quarteto Smythe-Smith - Livro 02
Autor: Júlia Quinn
Número de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Quando Daniel bate os olhos em Anne Wynter a primeira vez, fica encantado com tanta beleza. Esquece até de que havia ido até ali rever a irmã e primas das quais era saudoso havia três anos...

"Mas enquanto se acomodavam em seus assentos, na sala de refeições cheia da estalagem, Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma."


Três longos anos afastado dos seus por causa de uma atitude impensada e inconsequente. Três longos anos perdidos entre as ruas da Itália, se escondendo dos capangas do marquês de Ramsgate, pai de seu amigo Hugh, o qual estava defeituoso o resto da vida por sua culpa.
Mas agora Daniel queria matar as saudades de todos, mas a primeira visão que o espera dentro de sua própria casa é sua irmã aos beijos com seu melhor amigo, Conde de Chatteris. E logo Daniel está aos socos com Marcus achando que precisava defender a honra de Honória, mas para sua surpresa, seu amigo está apaixonado pela moça e pretende casar-se com ela. E Daniel é largado ao chão, todo machucado, enquanto seu amigo vai em busca de seu amor e selar seu futuro. Enquanto isso, na sala ao lado, Anne Wynter, que fugiu do concerto assim que possível, encontrava-se presa pela presença do conde recém chegado do lado de fora. Ao finalmente ter coragem para sair e enfrentar o rapaz não consegue larga-lo ali no chão e decide cuidar um pouco dos seus machucados. Ao se apresentar, descobre que arrumou um problema, pois Daniel passa a vê-la como um desafio a ser vencido. E isso é o que menos Anne quer. A moça precisa de todas as formas esconder seu passado vergonhoso de todos, mas há algo em Daniel que a atrai e a faz baixar a guarda de modo que sem querer, começa a dar pequenas migalhas de informações sobre seu passado. E Daniel vai se alimentando desses deslizes, para que em algum momento consiga desvendar todo o mistério ao redor da moça e a cada encontro, cada confissão, Daniel e Anne vão se tornando mais necessários um na vida do outro, até estarem frente a frente com o maior muro: a diferença de classe social.

"A fúria que crescia dentro de Daniel começou a sair do controle. Ele nunca, jamais, sentira tanta raiva de alguém. Era aquilo que significava o amor? Sofrer mais pela dor de outra pessoa do que pela nossa?"

Julia Quinn é diva demais!
Seus livros conseguem ser sempre maravilhosos e com ‘ingredientes’ novos a cada história. Adorei todo o drama vivido por Daniel dada a sua incoerência, o que é retratado de forma rotineira na nobreza inglesa vitoriana, mas nunca sofrida as consequências como Daniel sofre.
A história de Anne é totalmente inédita por mim e nos mostra como a realidade era extremamente dura com as mulheres da época.
Amei!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!