Off topic de Tinta: Voltei + Maratona Vamos Baixar a Pilha de Livros.


Olá, Leitores.
Depois de um período sabático, estou de volta ao blog.
Sentiram minha falta?



Eu com certeza senti a de vocês, afinal o Mundo do Tinta é a minha casa na web e mesmo não sendo a Elba, hoje estou de volta para o meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade♫ e também novidades!
A novidade do dia é a Maratona Vamos Baixar a Pilha de Livros que está acontecendo no Goodreads e que fui convidada a participar.
Eu nunca me saio bem em maratonas, porque mesmo que em alguns períodos eu consiga ler bastante, parece que quando tento me desafiar eu travo e acabo "floppando" terrivelmente. Mas, como estou já um tempinho sem ler ( pois é nem ler eu estava conseguindo...) e ainda faltam alguns livros para eu atingir minimo da minha meta anual ( que é sempre atingir mais que 100 livros) eu resolvi participar.
A maratona teve início oficial em 07/11 e vai até 31/12 e a ideia é, como o nome diz, baixar o número de livros que você tem em casa.
A moderadora do desafio sugeriu alguns temas, mas eles são só um norte, você pode cumprí-los ou não, cumprir outros temas, ler mais de um livro de cada tema ou pular alguns, fica a seu critério.
Como eu já participo de outros 2 desafios, eu escolhi na medida do possível, ler os temas sugeridos pela moderação e fazê-lo todo com livros físicos que estão empoeirando na estante.
Os temas sugeridos e que seguirei são:

1) Ler um livro de seu autor favorito:
Todo mundo sabe que eu sou noraholic de carteirinha, mas já tem um tempinho que não leio nada da Diva (sim com letra maiúscula) e não é por falta de opção, já que eu tenho 2 prateleiras de livros dela!
Um dos últimos que adquiri foi o dueto ( não é uma duologia) Querer é poder e A arte da Ilusão. Escolhi a A arte da Ilusão para o desafio.


2- Começar ou terminar uma trilogia / saga;
Ganhei de presente a pouquíssimo tempo A Rainha Vermelha, por isso o escolhi para começar.

3- Como esta Maratona vai abranger a época natalícia não podemos fugir ao tema, assim sendo:
3.1. Ler um livro em que o enredo se passe no Natal.
3.2. Ler um livro que tenha as cores do Natal na Capa- Vermelho e/ou Verde.
3.3. Ler um livro que tenha a palavra Prenda ou Natal no título.
Como nada é obrigatório para esta maratona, basta escolher um dos itens para cumprir o tópico, por isso escolhi, Dom de Natal.


3.4. Natal lembra crianças, então a ideia é: Ler um livro infantil.
Não sou muito fã de livros infantis, tenho poucos, mas uma série que leio e gosto, mas há muito não pego, é Fablehaven, vou ler o livro III

4- Ler um livro que adquiriste mais recentemente;
Um dos últimos livro que vieram para a minha estante foi o que escolhi para o Desafio Alfabeto Literário desse mês e que vou conjugar com essa maratona  é  A Noiva Fantasma.

5- Ler um livro que está na estante à mais tempo;
Segundo o Skoob, o livro mais antigo que eu tenho sem ler é A Hospedeira.

6- Ler um livro do gênero literário que mais gostas;
Ah, se tem um gênero que amo são os romances de época e quando esse livro saiu eu fiquei animadíssima só de ler que ele era do mesmo autor da série Downton Abbey que amo de paixão. Por isso, escolhi Belgravia.

7- Ler um livro do gênero literário que nunca lês-te ou que não gostas muito;
Se tem um gênero que leio muito pouco é terror ou thriller sobrenatural, por isso escolhi esse que está mofando na minha estante, já que eu detestei  o primeiro da trilogia.(ok, eu sei que é  o Zafón, não me batam!)


8- Ler um livro que consideres calhamaço ( com mais de 400 páginas);
Quando eu ganhei a Rainha Vermelha, eu ganhei junto Espada de Vidro e como ele tem mais de 400 páginas, vou colocá-lo  aqui.


9- Ler um livro que simplesmente esteja na tua pilha e te apeteça ler;
Que difícil! Presume-se que tudo ou pelo menos quase tudo que eu tenho na estante, eu quero ler, mas um livro que consegui em uma troca, por indicação de uma amiga, é A Princesa do Baile da Meia- Noite e por isso  o escolho.

10- Fecha os olhos e escolhe um livro ao calhas da tua pilha.
Resolvi sortear um número no sorteador  e saiu o número 93 que corresponde a esse livro na minha estante virtual do Skoob.


E aí gostaram das minhas escolhas? 
Já leram algum desses? 
Querem ver resenha de algum deles?
Deixem nos comentários!
Se quiserem participar também é só clicar aqui.
Vou atualizando aqui, conforme for lendo, ok?



Um comentário

Agradecemos pelo comentário!