[Lidos do Mês] Agosto



Finalmente esse mês eterno acabou! Como ele dura quase um ano inteiro, deve ter dado tempo de ler muito, não é? Vamos conferir o que as Meninas de Tinta andaram lendo o/


Agatha Borboleta

- 3 meus
- 2 ebooks
- 10 mangás

* As Aventuras do Caça-Feitiço #2 (A Maldição) e #3 (O Segredo) - Joseph Delaney: Comecei essa série para me refrescar da ressaca literária (falei disso aqui). Estou planejando desde então resenhar tudo, mas a ressaca não deixa. A história é infanto-juvenil muito agradável e extremamente bem escrita. Recomendo muito a leitura.
* A Crônica do Fogo - Os Livros do Princípio #2 - John Stephens: Consegui ler o segundo volume dessa série maravilhosa. Só ele para chegar até mim, mesmo no meio dessa ressaca forte. Ainda não comecei a resenha deles, mas em breve, assim que eu conseguir colocar as mãos no próximo e último volume, okey? Enquanto isso fica minha recomendação. 
* Fahrenheit 451 - Ray Bradbury: Um clássico da literatura. A Gisele já resenhou uma vez aqui no blog, e a Fernanda também. Por isso eu não vou resenhar de novo, mas saibam que é o tipo de livro que PRECISA ser lido. Sério gente, eu terminei o livro enlouquecida pensando "estamos caminhando para isso, não vai demorar muito". E é um futuro triste. Leiam, não deixem que esse seja nosso futuro.
* O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett: Lido para o Desafio Literário Agosto, um clássico muito lindo. Eu resenhei ele aqui.

Desde que o Netflix começou a se entupir de animes que minha vida mudou. Eu sou viciada em animes, mas são poucos os que passam aqui no Brasil, daí temos que recorrer às partes obscuras da internet para conseguir assistir. Só que agora a Netflix tem VÁRIOS animes. Lembram que eu estava de ressaca literária? Pois é, agora eu fiquei de ressaca DUPLA! Porque depois de assistir às duas temporadas de Magi:The Labyrinth of Magic e Magi: As Aventuras de Sinbad eu não queria abandonar esse mundo!  (Vocês viram minha foto no instagram?) Resultado, passei metade do mês lendo mangá:

Crush: porque eu gosto tanto de Assassinos?
* Magi - Sinbad no Bouken - Ohtaka Shinobu: São 115 capítulos já lançados. Até o cap. 80 eles foram divididos em 9 volumes, são as 9 capas da imagem ali de cima. Os demais capítulos não foram agrupados ainda, por isso não adicionei no meu Skoob, mas já li os 115. A cada 2 semanas sai um capítulo novo. Sobre a história: é um Spin-off de Magi sobre o personagem Sinbad. Na história principal ele é adulto, rei de Sindria e possui a força de 7 djins. Cada djin dá poder suficiente para destruir um país em uma noite. Logo, ele é o personagem mais forte da história. Dá até raiva quando ele chega para lutar porque a gente sabe que não tem COMO ele perder rsrsrsrs Aqui neste spin-off a gente acompanha ele desde criança e vê que ele nem sempre foi tão forte (e que ele já se lascou muito, MESMO). Aos 14 anos ele conquistou seu primeiro djin e seus primeiros companheiros de aventuras. Um dos companheiros de Sinbad é o meu personagem favorito e meu Crush literário atual. Só que no spin-off ele ainda é uma criança de 11 anos, *o* tão fofinho!!!
* Magi - The Labyrinth of Magic #1 - Ohtaka Shinobu: Conta a história de Aladdin (+/ 12) e Alibaba (18). É uma história de aventura árabe. Envolve política, lutas épicas, magia, djins e magos poderosos. E claro: muita amizade. Depois de devorar as Aventuras de Sinbad eu peguei Magi para ler porque isso significa mais de 300 capítulos de mangá e contando, porque ele sai semanalmente :D

Lana Barbosa

* 03 físicos: dois meus e um emprestado da Sandra Mika
* 04 ebooks

* Conselhos para um jovem príncipe, Príncipe Alexi Lubomirski: livro fofo da parceria Sextante, tem  resenha.
* O diário de Jack, o estripador, Shirley Harrison: me atraiu pela sinopse mas não me convenceu. Gostaria de ter lido mais partes originais para poder interpretar sozinha e não somente a impressão da jornalista sobre o verdadeiro diário. Frustante...
* Branca de Neve tem que morrer, Neli Neuhaus: livro sensacional lido para o Desafio Alfabético deste mês. Leia a resenha e corra para o livro!
* A janela quebrada, Jeffery Deaver: seguindo minha iniciativa de conhecer novos autores de thrillers/suspense/policial (a Neli Neuhaus está inclusa nessa busca também!), me peguei com Lincoln Rhyme, o personagem principal da série, e gostei muito! Só lamentei por não ter prestado atenção e começado a ler um dos livros do meio da série e peguei muuuuuuito spoiler dos primeiros livros!! #distraída
* Que falta você me faz, Harlan Coben: aiiii que saudade de ti Coben querido!! *-*
Muito muito bom, não diria que é um dos melhores, mas se tratando do Coben, até o rascunho mal-feito será maravilhoso!!!
* A coroa, Kiera Cass: da minha lista de 'Séries e Trilogias Não Finalizadas' (mas que um dia serão, se Deus quiser e se o George Martin terminar seus livros). Pra quem leu minha resenha do livro A Herdeira, sabe que eu tinha grandes expectativas feministas  sobre o final. Não rolou, ganhou o romance mesmo. Não que tenha sido ruim mas não teve nada de mais... Ainda gosto mais da Seleção da America!!!
* Meio Rei, Joe Abercrombie: disse aqui que eu e o Joe estávamos brigados. Maaaaaasss aparentemente a paz já está voltando à nossa relação... Contarei mais na resenha... Aguardem...

07 livros minha gente!! Isso com todo o trabalho e uma pausa pra tratar um calázio perverso que me afetou por quase uma semana. Vamos comemorar!! Parabéns pra mim!! =D

Dani Gomez


*3 ebooks meus. 

* Veneno - Mia Sheridan - Segundo livro da série signos do amor. Livro que demorou para me conquistar mas que ao todo foi uma boa leitura, Tem resenha aqui. 
* A fúria e a aurora -  Renée Ahdieh - Maravilhoooso. Essa é a palavra que define esse livro. Uma das minhas melhores leituras do ano. A Sandra Mika fez resenha, veja aqui. 
* Uma curva no tempo - Dani Athinks - Livro que foi uma sofrência total. Fazia tempo que não lia um drama, então me afetou bastante. Foi para o livro do mês do Clube do Livro e posso dizer que a discussão foi feita com lágrimas. 

A minha base de leitura está sendo 3 livros por mês, e boto culpa sempre nos meus outros vícios, e principalmente um novo vício que me pegou que é o bendito dorama. 

Sandra Mika
5 livros:
1 físico meu \o/
4 e-books

* O Jogo, Anders de la Motte - Uma aventura muito, muito louca! Livro lido para o especial Dark. Um rapaz encontra um telefone aparentemente perdido dentro do trem e começa então a maior aventura de sua vida. Resenha bem aqui.
* Legend, Marie Lu - Estava com saudades de distopias! E essa não me decepcionou. Uma Ditadura disfarçada de República e dois jovens em lados opostos, mas que precisarão lutar juntos para sobreviver! Me apaixonei pelo Day...queria um pra mim. A Luana resenhou ele bem aqui. Leiam, é incrível!
* A Filha do Pântano, Franny Billingsley - lido para o desafio de agosto. O que chamou minha atenção nesse livro foi a capa e não, não sou a louca das capas. Mas me interessei pelo ambiente sombrio. A filha do pároco se vê envolvida em um mundo sobrenatural de bruxas, espíritos antigos e tudo mais que pode habitar em um pântano antigo. E tem um final bem surpreendente. Gostei. Bem aqui tem resenha.
* Uma Curva no Tempo, Dani Atkins - Como já disse a Dani lá em cima, sofrência total e não gosto de sofrer! Mas era o livro do mês do Clube do Livro então tive que sofrer. Mas é um livro lindo, muito lindo!
* A Herdeira, Kiera Cass - Quarto livro da saga Seleção e vou te contar, tirando a escrita da Kiera, eu odiei a filha da América. Fala sério! Que menina idiota..rsrs. A Lana gostou dela :/ e resenhou bem aqui e a Luana também resenhou bem aqui. Mas a série continua boa, apesar dessa princesinha chata.

Gentem, esse mês de agosto foi tão grande pra mim e tive uma ressaca tão chata que, em minha mente, só tinha lido 3 livros o.O Vai entender né. Mas acabei lendo 5 livros e estou curada da ressaca! Ao todo, foram livros bons. Nenhuma leitura decepcionante (odiei a Eadlyn).

Curtiu o post? Clique em uma das reações aqui embaixo para a gente saber ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!