Off Topic de Tinta: Encontro com livreiros e blogueiros Arqueiro/Sextante


Essa semana a Editora Arqueiro reuniu blogueiros e livreiros em um super café da manhã. Quando recebemos o convite eu fiquei em dúvida em ir, porque o chamariz era o livro Lava Jato e seu autor. Mas nosso contato nos garantiu que haveria outros assuntos também. Digo a vocês: sorte a minha que eu fui! Vamos, que vou contar tudo!

Foram apresentados MUITOS livros legais e interessantes, mas vou falar daqueles que me chamaram a atenção. Porque se eu falar de todos vamos ficar aqui até mês que vem ^^


Às vezes é preciso abrir a mente para expandir os horizontes. Dessa forma eu deixei o autor Vladimir Netto me convencer que seu livro Lava Jato conta um relato HISTÓRICO desta investigação. O Mundo de Tinta é um local apartidário, cada Menina de Tinta tem suas próprias convicções. Porém aqui nós só discutimos a política de Panem e países assim. Era por isso que eu não queria ler Lava Jato como livro de parceria, eu não queria TER que resenhá-lo. Mas o autor me convenceu que ele escreveu um livro interessante e imparcial. Bem, durante a palestra dele sobre o livro eu pensei seriamente "Tenho que ler esse livro e descobrir se ele passa pela análise da Caneta Desmanipuladora". Acontece que a editora nos presenteou com ele ao fim do encontro (falo mais dos presentes recebidos no fim do post). Sendo assim, vou ler o livro e descobrir se ele é mais uma manipulação ou se é mesmo um relato. Se for um relato eu trago a resenha aqui para vocês ;) Se não for, eu aviso nas nossas redes minha decisão de não resenhá-lo. (Skoob)

The Beatles - Todas as Músicas


Sobre: "Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX."

Sinceramente eu fiquei com medo quando vi o preço rsrsrsrs, mas o Marcos (na foto), explicou que este é um daqueles livros de capa dura, tamanho grande, cheio de fotos. Aquele livro que impressiona não só pelo conteúdo, mas também pela apresentação. Fiquei curiosa e quase passei na livraria para vê-lo e tirar umas fotos para postar aqui, infelizmente não deu tempo :/ Mas pelo que foi dito, ele parece maravilhoso. (Skoob)

Selo: Estação Brasil


Seguindo a linha "1001 coisas para fazer" a Sextante criou uma linha "101 coisas". A começar por esses dois que parecem muy interessantes:
  • 101 BRASILEIROS QUE FIZERAM HISTÓRIA: Vai desde o primeiro português que desembarcou da Caravela e foi obrigado a ficar por aqui trocando umas ideias com os índios, até os dias de hoje. Tem político, músico, artista, tem de tudo no livro. Fiquei me perguntando quais foram os brasileiros que o autor Jorge Caldeira escolheu e porque. (Skoob)
  • 101 CANÇÕES QUE TOCARAM O BRASIL: Nelson Motta escolheu 101 músicas que na opinião dele são as melhores da Música Popular Brasileira. E ele conta a história das músicas além de outras curiosidades. Parece ser um ótimo livro para se ter por perto nos dias em que se quer distrair a mente por apenas alguns minutos. Dá para ir fazendo isso ao longo da vida e depois que chegar ao fim, voltar para o começo. Ler em ordem aleatória, e o que quiser.
  • ROGÉRIA: UMA MULHER E MAIS UM POUCO: Biografia dessa figura ilustre e hilária. A editora promete risadas e histórias picantes dos relacionamentos com famosos, mas sem revelar nomes. 

As Sete Irmãs

Acho que já falei MUITO desses livros por aqui rsrsrsrs, mas acabei não resenhando a Irmã da Tempestade. A Lucinda Riley gosta de escrever livros que tenham histórias no presente e no passado. No caso dessa série, cada irmã sai em busca de seu passado e acompanhamos elas no presente, tentando lidar com a morte de seu pai, Pa Salt, ao mesmo tempo em que elas conhecem a história de sua família, já que todas foram adotadas. Resuminho de cada um dos três livros:
  • As Sete Irmãs - A história de Maia: Primeiro contato com todas as 6 irmãs, morte de Pa Salt , o pai das meninas, e cada uma delas recebe uma carta do pai, com um objeto significativo da história da família, e coordenadas geográficas indicando o local onde ele as pegou, ainda bebês. Maia é a mais velha, fala vários idiomas, entre eles o Português. Trabalha de casa como tradutora. Vem ao Brasil, ao Rio de Janeiro, para descobrir seu passado. A história do passado gira em torno da construção do Cristo Redentor. Vamos do Cosme Velho, bairro de acesso ao Cristo, até Paris, onde a estátua foi encomendada. 
  • A Irmã da Tempestade: Ally é uma mulher forte e decidida, uma velejadora premiada. Mais quando criança era musicista também. A história dela é a mais triste das três apresentadas. Vamos acompanhar Ally até a Noruega e descobrir mais sobre grandes músicos. 
  • A Irmã da Sombra: Star é quase gêmea de Ceci, quase porque todas elas foram adotadas em lugares diferentes, mas como as duas chegaram na casa com pouco tempo de diferença cresceram como se fossem gêmeas. Só que Star sempre foi ofuscada (nos dois livros anteriores eu sempre a vi sendo SUFOCADA) por Ceci. Quando Star sai para procurar seu passado, sua vida muda completamente. Um livro lindo! Minha personagem favorita. A resenha vocês encontram aqui.
A Passagem

O Marcos fala: "É um livro de Vampiro", mas é corrigido: "É um vírus que transforma as pessoas em super humanos e tem um efeito colateral, esse efeito faz com que eles criem sede de sangue". Então, são ou não vampiros? Rsrsrrsrsrs 
A trilogia que começou em 2010 finalmente estará completa! Eu não sei quase nada dessa série, mas é daquelas que tenho vontade de ler desde que ele caia na minha mão. O Marcos jura que o último livro da série é um dos melhores que ele leu esse ano. Será? #vejamos

Romances

Palvras da editora: "Estamos quase nos especializando em Romances de Banca, e estamos felizes com isso". Concordo! E por favor continuem! Vamos às novidades:
  • Julia Quinn: Depois de terminar de escrever a série Os Bridgertons ela não ia escrever mais nada deles. Só que os fãs perturbaram tanto que ela escreveu um novo epílogo para cada irmão. Acho que é um daqueles livros de contos para matar nossa sede de rever os personagens queridos. Eu quero ler sim ou com certeza?!
  • Loretta Chase: 2º volume da série As Modistas. Eu não conheço, mas pelos gritos do público deve ser boa. Romance de época #asminapira. Perguntaram pelos próximos livros da série dos Canalhas da autora, não há previsão porque segundo a editora, não é uma série. São vários livros que não foram pensados como série, mas o editor londrino revolveu chamar de série. Mas parece que depois das Modistas já tem uma nova série para ser lançada.
  • Mary Balogh: 5º volume da série Os Bedwyns, conta a história de lorde Alleyne com uma moça de um bordel. Ele se feriu em meio à batalha, a família pensa que ele está morto e o pobre perdeu a memória. A autora também continuará lançando pela editora \o/
  • Sarah MacLean: O livro parece bom, mas esse nome é terrível! Até a editora se enrolou para falar. Eu mesma só conheço a Julia Quinn, mas este da Sarah eu fiquei com vontade de ler. É o vol 2 da série Os Números Do Amor, e entrou fácil para minha lista de desejados. Não sei explicar, mas parece ser do mesmo nível da Julia Quinn.
Se vocês quiserem mais informações sobre essas séries basta deixar um comentário aqui no post que nossas especialistas em livro de banca respondem :D   

Por fim, mas não menos importante: os MIMOS! \o/ 


Gente, eu não esperava uma sacola tão linda, nem tão recheada! #muitoamor

Ganhei: marcadores, botons, um coração de apertar, 2 livros (Lava Jato e O medo mais profundo), um mapa do Meio Rei, um folheto de flor do Dia. Adorei! Tudo! Além de ter sido uma manhã maravilhosa, terminou com chave de ouro! Obrigada Arqueiro e Sextante \o/

Curtiu o post? Clique em um dos botões de reações aqui embaixo para a gente saber ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!