Especial Mundo Dark: O Demonologista

Autor: Andrew Pyper
Tradutor:Cláudia Guimarães
Número de páginas: 328
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636406
Ano: 2015
Nota: 4/5

Sinopse:"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados. O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Leia mais.

Resenha:

Quando David é convidado para passar um fim de semana na Itália com tudo pago, somente para testemunhar um fato e dar a sua opinião como especialista, é impossível não se animar com uma proposta tão boa. Afinal, com o casamento em crise depois do adultério de sua esposa, sair do comum acompanhado de sua filha Tess, faria muito bem para sua mente.
David Ulmann é um professor universitário, ateu, especializado na obra Paraíso Perdido de John Milton, que trata a respeito do Diabo e seus demônios e também sobre o inferno.


Já em Veneza, ao chegar no endereço indicado David recebe uma câmera de vídeo e sem nenhum aviso prévio, é introduzido num quarto para que grave e testemunhe o que parece ser uma possessão demoníaca. Durante a gravação de 3 minutos, David conversa com o demônio que o alerta dizendo "Você precisa se preparar, aprendendo sobre o que assusta você.". Apavorado com o que vê, David decide ir embora imediatamente. Ao chegar no hotel, enquanto se arruma para partir, Tess desaparece misteriosamente e reaparece no terraço do hotel. David a encontra de pé na beira do telhado de costas para o canal e percebe nesse momento que Tess está possuída por um demônio, ao se aproximar, através de Tess, ele lhe dá um prazo para encontrá-la ou então ela ficará no inferno e em seguida ela cai.


"(...) Corro para a beirada e a vejo despencar no canal. E com o impacto vêm as palavras que ela sussurrou antes de cair. Sussurradas não em segredo, mas porque ela precisou de todas as suas forças para afastar o outro ser que estava com ela. Uma brecha quando ela estava no comando de sua própria língua, longa o bastante para proferir um apelo. Encontre-me. (...)" pág 77


Apesar de toda tristeza, David precisa procurar por sua filha. Daí pra frente se inicia uma busca frenética e minuciosa baseada em pistas encontradas em lugares inesperados, e que com muito esforço apresentam algum sentido no final. É claro que o demônio não vai ficar sentado esperando que David apareça, durante sua busca David cruza com outras pessoas possuídas que na minha opinião, são os melhores momentos do livro, uma hora é só uma velhinha e de repente ela está tentando te matar!!! Além de um mercenário sangue-ruim que quer a todo custo destruir a gravação da possessão maligna.
Esse trecho me lembrou um pouco o filme Possuídos de 1998, com Denzel Washington perseguindo um demônio que passava de um corpo para outro com a maior facilidade.

Só encontrei com o áudio original e sem legenda, sorry...


A temática Deus x Diabo não é nova mas também nunca fica velha e tem muitos admiradores. Não sou exatamente religiosa mas livros sobre esses assuntos me deixam com aquela sensação de que tem alguém te observando, sabe? Não é muito legal...


Edição da DarkSide bem linda, com capa dura e cheio de gravuras da obra Paraíso Perdido. Trama bem construída, escrito em primeira pessoa (que eu gosto muito!) e com um final... Ah, esse final gerou polêmicas... Não vou me ater ao final em si, porque ele é muito ambíguo e cada leitor provavelmente terá um entendimento bem diferente, mas devo dizer que para mim foi cho-can-te! 
Super indico sua leitura!!


Valeu 4 peninhas!!!


Gostou do post? Deixe sua opinião clicando nos botões de reações aqui embaixo :D
E não esqueça que estamos sorteando The Kiss Of Deception e um Kit de Marcadores, é só comentar este post e depois preencher o form aqui.

Obrigada pela visita, bjos!!





5 comentários

  1. Eu quase comprei este livro, ele estava no meu carrinho da Amazon, no último minuto eu tirei porque a compra estava alta e a sinopse não estava me fazendo pagar o valor. Mas agora me arrependi, sua resenha vai me fazer gastar uns $$$. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm mas vale muito a pena e essa edição da DarkSide está caprichada!! Vai valorizar a estante!! hehehe

      Excluir
  2. Estou louca com esse livro, mas sempre invento de comprar outros no lugar. Adoro a temática Deus x Diabo, gosto de saber a opinião das pessoas sobre um assunto tao complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís, é esse assunto é quase sempre muito controverso. O interessante do Demonologista é que ele não abrange religião nenhuma, é basicamente o embate Deus x Diabo e o homem no meio, o que eu achei ótimo.

      Excluir
  3. Muito louco este livro. Ando doida pra ler este romance. Pelo que vi é eletrizante. História tem tudo pra me conquistar. Gosto de temas assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!