Especial Mundo Dark: Cinema Dark



Olá Galera,
Hoje estou aqui para falar para vocês sobre os livros da Darkside que já tinham adaptações para o cinema e também aqueles que abordam os bastidores dos filmes lançados. Vamos lá?





Autor: Robert Bloch
Tradução: Anabela Paiva 
Editora: DarkSide
Idioma: Português 
Gênero: Terror / Suspense 

Sobre: 
Essa edição da Darkside de capa dura e com um caderno especial contendo imagens do clássico de Hitchcock foi lançada em 2013. O livro que havia tido apenas duas edições aqui no Brasil, em 1959 e 1964, teve depois de 50 anos a devida edição especial. Psicose foi originalmente publicado em 1959, aonde conta a famosa história de um dos serial killers mas aclamados nos anos 80. O fenômeno conta a história de Norman Bates, um assassino solitário que teve uma mãe dominadora e se tornou um esquizofrênico e travestido espelhado em sua mãe. 

Adaptações:

No cinema, Psicose foi adaptado por Hitchcock em 1960. O enredo gira em torno do encontro entre a secretária, Marion Crane, que após dar um desfalque em seu empregador, vai parar num decadente motel, dirigido por um perturbado rapaz, Norman Bates , e suas consequências a partir do encontro são catastróficas. 
O filme é considerado um dos melhores de Hitchcock e ele deixou uma abertura para a acessibilidade à violência no filmes futuros. Muito esperto ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias dos livros disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado.






Bates Motel é uma série de TV, baseada na história de Psicose só que nos eventos anteriores ao filme. Na história conhecemos mais a relação da mãe de Norman com ele e como ele desenvolveu sua psicose. Na opinião é uma série maravilhosa, principalmente pelos dois atores principais que interpretam Norman e Norma Bates, eles são espetaculares. E é interessante porque na série você pode ver mais detalhadamente como é o problema de Norman e sua desenvoltura em seus assassinatos. Eu fico abismada com a interpretação de Freddie Highmore, que não fica para trás do ator do filme de Hitchcock. Sua quinta temporada já foi confirmada e também será sua última. 





Autor: William March
Tradutora : Simone Campos
Editora: DarkSide®
Idioma: Português

Sobre: Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. 
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Este livro não só influenciou a literatura como o cinema, a partir dele vários outros filmes abordaram o tema que gerou alguns personagens famosos como: Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Adaptações:
Cristine é uma boa mulher, gentil, honesta e trabalhadora, uma mulher muito feliz. Ela é casada com um comandante da Marinha, com quem tem uma filha chamada Rhoda. Como toda mãe, Cristine faz de tudo pela garota, que, apesar da bela cara de anjo, não é nenhuma santa.

Este filme teve várias indicações ao Oscar. O filme na época foi dito como chocante por abordar a maldade em crianças que é um símbolo de inocência. 

Eu já deixo dito aqui que filmes com bonecos e crianças me assustavam bastante, mas ainda quero ler o livro para ver se perco o medo. 


Autor: Richard Kelly
Tradutor: Antônio Tibau
Editora: DarkSide®
Idioma: Português
Sobre: DONNIE DARKO, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho.

A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?

Esse filme é aquele da lista de filmes confusos que muita gente ainda não entendeu. Neste livro da darkside que possui várias informações relevantes que podem acrescentar mais ainda no entendimento do filme possui uma capa altamente detalhada com marcador exclusivo. 

- POR QUE VOCÊ USA ESSA FANTASIA IDIOTA DE COELHO?
- POR QUE VOCÊ ESTÁ VESTINDO ESSA FANTASIA RIDÍCULA DE HOMEM?
Assim como esses, existem outros livros da Darkside que abordam o mundo do cinema e que trazem mais conhecimentos para amantes cinéfilos. Como sempre a Darkside capricha na edição e acabamento físico de seus livros e se você é como eu, deve ficar louca com cada lançamento divulgado. 

Aqui estão os outros livros da aba Filmes para Ler da Darkside: 







Gostou do post? Deixe sua opinião clicando nos botões de reações aqui embaixo :D

E não esqueça que estamos sorteando The Kiss Of Deception e um Kit de Marcadores, é só comentar este post e depois preencher o form aqui.

5 comentários

  1. Assisti Psicose há muito tempo, nem lembro direito da história. Só da cena clássica do chuveiro! Desde que li Menina Má quero baixar o filme, dizem que o final é diferente. Espero que seja melhor que do livro, adorei o livro, só não gostei do final.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler psicose há muito tempo, mas como já vi o filme fico adiando. O que me chamou mesmo atenção foi Menina má, já quero ler pra ontem.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Psicose, sou fã de bates motel e o livro deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Nunca gostei de nenhuma adaptação de livro para o cinema. Eu até tentei assistir Bates Motel, mas gostei.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Olha sou difícil de gostar de algo adaptado pra tv ou cinema, mas esses da Darside são muito bons. Não perco um episódio da série na tv, Amo de montão Bates Motel.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!