Resenha de Tinta: Sedução da Seda


Parceria ARQUEIRO

Série: As Modistas #1
Autor: Loretta Chase
Número de Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Ano Publicação: 2016
ISBN: 9788580415698
Nota: 5/5

Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Resenha:
            Marcelline Noirot não sabe o que é desistir, não importa o que seja, ela dá um jeito de conseguir. E o premio da vez é vestir a futura duquesa de Clevedon, Lady Clara Fairfax. E a técnica da moça foi atrair o próprio duque. Uma mulher linda e muito bem vestida, quem resiste?! O duque é que não foi, na verdade ele ficou obcecado pela morena de sangue quente. O que ela não esperava era perder o controle da situação e dessa forma ter que fugir de Paris antes que ficasse pior
“... A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica.
Sob o manto de ordem imposta pelo homem, a vida era uma total anarquia. Mesmo assim, toda vez que ela atrapalhava seus planos, Marcelline fazia outros e recuperava alguma coisa. Algumas vezes, até triunfava. Sua grande característica era a resiliência.
Independentemente do que acontecesse naquela noite, ela tiraria o maior proveito possível.” Pág. 59
            Mas Marcelline tinha seus motivos para enfrentar a vida sempre de frente e de cabeça erguida. Suas responsabilidades eram tamanhas que a moça não tinha tempo de se acovardar nem sentir medo.
“... Ele a julgara mal. Havia formado uma ideia errada a seu respeito.
A loja não era um buraco em uma esquina, mas um estabelecimento adequado e bonito. A jovem tinha família. Era mãe.
Ele não devia confiar nela. Disso tinha certeza. Quanto a todo o resto... Ele a julgara errado, a entendera mal e, agora, sentia-se outra vez no mar.
Um mar bem agitado.” Pág. 111
            E assim várias situações vão surgindo, aproximando cada vez mais esses dois. Mas Marcelline não perdia seu foco que era ter como cliente a futura esposa de Clevedon. Mas o duque não estava enxergando as coisas da mesma forma.
“... Ela lembrou a si mesma que duques não eram como os outros homens. Conseguir o que queriam, durante toda a vida, causava danos aos seus cérebros.” Pág. 251
E dessa forma, esses dois se atraem e se repelem esperando pra ver quem desiste primeiro...
Gentem... que livro fofo!!
            Primeiro livro da Loretta que leio e fiquei apaixonada pelo estilo dela. Adorei a forma como ela explora as outras classes sociais. A grande maioria dos romances de época se prende a nobreza e a realeza, mas Loretta entra no mundo dos burgueses com vontade e nos mostra toda a dificuldade, toda a determinação que era necessário pra ser notado pela nobreza, que sempre era o objetivo.
            Loretta nos presenteia com uma história de amor, renúncia, determinação e conquistas super merecidas.
            Essencialmente recomendável!


            

31 comentários

  1. A Arqueiro só mostra que é uma das maiores editoras da atualidade. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,
    Eu estou muito curiosa para conferir esse enredo, ainda mais por conhecer e amar o estilo da Loretta Chase. Romances de época são um dos meus gêneros favoritos e é claro que não posso deixar de ler esse também. Fico feliz que você curtiu a leitura e desejo que possa ler outros títulos da autora, pois é impossível não se apaixonar. Adorei os quotes ao longo da resenha ;)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer. A Loretta tem uma escrita linda e irreverente. Sabe dosar bem todos os sentimentos. Pretendo ler o Príncipe dos Canalhas e tenho certeza q vou adorar. Obrigada pela visita! Volte sempre, bjs

      Excluir
  3. Nao gosto muito desse genero literario, mas esse livro parece ser muito interessante. Gostei muito da resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra, tudo bem?
    Sou meio suspeita para falar, porque não gosto muito de livros do gênero, já li sinopses e resenhas de outros livros de uma mesma linha (não sei ao certo) da arqueiro e não me interessei, porque realmente não é o meu gênero preferido, mas quero dar uma chance, vai que eu me surpreenda?! Adorei sua resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro e saber que a trama lhe agradou me deixa ainda mais animada Eu gostei de saber do temperamento forte da protagonista e com certeza a leitura será muito agradável. A capa é linda e espero poder ler antes de publicarem o próximo volume para poder acompanhar junto ocm os lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra,
    Esse livro tem uma premissa bem interessante, acredito que, justamente, pela exploração das demais classes sociais e, também, do trabalho da protagonista.
    A cada resenha que leio dessa obra, fico mais intrigada em relação a leitura, pois parece ser incrível. Os protagonistas parecem viver num jogo gato e rato e adoro isso. Acredito que tudo tenha sido muito bem construído nessa obra.
    Dica anotada e confirmada rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Estou louca para ler esse livro que parece ser muito bom e só tem ganhado elogios. A história parece ser bem elaborada, com personagens bem explorados e uma premissa que a diferencia dos demais romances de época, sem falar nessa capa linda. Ainda não li nada da autora, mas ela também é bastante elogiada pelo seu trabalho,o que me enche de expectativas em relação a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo esses lançamentos de época da Arqueiro <3 Estou muito curiosa para ler este em particular, agora principalmente por você dizer que a autora soube explorar bem as outras classes sociais do livro. E esse jogo de sedução nunca dá certo né? hahaha Os Quotes ficaram maravilhosos! <3
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, tudo bem?
    Apesar de nunca ter lido nada da Loretta ainda, não me resta dúvidas que são ótimos livros e que a escrita dela é cativante. Estou sempre lendo resenhas positivas a respeito dos livros dela e estou bem curiosa para conhecer melhor como você mencionou essa imersão que ela faz no mundo dos burgueses. Marcelline parece ser uma protagonista e tanto, forte e dedicada ao trabalho. Enfim, parece ser uma ótima leitura, espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem com você? Estou encantada com esse livro, já li outros dois da mesma autora e gostei, mas não ao ponto de amar. Por outro lado, tenho ouvido maravilhas sobre Sedução da Seda e estou morrendo de vontade de adquirir logo e começar a leitura, os personagens parecem ser bem construídos, principalmente a personagem feminina, espero em breve poder lê-lo :)

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não li nada dessa autora, mas eu tenho muito interesse, porque tenho alguns livros dela na minha estante e todos comentam super bem viu? E uma série que vou começar a ler agora nas férias é os da Julia Quinn, estou bastante curiosa, porque todos comentam maravilhas sobre eles e espero poder gostar, porque estou bastante entusiasmada. Mas esse livro o que me chamou atenção foi sua capa, mas a proposta me parece ser muito boa também. Adoro livros assim e espero curtir também assim como você. Só não sei qual da Loretta que irei ler primeiro. Provavelmente vou ler O Principe dos Canalhas, mas vou ver, depende também de como vou estar para ler. rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  12. Vi várias resenhas desse livro e todas são enfáticas em dizer que é ótimo! Gostei de ver uma personagem mais determinada, trabalhadora e gostei de saber que a autora trabalhou mais com burguesia. É um ponto de vista diferente, sem dúvida. E as capas da coleção são bonitas, especialmente o fato de não dar um rosto à personagem (isso dá espaço pra imaginação). Espero poder lê-lo em breve! Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra,tudo bem?
    Apesar do gênero romance histórico ter conquistado tantos leitores, ainda não tive a oportunidade de conhecer alguma história, apesar da curiosidade. Essa trama me chamou a atenção pelo fato da protagonista usar uma estratégia bem arriscada para conseguir alcançar seus objetivos de vestir a futura duquesa, creio eu, para ser reconhecida. O livro passa essa impressão de que vão aparecer cada vez mais empecilhos no caminho da Marcelline, mas como é uma personagem que não desiste facilmente, com certeza irá divertir os leitores com a sua persistência. Parece ser um bom romance, espero conhecer um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oii Sandra!!
    Você acredita que eu ainda não li! esse livro esta na minha lista mas tem tantos livros para ler que eu acabo me perdendo as vezes kk acho a capa uma graça de linda, e amo romances de época, embora de um tempos para cá eles estejam ficando um tanto clichês, e é por isso que quero ler esse livro, a autora foge dos clichês comuns e entra em uma linha que não e muito comentada em romances de época rs... amei os quotes e a resenha embora curtinha ficou muito boa...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Sandra!!
    Menina, estou tão curiosa com esse livro!
    Até agora só li resenhas positivas, e pela experiencia que eu tenho com livros da autora, sei que vou ama-lo também. Só preciso achar uma brechinha meio da minha infinita pilha de leitura kkk. Fora que estou tentando ler menos Romances de época, para dar uma variada. Já que ano passado esse foi basicamente o gênero que eu li.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá queridos! Então, a trama desse livro é bem diferente por explorar a burguesia e mostrar que as duas classes podem sim se misturar. É um gênero literário maravilhoso. Sabe quando aquela ressaca literária te ataca? Dá-lhe romance de época que é cura na certa! Pra quem pretende começar os Bridgertons, só tenho a dizer: Benedict já é meu! Não se apaixone! Rsrsrsrs. Obrigada pela visita de todos! Voltem sempre, bjs

    ResponderExcluir
  17. Ivi, leia e venha me dizer o que achou! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Estou com esse livro para ler aqui em casa, de julho não passa com certeza. Todos que estão lendo estão amando. Eu já li dois livros da autora e também fui fisgada pela sua forma de narrar e apresentar os personagens. Que bom que você gostou tanto, leio os dois outros livros dela: O príncipe dos canalhar e o último dos canalhas, tenho certeza que amará!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Eu não gosto de romances de época e já faz muito tempo que desisti de embarcar na leitura de um livro desse gênero . Mesmo sua resenha sendo positiva eu não fiquei curiosa com a leitura.
    Fica para a próxima dica flor.
    BJ

    ResponderExcluir
  20. Olá!! :)

    Estou cansado (no bom sentido... ahah) de tanto ouvir falar nessa autora!! Nossa, esta nas bocas do mundo, mesmo!! :)

    Bem, eu nunca li nada dela nem conhecia este livro, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre ele! E gostei dos temas abordados e sentimentos subjacentes...

    A verdade e que nao faz muito o meu genero literario, mas e sempre bom que tenhas gostado do estilo da autora! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu li esse romance na semana passada e fiquei muito envolvida com a história. Impossível não se apaixonar por esse casal marcante, e ainda com uma mocinha que sabe bem o que quer, sem ser bobinha nem nada. Um livro que merece muito destaque.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente, preciso comentar que eu amo esse sobrenome: Fairfax <3 acho que tem tanta classe haha
    mas enfim, a editora Arqueiro realmente sempre arrasa em romances de época e esse parece que não é exceção à regra mesmo. Gostei bastante dessa ideia de incluir diferenças de classes sociais à narrativa, deve dar um toque especial para o livro todo com certeza.
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  23. Oi! Adorei sua resenha :) Adoro romances de época, apesar de ler poucos livros. Vou adicionar esse a lista, seu jeito de contar a história me deixou com vontade de conhecer a escrita da autora e essa novidade de contar sobre mais classes sociais.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais por eu adorar um bom romance de época e esse trazer uma proposta bem bacana e diferente. Gostei de ver que você recomenda a obra, espero ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Eu estou ansiosa para ler ele! Será uma das próximas leituras!
    Já li os outros dois livros da autora que saíram pela Arqueiro, e gostei muito da escrita dela. Tenho grandes expectativas!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Achei bem legal essa questão da autora entrar no mundo dos burgueses, realmente devia ser bem complicado ser notado pela nobreza. E como faria diferença na vida dessas irmãs, ter uma cliente que se tornasse praticamente uma vitrine ambulante 24 horas! rs... Achei o máximo a mocinha ter até um filho, não curto romances de época mas acho esse tão diferente que talvez leia.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Este livro já está na minha mira e confesso está mega curiosa para conferir, ainda mais por ler uma resenha atras da outra, emanando elogios para a autora e o enredo. Loretta realmente arrasa.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu também amei esse livro!
    Adorei a autora ter usado a moda naquela época para criar uma história bem diferente dos romances de época, porque sempre lemos sobre as mocinhas que usam os vestidos lindos, e nunca sobre as que os fazem.
    Adorei o casal e não vejo a hora de ler o próximo

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!