[Resenha de Tinta] Nós para Sempre

Trilogia Forever - Livro #3
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859646
Ano: 2016
Páginas: 256
Tradutor: Kenya Costa
Nota: 5/5
Sinopse:Realizando um sonho que ambos acreditavam ser impossível, Ellery e Connor agora são três: chegou Julia, que nasceu para ser a grande alegria dos pais. Quando tudo corre bem para a nova família – Connor está prestes a ampliar a Black Enterprises e Ellery é convidada a expor na inauguração de uma galeria em Chicago –, duas bombas explodem na sua vida: Ashlyn acusa Connor no tribunal de tê-la torturado psicologicamente e arruinado sua sanidade, ameaçando destruir a reputação dele para sempre. Furiosa, Ellery resolve ter uma “conversinha” com Ashlyn – naturalmente, sem contar nada a Connor. E quando ela começa a receber torpedos indecentes de um homem misterioso, é a vez de Connor ficar uma fera e tentar resolver o assunto “à sua maneira” – e o resultado é a crise mais grave que o casamento dos dois já enfrentou.

Oi, Pessoal.
Quanto tempo...
Conhecem o ditado que diz : Entre mortos e feridos salvaram-se todos?
Bom,é mais ou menos o meu caso e o desse livro. 
Tá pulemos a parte da morte, rs, Mas o feridos tá valendo, porque depois de um pequeno acidente e a possibilidade futura de uma cirurgia eu estou de volta, sã ( mais ou menos, né?) e salva, pelo menos por enquanto.
Já o livro... Bom, sobre o livro, eu vou contar agora, na resenha.
#Resenha:
E foram felizes para sempre...
Esse normalmente é o fim das histórias depois do casamento, mas no caso de Connor e Ellery, vocês não foi bem assim...
O casamento nesse caso é só o ponta- pé para  muitas confusões entre o casal mais "explosivo da literatura."
Haja amor...
Tudo começa no nascimento de Julia.
Ellery parindo. Dá para imaginar?
Eu não sei se eu ria ou ficava com pena do Black...
— Se me disser para respirar mais uma vez, juro que vou castrar você, Connor Black!
Ah! nada como a sutileza da Ellery, logo nas primeiras páginas.
Então depois do nascimento, tudo fica bem??
É claro que não. Como todos os pais, até se ajustarem, os dois padecem um pouco no paraíso.
Julia logo se mostra histérica como a mamãe e autoritária como o papai. Uma graça. #sqn
Porém, como não há mal que sempre perdure, aos poucos, as coisas vão entrando no ritmo e eles adaptando -se a  tarefa difícil da paternidade.. 
Logo Ellery volta a pintar, Connor tem planos de expandir os negócios da Black Interprise e a vida segue.
Mas como diz Lulu Santos:
A vida vem em ondas como o maaaar
E uma tsunami se abate sobre os dois. O passado de Connor volta com força total, com direito a julgamento judicial
. Mas quem disse que Ellery deixaria que as coisas se resolvem de forma pacata?  Ela logo banca a mamãe urso e coloca as garrinhas de fora, literalmente, se envolvendo em um barraco de puxões de cabelo e sangue que no fim quem diria,  ajuda a resolver a situação. Não sem antes, o casal entrar uma crise de confiança e autoritarismo típica dos dois.
Tá achando que é muito?????
Ah!,vocês não sabem de nada, inocentes. Não viram do Connor é   capaz quando um maluco, (porque tendo como rival  um  Connor Black, só sendo maluco mesmo) começa a mandar recadinhos digamos, maliciosos, para a Sra Black.
É hora do Sr Gatão, ciumentíssimo ao extremo entrar em ação. Mas claro, que brigas e brigas acontecem antes e depois do incidente.
Viver em harmonia é para os fortes, ou no caso deles, para os insossos.
Eu não sei o que esperava desse livro. Conheci a história do casal, no Black para Sempre. Depois entendi o ponto de vista e me apaixonei por Connor no Você para Sempre ( clique para ler as resenhas).
Mas, mesmo não sabendo o iria encontrar, eu penso que  ler a continuação de uma série, é como revisitar amigos queridos e antigos. Aqueles de quem você sempre quer saber as novidades e foi assim que eu embarquei nas novas aventuras desses dois.
Talvez se eu não os conhecesse, poderia achar que internação em um hospício seria pouco para eles, mas conhecendo as "peças", eu sabia que faltava um temperinho nesse caldo, só não esperava que fosse uma pimenta malagueta.
Afinal, o que haveria depois do fim?
Ah! Sandi Lynn, mostra que, no caso dos dois, muita coisa. 
O casamento, a chegada dos filhos, a própria convivência que não é muito tranquila entre os dois, problemas que surgem. Tudo isso somado, mostra que relacionamento não é fácil.  São duas pessoas, muitas vezes com pensamentos e atitudes diferentes. ( e no caso deles muitoooo diferentes) que se unem em nome do amor. 
Gênios difíceis á parte, a autora fez um apanhado de vários problemas que podem surgir no início de um casamento e os ampliou para que nossos protagonistas tivessem atitudes extremas, certas e erradas e com o tempo foi mostrando como driblá-las.
Enquanto lemos, vamos acompanhando-os em um misto de concordância, descrença, tristeza, alegrias e até dúvidas sobre o futuro do relacionamento dos dois.

Eu sinceramente não sei se teria a paciência do Connor ou o "estômago" da Ellery para ouvir certas coisas e passar por cima de grandes aborrecimentos para ficarem juntos.
Mas isso só mostra como eles são imperfeitamente feitos um para outro e que mereciam um final digno e feliz.
"- Você é a luz da minha vida e, quando está longe de mim, meu mundo é sombrio. Nunca mais vou fazer nada que ponha nosso relacionamento em risco. Eu te prometo, Ellery Black, que, de hoje em diante, nunca mais vou esconder nada de você. Dou minha palavra, amor. Prometo, vamos ser nós para sempre. "
Aliás, falando em final, a autora nos reservou um lindo e grandioso epílogo. 
Depois das várias ameaças e provações, a história se desenrola até bem tarde, e mostra os não velhos mas maduros, ainda acreditando, sempre, neles para sempre.

"- Passamos por muita coisa ao longo dos anos, mas triunfamos e vamos continuar a triunfar. Sabe porquê? - Peguntou ela.
- Por quê?
- Porque o infinito é para sempre, e é isso que o senhor é para mim, Sr. Black: o meu infinito.
Eu me virei para ela, sorrindo, e passei o dedo pelos seus lábios antes de roçar os meus neles.
- Nós para sempre, amor. Vamos ser nós para sempre."
Indico o livro a quem sabe que a vida não é nenhum conto de fadas e que acredita que o amor resiste a tudo.
Eu adorei!
Até breve,



26 comentários

  1. Olá!
    Li o primeiro livro e gostei muito, mas esse confesso que não tive vontade de ler na época.
    Gostei do casal, ri com eles, chorei com eles, mas não estou preparada para o próximo passo da vida deles, haha.
    Se tratando dos dois, o livro só poderia conter muita confusão mesmo e parece ser ótimo. Mas realmente não leria tão cedo. Vá entender, né?!

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara.
      Acho que te entendo,rs. Não sei se esse é o seu caso, mas ás vezes em algumas séries, eu demoro a ler o final porque fico "economizando". Na verdade, eu acho que fico com medo de sentir saudade da história e como não tenho hábito de releitura (existem muitas histórias por aí) acabo adiando.
      Sim, o livro é ótimo e sei que sentirei saudades.
      Obrigada pelo seu comentário.
      bjs

      Excluir
  2. Ah, eu já terminei de ler essa trilogia e adorei. Confesso que o primeiro não me convenceu tanto assim, mas me apaixonei pelo segundo e terceiro volumes. Concordo com você sobre demonstra que a vida não é mesmo nenhum conto de fada. É uma leitura ótima.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Concordo com você. O primeiro livro é um tanto clichê, mas eu de cara gostei da personalidade da Ellery que não é nenhuma menina boba. O segundo é apaixonante e nesse a autora conseguiu mostrar que a vida não é fácil, mas com amor a gente chega lá. Eu gosto muito do casal por não ser meloso.
      Obrigada pelo comentário,
      bjs

      Excluir
  3. Essa série me desperta uma grande curiosidade, faz tempo que quero ler os livros e ver a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Eu gosto de histórias clichês mas também gosto quando acontecem coisas inesperadas no enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz.
      Então leia! Se você gosta de clichès (eu adoro) com um toque de "não-acredito-nisso" você tem tudo para gostar dos livros.
      É romance e eu adoro, por isso indico.
      Tomara que você goste também.
      Obrigada pelo comentário
      bjs

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar nessa série, mas sua resenha me despertou um certo ânimo para ler os livros, até vi resenha dos outros!
    Gostei do livro ser meio realista e vi que você não achou o casal meloso, acho que isso pode ajudar o leitor à ter uma leitura mais fluída. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O livro tem uma história bem realista. Na verdade, no primeiro livro tem umas coisas meio estranhas, mas como eu acho que a autora andou recebendo algumas críticas, ela consertou tudo no "pov" do mocinho e construiu um livro arrebatador. Esse terceiro, mostra a dinâmica real de todo casal, relacionamentos não só momentos felizes e eles não serem melosos ( claro, que há muito romance mas não só isso) ajuda. Sim, a leitura é fluida, em pouco tempo você termina.
      Se você gosta de romances, aposto que você gostará de trilogia.
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  5. Olá! Gostei da sua resenha e sinceridade! Eu não me interessei pela série, mas é a segunda resenha que me faz desejar ler esse volume em especial (rs). Não tenho vontade alguma de ler os outros dois, mas esse me pareceu ótimo. Vai entender... Gosto desse lance de trabalhar a realidade no romance. Especialmente sendo uma realidade enfrentada por toda boa família: a paternidade. :) Achei legal a autora não se focar só nisso e trazer outros problemas à vida do casal.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      Então leia só esse volume,rs. Tenha em mente que eles passaram por alguns problemas até ficarem juntos, mas como o amor constrói, eles superaram e chegaram ao casamento. Depois do casamento, surgem alguns outros problemas e nada é o mar de rosas que pensaram...
      Se quiser leia as resenhas anteriores, estão marcadas no texto para ter uma noção.
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  6. Olá Luana,
    Nossa, que livro. Confesso que nunca tive vontade de ler Black para sempre nem Você para sempre, mas esse volume me chama a atenção. Gostei muito de conhecer um pouco da história. Da para botar que a autora criou personagens criveis e reais. Anotei a dica, pois quero ler.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Obrigada flor.
      Sim, o que mais gosto nessa história em especial é que os personagens são críveis. A Ellery não é só uma moça boba e o Connor também tem muitos fantasmas, mas são fantasmas significativos,rs.
      Eles não são felizes o tempo todo, tem muitas briga, separação, mas claro tem muitos momentos romance.
      Acho que você vai gostar.
      Obrigada pelo comentário,
      bjs

      Excluir
  7. Oi, não conhecia o livro, e nem sabia que era uma série, mas sinceramente, mesmo gostando da sua resenha e da forma como você escreve, eu não gostei da premissa do livro, além de ter uma pegada que lembra os livros do Nicholas Sparks, autor que não curto, por isso, não leria o livro, por isso vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane,
      Uma comparação que nunca pensei é que esse livro fosse parecido com os volumes do "tio Nick". Também não gosto dele,rs. Na verdade, eu só li 2 livros dele e os dois me fizeram detestá-lo, mas é um romance, dramático sim, mas não sei se parece.
      Enfim, livros não são para todos, nem gostos são iguais.
      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  8. Oi, flor.

    Confesso que li Black Para Sempre, mas tenho interesse nenhum em ller nenhum outro livro da série. Acontece que eu não gostei muito do livro, então estou meia traumatizada kkk O livro parece muuuuito com 50 tons e eu não gostei disso. Lendo sua resenha e a sinopse do livro, vejo que vou me irritar rsss Mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Em partes concordo com você. Na minha resenha de Black para Sempre eu citei que ele e o 5TC tem sim algum em comum, mas se eu fosse comparar essa história, eu compararia com o filme Doce Novembro, já assistiu? E sim, admito que o primeiro livro também tem muito clichê, e algumas coisas um pouco confusas, mas no segundo tudo melhora e vira praticamente uma outra história.
      Dê uma chance pelo menos ao Você para Sempre quem sabe você não engrena nos outros?
      Obrigada pelo comentário,
      bjs

      Excluir
  9. Oi Linda!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, pois é muito bom ver romances mais reais sabe? Cheio de obstáculos, mas que o amor é capaz de superar.
    Gostei das suas impressões e realmente é teria prazer em ler.
    Adorei o formato da sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Já vi este livro por aí, mas não me lembro se já tinha lido alguma resenha dele. Gostei do enredo e como gosto muito de romance, acho que a leitura funcionaria bem pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu tenho visto bastante coisa sobre esses livros, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los, então dei uma pulada na sua resenha. Fico feliz que você tenha gostado dele, mas eu estou com um pé atrás, pois li uma resenha onde a blogueira dizia que as continuações não eram tão boas, e que não valia a pena lê-las, então ainda não sei se arriscarei *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler o livro e já estou adorando. Fiquei com certo receio no início, pois achei a Elle iria morrer, mas pela resenha, vejo que não, certo? Kk ufaaaaaaaaa! Pq ninguém merece se apegar aos personagens e depois um deles morrer.
    Então apenas para confirmar,nenhum dos dois morrem né?

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar sobre esses livros mas não sabia do que se tratavam e só fui ter um vislumbre agora na sua resenha, mas, como não me incomodo com spoilers, ok rs Gostei da temática desse livro e de o mesmo mostrar que a vida em casal não é nenhum conto de fadas, que existem várias coisas que incomodam, que machucam uns nos outros, mas, que se é amor, sempre tem como dar a volta por cima e aprender a conviver com as diferenças. Adorei a autora ter criado personagens que, pelo menos em relação ao relacionamento, beiram ao real. Adorei sua resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oi Luana, tudo bem?
    Pela sua resenha o livro exige do leitor muito fôlego para aguentar os problemas que o casal vai passar mesmo após o nascimento de uma criança. O que deveria ser uma fase mais delicada, de curtir a criança e tudo mais, acaba se tornando algo bem complicado e tenho a impressão de que os imprevistos descritos vão acabar revelando mais da essência dos personagens, o que é bacana. Essa série parece ser interessante e talvez um dia eu pegue para ler.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Luana, tudo bem?

    Quando eu li as resenhas do primeiro livro, eu não me animei muito a ler... mas lendo a sua visão desse último livro, parece que a trilogia sofreu um amadurecimento e até despertou minha curiosidade. Quem sabe eu resolva ler em algum momento!?

    Enfim, gostei da autora mostrar as coisas que acontecem depois do casamento, mostrando que o "felizes para sempre" as vezes não acontece exatamente assim, mas mostrando os personagens enfrentando seus problemas.

    Pelo que pude ver, tem bastante cenas engraçadas e algumas até com bastante tensão.

    Gostei bastante da resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. O problema é sempre quando o passado começa a vir a tona.
    Essa história me parece muito interessante, na vida real também é sempre assim, quando tudo corre bem algo dá errado, mas temos sempre que continuar acreditando no amor não é mesmo.
    Adoro livros com um epilogo, eles deixam aquela sensação de que a leitura valeu a pena. Fiquei feliz que você tenha gostada do desse livro.
    bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Tenho curiosidade em conferir essa trilogia, adoro esses romances quentes com personagens esquentadinhos rs' Essa coisa do passado vir perturbar o presente é um caos mesmo, mas deixa a história eletrizante rs' quero conhecer Jack e seu temperamento. Espero ler em breve e espero me apaixonar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Oi *---*

    Li só o primeiro livro dessa série e não sei porque não continuei. Lendo sua resenha fiquei com vontade de voltar as ler os livros ainda mais por ter algo depois do suposto final feliz de todo casal.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!