[Resenha de Tinta] A promessa da rosa

DESAFIO ALFABETO LITERÁRIO - MARÇO

Autora:Babi A. Sette
Edição: 1
Editora:Novo Século
ISBN: 9788542805550
Ano: 2015
Páginas:432
Nota:5/5
Sinopse:Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
Resenha:  
Olá amigos,
Para o desafio desse mês eu escolhi A promessa da rosa devido alguns comentários positivos sobre a obra e também vi que era nacional então resolvi lê-lo.  E gente, pelo amor de deus, eu tive ataques com esse livro. Calma, irei explicar. 
Confesso que no começo do livro fiquei um pouco confusa, em relação aos personagens, não tava conseguindo me conectar com eles. Mas não demorou muito e já estava apegada à eles. 
Kathelyn é filha de um conde, e está prestes a ser apresentada a sociedade afim de ser cortejada e consequentemente ter um casamento com algum pretendente. Só que ela não é, digamos, uma dama igual as outras. Ela tem uma personalidade forte e tem como objetivo ser livre para fazer o que quiser e  se tivesse que casar que seria por amor.

 Então eis que em um baile de máscaras ela se encontra com misterioso Duque de Belmont, Arthur. Arthur que chega a Londres com o intuito de achar uma noiva, encontra uma ligação imediata com Kathelyn, que têm uma paixão em comum por antiguidades. Só que o que o Duque não sabe é que ela não é uma dama igual as outras, e que não quer casar tão cedo. Então após eles se envolverem intimamente, ele se vê louco por ela e se encontra com o pai dela afim de fazer o contrato do casamento adiantado e começa a corteja-la, sem Kathelyn saber. 

Eu não irei dizer muito mais sobre a história porque seria spoiler. Há várias transições dos personagens, muita coisa muda e então outros conflitos aparecem, por isso estou achando difícil contar exatamente a trama. Mas vamos lá.
A Kathelyn é uma personagem bem muleca, não se comporta como uma dama deveria, se envolve em brincadeiras que são consideradas como "Escândalo", e têm um senso de liberdade bem ativo. E seu pai fica cada vez mais irritada pelas suas atitudes, porque as ações delas não levaram ela ao altar. Mas tudo muda quando ela conhece Arthur. Eles têm uma atração mútua, mas que é interrompida por Kathelyn com seu senso de desafio. Mas o duque insisti em corteja-la, e é nesses encontros que eles vão se conhecer melhor e descobrir que ambos possuem objetivos distintos mas uma atração irresistível. 
Gente, eu amei o Arthur no começo. Na realidade eu estava apaixonada pelo casal, porque são totalmente opostos mas eles estão apaixonados um pelo outro mesmo negando.
- Enxerga? Todas as curvas que ela desenha para abrir? - Kathelyn abrindo-se para ele. Foi impossível não traçar um paralelo. - É como uma dança - a dança dos lábios dela ao falar - parece que todas elas estão aguardando o tempo certo de uma música para mostrar-se ao mundo. - "Mostre -se para mim, Kathelyn." - E então, acontece - ela prosseguia hipnotizada.
A Kathelyn é mais louca e mente aberta, enquanto o Arthur é mais sério e apegado as normas da sociedade e também porque ele já é mais velho do que Kathelyn. 
Mas eu achei muito engraçado o jeito do Arthur porque ele ficava todo irritado com o jeito da menina, e ela também o provocava. 
Enfim, muita coisa acontece. E eu fiquei tipo: 
Porque é uma reviravolta tremenda, e meus sentimentos ficaram embaralhados hahaaha.
E a partir daí eu não consegui parar de ler porque eu queria saber o que ia acontecer com os pombinhos. A escrita de Babi é muito boa, os detalhes e a caracterização dos personagens foram bem elaboradas.
E gente, e essa capa desse livro? É muito lindo! E como é série, o segundo livro já está sob nossa vista, olhem só: 
Coisa linda. Esse livro vai ser centrado na Lilian, a irmã de Kathelyn. Já quero!

Leiammm gente, e comente.
Beijinhos. 





 

2 comentários

  1. Tô doida pra ler esse livro também! Já li um livro da Babi A. Sette e me apaixonei, esse só tá esperando o momento certo pra ser lido. Sou fã da escrita da autora e amo romances históricos. Pelo jeito vou amar a Kathelyn, já que amo essas personagens a frente do seu tempo. Amei a resenha!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas compraria só pela capa (kkkkkk)! A história me pareceu ser bem interessante. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!