[Resenha de Tinta] Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras Gena Showalter



Série: Interligados #1
Título Original: Intertwined
Autor: Gena Showalter
Número de Páginas:448
Editora: Universo dos Livros
Ano Publicação: 2010
ISBN:978-8579301414
Nota: 8/10

Sinopse: Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa. Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele.Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos.

Resenha:

      Típico livro de romance aventura adolescente. Aden tem 4 pessoas vivendo na cabeça dele, e nem ele nem os 4 sabem como foram parar lá. Não se lembram da vida antes de ficarem presos. Sendo que cada um deles tem um dom especial e livre arbítrio próprio, ou seja, o Aden não controla os carinhas em sua cabeça, e para falar com eles não é por pensamento, é falando mesmo. É óbvio que com isso Aden é diagnosticado com um probleminha mental e vive em instituições, sejam hospitais ou reformatórios. 

      No momento em que começa a história ele está em uma cidadezinha minúscula vivendo em um rancho para crianças problemáticas. Tudo ia mais ou menos em até ele encontrar uma menina que de uma forma inexplicável silencia as vozes. Ele então enlouquece porque precisa encontrar a menina de novo, para isso ele “convence” o dono/diretor do rancho a deixá-lo frequentar a escola pública. 

      Somos apresentados também a mais dois personagens, uma vampira e um lobisomen (gatíssimo). A história toda é beeeeeeeemmmmm adolescente mesmo, mas isso não quer dizer que é ruim. É uma boa fantasia e eu tenho lido muitas dessas fantasias esse ano. Acho que o “problema” é que só estou lendo minha estante rsrsrrsrs Enfim, apesar de ter gostado do desenrolar da história, achei o final corrido e fiquei chateada que acabou no meio da parada! Não ficou mal explicado, mas teve uns lances lá que não curti e achei muito esquisito mesmo. Vou ler o próximo porque eu já tenho ele, mas não sei quando ainda. 

2 comentários

  1. Acho que se o livro tivesse só o garoto das vozes e a menina misteriosa eu até encararia, mas envolvendo lobisomem mutante e princesa-vampira fica com fantasia demais pro que eu gosto de ler kk Não é um gênero que me alegre...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  2. A capa parece mesmo ser um livro voltado para adolescentes, parece capa de jogos de videogame. Achei interessante essa ideia de ter 4 pessoas no corpo do Aden. Alguns anos atrás certamente iria ler e adorar, hoje em dia não tenho tanta certeza. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!