[Lidos no Mês] - Janeiro



Ê, Janeiro! Mês de férias, sol, aventuras... Pena que acabou :(

O primeiro mês de 2016 já passou e as Meninas de Tinta querem saber:
Leram muito?
Hoje mostramos a vocês o que lemos durante o mês.

Agatha Borboleta



  • 1 Parceria Novo Conceito
  • 2 Meus (físicos!)
  • 1 Parceria Draco
  • 8 Releituras 


* A Menina da Neve - Eowyn Ivey: Aquele que acabou com minha ressaca \o/ [todos comemoram!] A resenha você encontra aqui.
* Despertar - Amanda Hocking: Lido para o Desafio Alfabeto Literário mês de Janeiro, a resenha vocês conferem aqui. Um dos melhores livros de sereia que já li. O próximo está na minha lista de desejados!
* Ecos da Morte - Kimberly Derting: Eu deveria ter resenhado para o Desafio também, mesmo não tendo previsto ele inicialmente, acabei me empolgando e li. Mas cadê que resenhei?! =O Mas em breve trago uma resenha dele para vocês. O livro conta a história de uma adolescente que pode ouvir/ver sinais de mortes violentas. Assim ela encontra corpos mortos que emitem esses ‘ecos’ e também percebe as pessoas (vivas) que emitem esses ecos. Bem interessante e muito bem escrito.
* O Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse: Parceria Draco. Se vocês acompanham o Twitter do Mundo viram minha interação com o autor, que é um fofo. O livro é ótimo e a resenha sai já já para o nosso Desafio de Fevereiro. Também estou com a continuação que vou ler e resenhar também para o Desafio. Nada como vampiros à moda antiga para animar uma leitora rsrsrsrsrs
* Livros do Rick Riordan: Sabe gente que relê seus favoritos? Então, eu releio Rick Riordan. Não lembro quantas vezes já li e sei que não os resenhei todos. Temos algumas resenhas aqui no Mundo, não apenas minhas, mas meu projeto de ano envolve completar as resenhas das séries do titio Rick. Eu adoro esses livros *o* Cada um me custa no máximo 1 dia de leitura. Eu os devoro mais rápido que se fossem uma caixa de chocolates. Eu também já respondi o meme Jantar Literário usando apenas os personagens dele ^^


Luana Lima
03 livros físicos, sendo:
01 parceria Novo Conceito
02 e-books, sendo:
 01 parceria Draco

*Bom dia, Sr Mandela, Zelda LaGranje - A vida de Mandela pelos olhos de sua secretária pessoal. Um livro emocionante, sobre a trajetória do líder mundial e da própria Zelda. É um livro para se ler aos poucos, levei quase 10 dias lendo e absorvendo todo o conteúdo e seus ensinamentos. Tem resenha aqui.
*Perversa Viúva, Amanda Quick - Escolhi esse livro para o Desafio Alfabeto Literário Janeiro por estar na estante desde 2011! Um romance de época com um misteriozinho gostoso e diálogos incríveis. Tem resenha aqui.
*O Retrato da Condessa, M.S Fayes - Passeando na blogosfera, dei de cara com a resenha desse livro, corri na Amazon e baixei. Foi uma leitura bem divertida. Sobre viagem no tempo, adorei a protagonista desbocada que desembarca no século XVIII de mala e calcinhas Victoria Secrets. Acho que esse livro é uma homenagem a nós que sonhamos em viver nos séculos passados. Olha, seria tenso, hein! Tem um conto de Natal também chamado  Natal em Liliwith, mas não tá cadastrado no Skoob :(
*Inverso, Karen Alvarez - E-book recebido em parceria com a Draco e que acabei usando para o Desafio Alfabeto Literário Janeiro. Um livro de fantasia e mistério que tem pano de fundo a troca de vida e te faz pensar: E se você pudesse viver outra vida, faria? Bem escrito, mas que deixou muitas pontas soltas para uma possível continuação que eu não sei se terá (espero que sim!). Gostei muito. Tem resenha aqui.
*A Dama de Papel, Catarina Muniz - Comprei esse livro na Bienal de 2015 (aliás eu literalmente fali no estande da Universo dos Livros) e escolhi para iniciar o Desafio Histórico&Eu, na categoria livro que se passa no século XIX, mas vou classificá-lo em romance histórico nacional porque poucas vezes (ou nunca), sem querer depreciar qualquer autor, eu vi um livro nacional de época tão bem ambientado. Ele passa longe dos salões de baile, e se concentra na periferia de Londres. Um livro que levanta muitos questionamentos sobre ser mulher, sobre liberdade, sobre o amor... Vou parar por aqui porque vou resenhá-lo, mas só para você ficar sabendo, eu o escolhi como o livro do mês e ele foi direto para os meus favoritos.
E foi isso, e-books empatados com minha estante, o #projetoestantelida continua! E dois livros fantásticos no mês.


Lana Barbosa

6 e-books sendo 1 da parceria Draco
2 físicos (parceria com a Sandra Mika =D)

* A Herdeira (Kiera Cass) - Lido para o Desafio do Alfabeto Literário, confira minha resenha aqui.
* O príncipe, O guarda e A rainha (Kiera Cass) - Contos da quadrilogia A seleção. Lidos para este post.
* A ordem 01 - Um toque de morte (Luiza Salazar) - Primeiro nacional do ano! Lido para a parceria com a editora Draco. Resenha está no forno.
* O poder da espada - A primeira lei 01 (Joe Ambercrombie) - Perdoem meu pleonasmo, mas que fantasia fantástica!!! Me apaixonei desde o primeiro capítulo... Personagens sólidos com características distintas e intensas! Emprestado da Sandra Mika com prazo de entrega até 2017 mas voltará bem antes!
* Antes da forca - A primeira lei 02 (Joe Ambercrombie) - "Perdoem seus inimigos, mas não antes de estarem na forca"... Sequência bem mais corrida mas sem perder o foco. Muuuuuito bom mesmo!!!
* O cavaleiro dos sete reinos (George R. R. Martin) - Li algumas resenhas dizendo que era prelúdio da sequência das Crônicas de Gelo e Fogo e outras afirmando que não. Este ano vou adentrar no mundo da Guerra dos Tronos e terei minha própria opinião. Basicamente, são contos que se passam 80 anos antes da trama contada nos livros principais. Esse iniciei em novembro e só finalizei em janeiro.

8 títulos!! Acho que temos um novo recorde!! Juro que me impressiono por ter conseguido conciliar tantos livros da leitura de descanso com a leitura de trabalho, que ultimamente só aumenta graças ao Ministério da Saúde =/ 
Minha meta será de 5 livros ao mês, se conseguir mais tô no lucro!!

Dani Gomez

2 físicos: 1 parceria/1 emprestado da Luana.
1 ebook : parceria.

* Ah, Verão! - Fernanda Belém - Li o livro para a Semana de verão da Editora Valentina. Adorei o livro, Camila tem altas aventuras com seu amor de verão em Búzios. Resenha aqui.

* O último dos canalhas - Loretta Chase - Ah, já estava apaixonada por Príncipe dos Canalhas e aí vem a Loretta e faz a gente amar essa sequência. Resenha em breve no blog.
* O lobo e a Pomba - Kathelleen E. Woodiwess - Li para o desafio alfabeto literário e amei a história. Resenha aqui.

Li poucos livros esse mês, cai em uma ressaca literária que demorou bastante tempo para sair dela. Mas fevereiro que me espere \o/



Sandra Mika

6 livros, sendo: 
4 físicos:
3 parceria
1 meu!
2 e-books

*Dunas da Sedução, Susan Stephens – Um romance de banca pra adoçar a vida..rsrsrs. Uma publicitária vai em busca de desafios no meio do deserto...um xeique e tal...bem fofo!
*A Irmandade Perdida, Anne Fortier – Uma best power história fantástica sobre as amazonas! Livro maravilhoso. Resenha bem aqui.
*A Primeira Chance, Abbi Glines – Outro livro do universo de Rosemary Beach, mas agora é a vez de Grant e Harlow. Uma boa história! Resenha aqui.
*Corrupt, Penelope Douglas - uma história hot que li mais pela curiosidade em relação a sinopse super misteriosa do que pelo estilo em si, que não curto muito. Mas achei bemmmm...bom, leiam e tirem suas próprias conclusões.
*O Diário do Mr. Darcy, Amanda Grange – Que livro lindooooooo!! Já amava o Sr. Darcy de todo o coração, depois da leitura desse livro então... Aconselho a todas lerem esse livro e depois assistir o filme tendo em mente o que ele está pensando no momento...aiaiaiai...tão lindo!
*Mulheres em ebulição, Dra. Júlia Hollandum livro bem esclarecedor sobre nossos hormônios, emoções, loucuras e chocolate! Muito bom. Aconselho a leitura. Resenha bem aqui.
Comecei o ano bem. Não estipulei meta mensal, mas quero ler mais livros meus físicos e os emprestados que estão criando raiz em casa...rsrs


E foi isso!
E vocês o que leram de bom?
Contem -nos.



 

10 comentários

  1. Meu saldo de leituras de janeiro foram 5 livros.

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros rolaram aqui pra vocês =D
    Eu estou louca par ler A menina da neve. O livro A Irmandade perdida entrou para a minha lista de melhores de 2015, um livro maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Uau, vocês realmente aproveitaram. Eu só li 2 livros em Janeiro.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  4. Li bastante sim e o que é melhor, bons livros. Vocês também pelo que vi na postagem. Adorei a série do Percy e cheguei a comprar para os meus filhos. O último dos canalhas, A Primeira Chance são livros que gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Infelizmente Janeiro não fiz muitas leituras, mas as poucas valeram super a pena, e assim como a Sandra, também li Corrupt. Bom demais! ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus quantas leituras e eu achando que estava abafando com 8...kkkkkk
    Bom, eu queria é ter tempo pra fazer releitura, mas ultimamente não estou conseguindo nem ler os da minha lista de desejados :(

    Já li vários desses listados e super recomendo ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Todas leram uma boa quantidade, mas menina o que foi isso na Agatha?
    Como você consegue 12 livros? Estou boquiaberta.
    A primeira chance, o último dos canalhas e os do Percy Jackson já tive a oportunidade de ler.
    Não gostei muito de nenhum.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Gente, quantas leituras!!!! Queria ter essa capacidade de ler assim kkkk
    Muitas livros bem conhecidos, mas alguns que ainda não conhecia me chamaram atenção e vou querer conferir as resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas!
    Muitas leituras, parabéns!
    Janeiro pra mim não foi de férias, infelizmente... só em março que será, inclusive das aulas! Bem, eu me identifiquei mais com a Agatha, pelos livros do Rick Riordan! São muito bons, tenho a primeira coleção completa e da segunda ainda faltam dois... O último dos canalhas também tenho, mas ainda não tive coragem de ler, quero tempo kkkk
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu engatei as leituras de janeiro e fevereiro e nem sei quantos li no mês passado, mas não foram tantos quanto eu queria. Espero melhorar meu ritmo de leitura esse mês, pois tenho muita coisa atrasada....rs
    Adorei a ideia da coluna assim desse jeito!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!