[Resenha de Tinta] O Último dos Canalhas

PARCERIA EDITORA ARQUEIRO

 Título original: The last Hellion
Autor: Loretta Chase
Número de páginas: 304
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414752
Ano: 2015
Nota: 5/5
Sinopse: O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Resenha: 
Quando vi que ia lançar O último dos canalhas, fiquei meio receosa pois pensei que não ia ser melhor do que O príncipe dos canalhas, e não é que me enganei?

Desta vez temos Vere Mallory, o duque de Ainswood, o último canalha da família que com 32 anos, carrega uma vida de malícias e sedução. Cabelos castanhos e olhos verdes escuros, o duque vive na cidade de Londres onde é conhecido pela sua fama de sedução com as mulheres. Mal sabia ele, que iria conhecer uma mulher a sua altura que não abaixaria a guarda para sua sedução. Lydia Grenville,  uma jornalista que ataca nobres insensatos em seus artigos, é uma mulher de personalidade forte e que possui uma língua afiada. Quando Lidya ver Madame Bress, uma cafetina que sequestra garotas de menor idade para prostituição, levando uma garota a força nas ruas de Londres o seu senso de indignação bate e corre para enfrentar a mulher. Em meio a confusão, uma multidão se aglomera ao redor, todos querendo ver a atitude da indomável Lydia que é a única mulher capaz de fazer algo para reverter a situação. E é nesse momento que o duque de Ainswood aparece para "acalmar" a situação. 

- Ora, senhoras... - O rufião se aproximou, empurrando outro vagabundo para fora do caminho. - Toda essa ousadia e provocação vai arrebentar seus espartilhos, minhas belezuras. E tudo por quê? Pelo menos dos problemas: uma franguinha que duas galinhas querem. Há um monte de franguinhas por aí, certo? Não vale a pena macular a paz do reino e incomodar os policiais, concordam? Página 23

 Logo, Lydia percebe que não lidava com um homem "nobre" sendo que ele nem ligava para a injustiça que estava acontecendo naquele momento. Irritada Grenville enfrenta o duque, mas é surpreendida pela tentativa do canalha seduzi-la. 


No instante seguinte, sua boca estava na dele, quente, firme e experiente demais, e Lydia começou a tombar para trás, desorientada e impotente. Durante um momento perigoso, sua mente cedeu como os músculos, dominada pelo ardor, pela força e pela mistura caótica de cheiro e sabor masculinos.
Afrouxou-se nos braços de Mallory, tornando-se um peso morto. Sentiu a boca do duque abandonar a sua. 
- Por Deus, a mulher desmai...
Lydia desferiu um golpe no queixo dele.  Página 28.

O atitude de Lydia ao socar o duque no meio de uma multidão de pessoas, é espalhada em toda Londres e apostas são feitas. O duque já estava acostumado a ser o centro de atrações em escândalos, mas seus oponentes eram homens e não mulheres que possuíam atitudes inesperadas. 
Então é aí que os dois começam uma disputa de gato e rato. Vere tentando corromper a reputação de Lydia e ela tentando fugir de seus ataques de sedução.


Gente, Loretta Chase é maravilhosa, fico encantada como ela escreve uma história com personagens apaixonantes e ainda coloca o humor e a aquela atração sexual na hora e na medida certa. Acho que foi o livro que mais me divertir. Eu amei os personagens principais. A Lydia é muito durona, girl power sabe? E mesmo ela escondendo os sentimentos dela, ela possui uma bondade que poucas pessoas vêm. Já o duque, é um galanteador que possui um passado triste que o afetou a ser como ele é.  E esses dois são dois cabeças duras, e por isso dão tão certo.

- Maldição, Greenville - disse, cerrando os punhos. - Não precisa ficar tão abalada assim, como se eu tivesse ferindo os seus sentimentos.
- Como se você pudesse ferir - replicou ela com desdém. - Como se eu permitisse.

Página 137.


Imaginei o duque como o Michael Fassbender. Vamos combinar que o Michael podia atuar em tudo que ficaria bom ein? ahahah
E a Margot Robbie como a jornalista Lydia Grenville.


Para aqueles que leram O príncipe dos canalhas, tem uma surpresinha no livro. E fiquei bem feliz. Enfim, é um romance de época muito divertido e gostoso de ler. Quero ler todos os livros da Loretta. 

Leiammmmmmm gente! Recomendo muito. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!