Lidos no Mês - Outubro!

E lá se vai o mês das crianças, das bruxinhas, o mês rosa...quantas comemorações. E quantos livros vocês leram?
Olha só o que as Meninas de Tinta andaram lendo!


Luana Lima

17 livros,sendo:
15 e-books, desses:
3 autoras parceiras
02 livros físicos, desses:
01 parceria Editora Valentina
01 Booktour

Sob a Face do Poder, JC Ponzi - Um POV de Seduzida pelo Perigo, que li em booktour ( leia a resenha deste, aqui). Nesse livro conhecemos mais sobre a família Clarke, e a visão de Leonard Clarke o "mocinho" do livro anterior. Gostei bastante dessa nova trama. Tem resenha.

Deus do Rock, Gisele Souza - Lançamento da nossa autora de Tinta, Gisele Souza. Apesar de ter acompanhado a versão original no wattpad, confesso que fiquei surpresa com o potencial da autora de mudar o cenário dos seus romances e escrever algo ligado a fantasia. Adorei toda a história e espero ansiosa sua continuação. Tem resenha.

Numbers, Laurann Dohner- Sou viciada em Novas Espécies e aguardei ansiosa o lançamento desse 14º (sim isso mesmo!) livro da série. O livro contém duas histórias, a do 140 agora denominado Mourn e 927, ou Hero que foram personagens secundários em livros anteriores. Não me lembro exatamente em qual livro Mourn aparece, mas o Hero é personagem do livro do Valiant, o terceiro da série e um dos meus favoritos.
Bom, a minha espera não me decepcionou, o livro do Mourn é fofo, fofo, fofo, e para quem conhece os personagens, temos Darkness aprontando de cupido!!!!!!!! Dá para imaginar? Já o livro do Hero, quase me tirou do sério. Tive vontade de mandar ele pastar, que cachorro idiota! Mas no fim, ficou lindo e eu fiquei encantada. Se você não conhece a série, eu fiz um panorama geral da história aqui e agora com o lançamento do segundo, Slade (aka pirulito) aqui no Brasil, logo eu trago a resenha de Fury, o primeiro livro da série.(sim, porque eu estou relendo,kkkkkkkkkk)

Black para Sempre, Sandi Lynn - Assim que esse livro "surgiu" foi um reboliço enorme nas redes sociais, todo mundo falando, elogiando e super surtando e eu ficando curiosa, claro. Quando fomos aceitos na parceria da Valentina, ele foi a minha primeira opção. Posso dizer que eu gostei. Talvez se eu tivesse lido na época do lançamento, eu tivesse gostado mais, porém depois de algum tempo as ideias dele tornaram-se batidas e lugar comum. Ainda assim, é um bom e bonito livro. Com certeza, lerei suas continuações que serão 5 e dois contos, até agora!( veja aqui). Tem resenha.

Uma Canção de Amor, Graci Rocha - Primeiro livro da nossa autora parceira que leio, já fui surpreendida com uma linda história de amor entre uma adolescente estourada e um rapaz "problemático". Um livro simples, com uma linguagem fácil e uma trama emocionante. Logo tem resenha.


Ripper, Eliza P Hunter - Devido aos comentários em grupos na internet, já tinha colocado Ripper na minha lista de leitura a um tempo, mas fui deixando passar.  Dando uma olhada no Kindle Unlimited, o descobri lá. Peraí!!!!!!!! Isso livro é nacional? Como assim?
Pois é, é nacional. Na verdade, eu acho que o confundi com Ripped da Katy Evans ( veja aqui) quinto livro da série Real, da qual não li nenhum livro.
Desfeita a confusão e gostando da sinopse, resolvi baixa-lo e ler. E amei. Nossa, um dark que não perde para nenhum internacional. Muitos mistérios, alguma violência e uma trama de tirar o fôlego, afinal quem é Ripper? Conto assim que escrever a resenha. Tô mentindo, vai ter resenha, mas para descobrir quem é Ripper, você vai ter que ler o livro, porque eu não vou contar.#má.

Padma, Kelly Hamiso  - Livro que li por meio de um booktour do "Blog da Clauo". Sobrenatural com viés espiritual, Padma nos conta uma bonita história de amor que sobrevive no tempo e que ressurge como salvação para uma alma a beira da  perdição. Um bonito livro e uma boa história, tem resenha.

Não Espere Pelo Amanhã, Josy Stoque - Novo livro da nossa autora parceira, Josy Stoque. Como diria a Waleska ( sim, a popozuda) é tiro, porrada e bomba. Com  um quê de Sr e Sr Smith, para variar Josy me surpreende com um livro de ritmo rápido, explosivo, com uma heroina impulsiva e sarcástica e um mocinho controlado e perfeito em   sedução. Logo tem resenha.

Mr X, Clarissa Wild - Desde que eu ouvi falar nesse livro , eu o quis. Depois cheguei nessa resenha da Vânia do "A Borboleta que lê" e fiquei loucaaaa. Até que eu consegui colocar meus olhos sobre ele. E não me arrependi. Mais um dark (oba!) cheio de violência gráfica, palavras rudes, consentimento duvidoso e muitas reviravoltas. Amei, amei, amei a loucura da autora. E final? Um tapa na cara do leitor que me deixou dolorida. Adorei a ideia, mas preferia outro fim e por isso, dei menos 1 pontinho.

Nocte, Verum, Initium, Cortney Cole - Outra série "babado forte" das redes sociais, todo mundo falando e comentando e amando e odiando, eu tive que ler para tirar minhas conclusões e cri, cri, cri... Você sabe o que é ler uma história e ter a real certeza de que não entendeu nada?????? Não consegue tirar uma unica conclusão ou suspeita da história? Não consegue nem definir o gênero do livro? É isso. Quando você acha que a autora vai por um caminho, ela vai para outro completamente diferente e te deixa "???????" Mesmo assim, é impossível largar, você vai ruminar por dias a história, vai até reler e não vai chegar a lugar algum. Tudo muito amarrado, espero ansiosa o lançamento de LUX. E que se faça a luz!

Estúpida Proposta, Carlie Ferrer - O último livro da trilogia V.D.A mais conhecida como trilogia dos estúpidos. Acompanhei toda a série pelo wattpad e  me diverti muito. Como virou clichê eu dizer que não gosto de chicklit, eu agora digo que não gosto de qualquer chicklit. Mas o tipo de humor  dessa trilogia da Carlie, me agrada muitíssimo. Os personagens são loucos, loucos e as situações hilárias. Se você não tem pudores com palavras, cenas eróticas  e com loucuras, super recomendo.

O Diabo das Highlanders, Domando a Noiva, a Diabinha e o Highlander - trilologia Devil of Highlands, Lynsay Sands - Se você acompanha meu histórico de leituras, sabe que sou fã da Lynsay e a acho a "Sophie Kinsella" dos livros de época. Os livro da Lynsay normalmente envolvem uma mocinha inocente, um mocinho turrão e que "grunhe", um mistério, alguma sedução (quando dá certo, claro) e muitas gargalhadas.  E é isso que você vai encontrar nesses livros. No diabo das Highlanders, Ducan é considerado o Diabo, sob suspeita de ter matado seu pai e tio pelo título de Laird do clã. A mocinha quer tudo menos casar -se com ele, mas eles acabam se envolvendo em uma situação comprometedora que os leva ao altar. No segundo livro, o irmão da mocinha do primeiro livro é prometido de  uma mulher conhecida como "Hárpia Stuart" que comanda seu clã com mãos de ferro enquanto seu pai e irmãos se embebedam. Quando seu prometido volta e ela acha que vai se livrar dos bebuns, ela encontra o futuro marido bêbado!!!!!! Isso gera altas risadas e trapalhadas. No ultimo temos um dos irmãos Stuart, querendo assumir o título de Laird do seu clã, no lugar de seu pai bêbado. Casado com uma mocinha que tem a alcunha de "feto do diabo" por conta de seus longos e encaracolados cabelos vermelhos e uma manchinha de nascença. Nesse, o casal tem que dar "duro" (opa!) para manter relações porque toda vez que tenta, o mocinho é vitima de tentativa de assassinato! Ótimos livros, adoro as confusões criadas pela autora.

A Favorita, Kiera Cass - Mais um conto da série a Seleção, conta como ficou a vida de Marlee, depois dos eventos de A Escolha. Sem muitas novidades, apenas mata a saudade da série e tem uma novidade no final com relação ao sistema de castas. A escrita de Kiera é maravilhosa e se você é fã da série, deve ler. Só não espere algo surpreendente.

E foi isso. Li muitos ebooks que estavam no meu Kobo aguardando a vez e por isso, acabei não lendo nada da estante. Mas esse mês começo o projeto minhaestante,minhavida #projetoestantelida até porque sem computador, vai ficar díficil abastecer meu Kobito! (aí, eu choro). Logo eu trago as resenhas prometidas.

Agatha Borboleta
1 autora parceira
5 meus (aleluia irmãos!)
1 parceria Editora Novo Conceito
3 Contos do Dragão

A Deusa de Anília e Outras Histórias, Cláudia Miqueloti - Um livro de contos da amiga carioca. Como eu já fiz resenha dele, nem vou falar nada. Mas caso a Cláudia leia esse post: TRATE DE ESCREVER UMA SÉRIE INTEIRA SOBRE ANÍLIA!

A Espada do Verão, Rick Riordan - Que fique registrado para todos que o Rick Riordan não pode lançar um livro envolvendo deuses sem que eu leia! Normalmente não uso imagens e gifs aqui, mas como essa imagem resume tudo, lá vai:
172 Horas na Lua, Johan Harstad - Já disse tudo que eu tinha a dizer na resenha. Resumo: começo em banho maria, meio bom, em algum ponto fica 'Ai Caramba!', porém muitas perguntas sem resposta. Ainda assim, dei nota quase 10 para ele.

O Trono Sem Rei, Eddie Van Feu - Há muito tempo atrás, em uma Bienal muito distante, este livro foi comprado. Ele é a continuação de A Lua das Fadas. Comprei autografado depois de dar pulinhos na frente da autora gritando 'Você, você, você!!!!!' #constrangedor #tiete #fariadenovo #Bienal2013. Muito bom rever todo mundo, muito chato descobrir que os pais da personagem principal tem um livro próprio que ainda não está na minha estante, e muito frustrante o final da bagaça do livro! Sério! 
Brincadeira, mas fiquei com ódio de não poder comprar o próximo agora i.i

Assombrado/CrepúsculoReunião/A Hora Mais Sombria, Meg Cabot -  Últimos 4 livros da série a Mediadora, série completa comprada uma Bienal antes do Trono sem Rei. Podem jogar as pedras, 4 anos para ler um livro! Em compensação terminei a série toda em menos de 1 mês. Apaixonei no Jesse <3



Dos contos da Draco não falei nada porque a resenha tá quentinha no forno só esperando terminar de dourar. Já, já sai ;)


Sandra Mika
8 livros, sendo:
6 ebooks - 1 Desafio #LeiaOuPague
                     1 Meu
                     2 Contos do Dragão
                     2 romances de banca (pra não perder o hábito..rsrs)
2 físicos - parceria Arqueiro
                    parceria NC


* Flora, Anne Weale - Uma linda história de uma moça criada nos confins das montanhas da China e de repente é lançada em meio à nobreza inglesa sendo ela uma mestiça. Um livro que começou sem muito brilho, mas que ao final me marcou de uma forma forte...não sabia se chorava de alegria ou de tristeza. Recomendo muito!
* Apenas Um Dia, Gayle Forman - Sabe aqueles livros que você não quer ler por puro preconceito? Esse foi um. Ainda bem que li. Lindooooo. Resenha bem aqui
* Coroa da Meia-Noite, Sarah J. Maas - continuando a saga da fodástica Celaena, a Assassina de Adarlan! Agora ela precisa saber quem ela é pra ter certeza de onde vai chegar. Complicado? Não...incrível!
* Sete Ossos e uma Maldição, Rosa Amanda Strausz - contos de terror dessa autora nacional. Comecei com o maior medão de tanto que falaram e eu sou medrosa mode on, mas não assustei não...rsrs :/
* The Schroedinger Show, Carlo Orsi - A Nedina tá preparando as resenhas, então vou deixar vocês na curiosidade, mas vou adiantando...totalmente surreal!
* A Toca das Fadas, Clara Madrigano - Ali em cima falei que li um livro de contos de terror e não fiquei com medo. Pois bem, esse me deu medo...a Ned vai contar pra vocês...
* Sonhando com o Pecado, Kristin James - Se eu contar pra vocês como aconteceu pra eu ler esse livro vocês vão dizer "já aconteceu comigo..afff"...rsrs. Estava eu a organizar os ebooks, quando percebi esse sem nome da autora, então abri o arquivo pra ver e li a primeira página e depois o primeiro capítulo e depois as 192 páginas...kkkkkk. Fui dormir à 1 da manhã suspirando por um certo Tônio Cruz...rsrsrsrs
* O Despertar do Príncipe, Colleen Houck - primeiro livro da nova saga de Colleen, promete fazer tanto sucesso quanto o tigrezinho..rsrs. Amon é o príncipe lindo e perfeito que precisa ser 'desperto'...rsrs...bem aqui tá a resenha. Lindo!

Li um pouco mais do que mês passado e li histórias incríveis! Muito bommm <3


Dani Gomez
3 livros sendo:
1 parceria
1 físico(emprestado da Sandra <3)
1 ebook

* A voz do Arqueiro, Mia Sheridan - Vi muita gente falando desse livro que fui correndo ler. E meu deus! Me apaixonei, além de ser o primeiro livro da coleção Signos do amor, é inspirado no meu signo. Sagitário!!!! Garanto que você irá se apaixonar pela história triste, porém linda. Ah, e o fofo e maravilhoso Archer <3
* Eu te darei sol, Jandy Nelson - Comecei a ler com receio e terminei de ler com paixão. Ah, a história de Jude e Noah é história que adorei conhecer. A autora fez uma pintura em formato de leitura. A arte está em todo lugar nesse livro. Se tornou um dos meus favoritos. Veja a resenha aqui.
* O despertar do Príncipe, Collen Houck - Gente, queria muito ler esse livro, e consegui emprestado com a Sandra e simplesmente amei! Queria ser a Lily para me esbarrar com um príncipe do Egito, Amon <3


Li pouco esse mês, porém foram livros maravilhosos <3

E aí? Gostaram?! Tantos livros bons né!! Quais vocês leram e quais lerão? Nos falem!

Bjs



Um comentário

  1. rsrs Começo rindo, pois nem imaginava essa repercussão toda a cerca de Anília. Vou pensar com carinho em sua proposta "Borboleta". Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!