[Resenha de Tinta] Não Pare!

PARCERIA VALENTINA

Série: Trilogia Não Pare!
Autora: FML Pepper
Número de páginas: 280
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859660
Ano: 2015
Nota: 5/5
                             
Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Continuar lendo...

Resenha:
            Já fazia um tempo que tinha ouvido falar do livro e da autora, fiquei bem curiosa pra ler e coloquei em minha quilométrica lista de espera. Mas eis que o blog fecha parceria com a fofa Valentina e quem é a mais nova contratada? Quem? Quem?

            Ela mesma. FML Pepper. E claro, foi o primeiro livro pedido.
            Já na capa, tem uma frase que te deixa no mínimo confusa, pra não dizer curiosa a décima potencia. Então, assim que o livro chegou (demorou horrores!! Correios causando-me problemas cardíacos...) fui assim, só rapidinho, olhar por dentro, a diagramação (limpa e linda com rosas negras cheias de significados), cheirar (de praxe) e... li o primeiro parágrafo.
“... Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença?” pág. 7
            Já era.
            Não larguei mais. A história me pescou e fiz exatamente o que o título manda: não parei!
            Mas vou contar um tantinho pra deixar vocês curiosos.
            Nina é uma adolescente prestes a fazer 17 anos que viaja mais do que notícia ruim. Sua mãe diz que é por causa do trabalho, mas não é. Não é.
            Então em dado momento, Nina se revolta com tudo aquilo (básico de adolescente ter piti né...) e exige da mãe que possa ter uma vida normal. Ao mesmo tempo sua mãe, Stela, decide que elas irão permanecer em Nova York. Nina então começa a estudar, trabalhar e a conhecer pessoas, inclusive meninos. E logo dois. Um príncipe, Kevin e um bad boy, Richard. Lógico que a gata fica muito parada na beleza do bad boy, mas ele é bad mesmo. Mas incrivelmente lindo (e quando não é?!). lindos olhos azuis turquesa que hipnotiza a moça de um jeito... e quando ele chega muito perto... aiaiai...
Você sente os calafrios junto com ela! Momento revirando os olhos...kkkkkkk
            E, do nada, o que aparentemente era pra ter sido o inicio da normalidade na vida de Nina, se torna o catalisador dos mais sinistros e bizarros acontecimentos.
            A vida da moça começa a passar como vista por um caleidoscópio de emoções e no meio de todas elas... o amor!
            A autora conta como a trilogia nasceu (o volume 2, Não Olhe!, será lançado na Bienal) e fala da influencia dos YA’s que ela devorou durante o período de sua gestação. Dá pra notar sim alguma coisa aqui e ali, mas o estilo dela é forte e não ficou sobrepujado. Pelo contrário, ficou bem FML Pepper mesmo. Puramente nacional!
Capa linda!!
            Você termina o livro querendo bater na pessoa da autora porque, como assim?!?
            Um final bombástico que te deixa refletindo se joga ou não o livro de raiva, mas é melhor não...é tão lindo...rsrs
            Uma coisa engraçada: já tinha visto a capa um montão de vezes, mas só depois que iniciei a leitura, é que voltei na capa e olhei com atenção e vi! 

            Leiam! Recomendo muito!







            

2 comentários

  1. tenho o livro mais nao li ainda pois como é uma trilogia eu estou esperando ter os outros 2 pra poder começar a leitura, senao eu morro de curiosidade rs.
    gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sandra!

    A resenha ficou lindíssima!
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!