[Livros Lidos no Mês] Julho

Hellouuu pipous!!
O que vocês leram esse mês? Muito drama, chick lit, hot ou o quê?
Venham ver o que as Meninas de Tinta leram no mês de férias \o/


Sandra Mika
10 livros, sendo,7 e-books e 3 físicos:
1 parceria Tribo das Letras
2 Desafio #LeiaOuPague
1 Clube do Livro PvH
1 parceria Novo Conceito
1 parceria Arqueiro
1 emprestado da Larissa
3 meus \o/

*O Teste Uma Introdução, Joelle Charbonneau – Como o título já diz, uma pequena introdução para entendermos tudo o que acontece em O Teste, uma distopia incrível!
*Lizie, Maria José Tagarro – Um YA nacional muito fofo...Lizie era ‘invisível’ e de repente se tornou a menina mais popular da escola...destino ou algo mais? As lindas amizades que são formadas no colégio e que ficam pra sempre...será? Tem resenha bem aqui.
*Loucamente Sua, Rachel Gibson – A filha do prefeito volta pra cidade onde viveu seus piores dias...e retorna pra resolver tudo o que ficou pela metade, inclusive Nick Alegrezza...muito, muito bom!! Virei fã dessa autora de chick lit. Me rendeu boas risadas.
*Beleza Perdida, Amy Harmon – Um rapaz lindo, uma história trágica e um grande coração. Dele? Não, de Fern e do inesquecível Bailey! Esse livro me arrancou risadas com a mesma facilidade que arrancou lágrimas...lindo, lindo...
*O Sangue do Cordeiro, Sam Cabot – Um thriller sensacional, uma mistura de Dan Brown e Anne Rice...adorei! A resenha tá bem aqui.
*Sniper Americano, Chris Kyle, Jim DeFelice, Scott McEwen – A vida dos Seals. Um livro muito técnico no meu ponto de vista, mas também mostra todo o drama que esses homens vivem. Lido para o Clube do Livro PvH
*Agora e Sempre, Judith McNaught – Ah, os livros da diva não precisam de sinopse, nem de comentários...é dela, é bom. E esse então...aiaiai...maravilhoso!! Victória e Jason enfrentam as maiores barreiras pra conseguirem ser felizes...e quanta felicidade!
*Entre o Agora e o Nunca, J. A. Redmerski – Fui na maior vontade pra ler, afinal a autora arrasa em A Morte de Sarai. Que decepção...aff..Ainda bem que ela melhorou bastante quando escreveu Sarai. Mal dei 2 estrelas...
*Neve na Primavera, Sarah Jio – Duas vidas entrelaçadas e 70 anos separando duas mulheres que nunca sequer ouviram falar uma da outra e uma nevasca fora de época...que história marcante! Tem resenha aqui.
*Amaldiçoadas, Jéssica Spotswood - Livro 2 das Crônicas das Irmãs Bruxas, Cat continua sem saber o que fazer, mais ainda agora com a iminência de uma guerra. Um pouco melhor do que o primeiro, mas a Cath continua detestável.

Esse mês eu me superei!! Que coisa boa...as leituras fluíram muito bem, e apesar de alguns ruizinhos a grande maioria foi muito boa!

Luana Lima

7 Livros Físicos, sendo:
01 booktour
01 emprestado (CV18)

Uma noiva superticiosa, Lindsay Sands - Queria uma leitura leve e lembrei-me que tinha esse "Lindsay" na estante. Ri muito, a Lindsay é a Sophie Kinsella dos históricos. A Noiva que "cospe" na cara do noivo antes de uma viagem para dar sorte, entre outras coisas, me fez gargalhar. Depois disso, um final fofíssimo. Lindo.
Jogador nº1, Ernest Cline - Que livro legal! Daqueles que você torce e vibra quando o personagem principal acerta e xinga quando ele não vê algo tão explcito. Senti-me de volta aos anos 80. As referências, dicas. Acho que se você tem menos de 30 não irá curtir muito, mas de qualquer maneira, o Oasis, o universo virtual da trama, e sua crítica é um tema super atual. Vai ser filmado e eu espero que tenha toda áquela "pegada" dos filmes da época.
Seis Anos Depois, Harlan Coben - Que o Harlan é divo todo mundo sabe, mas esse livro com certeza é uma das suas melhores obras. Disfarçado de "romanção" tem um suspense enlouquecedor, que te prende até o final porque você quer saber o porquê das coisas. Falando em final, lindo, lindo.
Climax - Faça me chegar lá, Vários autores- Um booktour que me foi indicado pela Clauo, do "Blog da Clauo". Uma seleção de contos eróticos nacionais. Gostei bastante, tem resenha.
Corações Laçados, Diana Palmer - Enfim consegui pegar uma série da DP no início, esse é o livro 01 dor irmãos Kirk e me foi emprestado pelo Circulo Viajante 18, que é só sobre livros de banca. Claro, que apesar de ser o primeiro, tem relação com o povo lá de Jacobsbville. A trama se passa em um rancho(Seguraaaaaaaaaa Peãoooooo) e a mocinha não é tão lesada e nem o mocinho ogríssimo. Adorei quando a mocinha "sambou de salto 15" com  status e poder na cara da vilã. O ruim de ler a Tia Palmeirão é que eu quero ficar morando na "vila do Jacó" o resto da vida.Quero muito o resto da série.
Homem da Lei, Diana Palmer - Como um DP é pouco fui para outro. Esse é lá de Jacobsville e eu não tenho ideia do número, tive que consultar a Su do "Romantics Girls", a maior especialista em Tia Palmeirão que conheço. Esse tem a marca da autora, o mocinho é tão ogro que a cidade toda o odeia e para de falar com ele por um tempo. Ô povo unido.A mocinha é meio barro, meio tijolo, nem tão lesada, mas não tão determinada. Bom, muito bom.
O Caminho do Poço das Lágrimas, André Vianco- Um livro realmente "fantástico". André Vianco volta ao temas sobrenaturais como em A Casa, O caso Laura (um dos meus livros favoritos) e Sementes no Gelo. Com pitadas de drama, e muito suspense, O Caminho... é um livro lindo e com uma ótima reflexão. Adorei.

E é só. Em um mês que prometi 16 livros na #MIL2015, eu consegui ler 7, sendo que efetivamente só 3 para a Maratona. Não participei de nenhum desafio dos que me propus. Fracasso total! 
A única vantagem foi que dei descanso ao meu Kobo, desempoeirei a estante e tirei da lá 5 livros!!! Menos mal.


Fernanda Mendonça

Como eu estou de férias, as leituras renderam um pouco, então li 5 livros, sendo:
1 Parceria NC
1 Emprestado das meninas do CV

Tambores de Outono volume #1 e #2:  as aventuras de Claire continuam, apesar de mudarem de tom, e a escrita da Diana continua bem boa. Particularmente eu gosto muito mais dessa capa do que da nova hehe 
A Garota que Semeava: achei a história bem massante e previsivel, to escrevendo a resenha
Dragões de Éter: achei o primeiro bem melhor (não que seja exatamente ruim, mas comecei a não gostar da escrita do Draccon e tive que me obrigar a ler)
Puros: sinceramente é meu queridinho do mês e está entre os melhores do ano. Achei uma distopia muito bem feita e bastante diferente do que eu andei lendo nos últimos tempos. Recomendo! :)

Agatha Borboleta


2 meus
3 Parceria NC
6 ebooks

Nossa, eu li muito em Julho =O
*Série Senhores do Submundo volumes 1, 1.5, 2 e 3 - Gena Showalter – A Luana tinha falado algo dessa série comigo e resolvi ler. Dark Hunter é MUITO melhor mas IAN é MUITO pior, então ela está na média. 
*Tudo que um geek deve saber - Ethan Gilsdorf – Resenha em breve, prometo. Eu PRECISO resenhar esse livro, tenho uma necessidade urgente disso. Só o que vou adiantar é que ele é bom, mas não tão bom. Isso porque eu esperava outra coisa devido ao título.
*Fablehaven: Segredos do Santuário de Dragão - Brandon Mull – Mais um dessa série maravilhosa! O crescimento da história e dos personagens é ótimo. O que o Brandon fez é perfeito. Pena que o próximo é o último. Será que Kendra e Seth conseguirão derrubar a Sociedade da Estrela Vespertina?
A coroa de Ptolomeu - Rick Riordan – Um amigo do LV perguntou sobre esse livro. Eu não sabia que tinha sido lançado. É o final dos contos do cross-over Os Kane com Percy Jackson. Advinha quem surtou e entrou que nem louca no site da Cultura?! Quem conhece as duas histórias desejava esse cross-over desde o primeiro livro dos Kane. Só mesmo titio Rick para em 3 contos de 50 páginas cada (do ebook) conseguir contar uma história inteirinha! 
Um Caso Perdido - Colleen Hoover – Mais uma recomendação da Luana. Aviso: esse livro é sofrido! É para chorar e se desesperar e agradecer todos os dias por nunca ter passado pelo que a Sky passou! Muito bem escrito. A Colleen é uma diva né? E é totalmente culpa da Luana que eu esteja viciada na Colleen!
*A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riley – Mais uma diva da literatura romântica. Só a Lucinda para escrever vários livros com a mesma receita de bolo e nos surpreender e encantar de forma totalmente nova em cada um deles! A receita dela: pegue no mínimo 4 personagens e conte a história de cada um. Junte todos eles numa trama única. Não deixe a trama pesada, porém deixe-a densa. 
*Brasil Fantástico - André Vianco – Esse livro está sem nota porque eu não entendi se é um 'conto' ou se eu peguei só o prefácio. Sabe quando eu surtei comprando A Coroa de Ptolomeu? Eu fui dar uma olhada no restante da Cultura, especificamente na seção de ebooks gratuitos. Achei esse do Vianco. Mas não entendi. Porque é 'só' ele falando sobre a importância de usar o folclore brasileiro em livros de fantasia, principalmente em livros de terror. Eu esperava que ele falasse um pouco sobre esses seres, que contasse essas lendas como elas são. Tipo o livro de mitologia que o Rick Riordan escreveu, só que com a mitologia brasileira. 
*Fragmentados - Neal Shusterman – Acho que o Neal andou lendo Frankenstein demais! Vocês vão ter que esperar a resenha desse. Tenho muito a dizer. E muitos quotes. Nossa! Para terem ideia: esse livro entrou para minha lista de favoritos!

E foi isso!
Mês que vem mostramos o que lemos no mês pré -bienal!!!!!!!!!

Um comentário

  1. vcs leram bastante mês passado, to de olho no livro Beleza Perdida desde que vi nos lançamentos.
    Já Um caso perdido eu tenho mas ainda nao tive tempo de ler.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!